Logo Vanilla Music Ícone

Vanilla Music

Grátis
1.66 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 30/03/2017 Adrian Ulrich
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando DAquino
Direto e bastante funcional, este player não tem nada além do que é realmente necessário

O Vanilla Music é um player de código aberto focado exclusivamente em ser funcional. Isso significa que ele não tem por objetivo ser o player de música mais bonito ou mais completo para Android, mas sim ser o mais prático dentre as funções que promete desempenhar.

Com um arquivo de instalação extremamente leve, o app é uma boa pedida para quem tem um dispositivo mais simples ou usa um gadget mais antigo como player de música.

O foco em ser mais leve também é reafirmado pela interface mais simples: com um sistema baseado em abas, é só localizar o gênero, artista, playlist ou música que você quer executar e aumentar o som.

Vários formatos são suportados pelo Vanilla Music. Ele promete rodar arquivos FLAC (com bitrate alto) sem engasgos, além de suportar, é claro, os formatos MP3, OGG e PCM.

Vanilla Music - Imagem 1 do softwareVanilla Music - Imagem 2 do software

Apesar das configurações não adicionarem recursos ou mudarem significativamente o visual do player, elas permitem a manipulação de funcionalidades interessantes a respeito de como o software dispõe ou reproduz as músicas — por exemplo, admitem alterações conforme o gosto do usuário.

Este texto foi escrito por Fernando Telles (via N-Experts).

Nossa Opinião sobre o Vanilla Music

O ponto chave desse player é cumprir o que promete, sendo mais leve que a grande maioria dos seus concorrentes — algo que ele faz com destreza. Por mais que o visual básico inspirado nos tempos do Android Gingerbread não seja o mais agradável aos olhos, a confiabilidade que o player transmite é o que ganha o usuário.

Poucas coisas são mais desagradáveis que ter a sua música interrompida por falta de memória, por exemplo — uma triste realidade em aparelhos com 1 GB ou menos de memória RAM. Gadgets com pouco armazenamento também são priorizados, já que o software ocupa menos de 2 MB depois de instalado.

As permissões de sistema exigidas pelo Vanilla Music também são extremamente básicas: este aplicativo não vai ter acesso a sua lista de contatos, mensagens ou ligações, por exemplo. Tal característica garante mais privacidade para o usuário e menor consumo de bateria.

Um ponto a ser destacado neste player é o gerenciamento de metadados, ou seja, as informações que acompanham a música e exibem dados do artista, álbum e afins. O Vanilla Music parece extrair esses dados da internet ou do próprio título do arquivo, conseguindo catalogar até mesmo arquivos sem essas informações, uma sacada que poupa tempo de usuário que possuem muitas músicas, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Prático
  • Extremamente leve
  • Gerenciamento de metadados eficiente
  • Permissões pouco invasivas

Contras

  • Visual poderia ser melhor
  • Ausência de um equalizador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vanilla Music

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação