Logo Vegas Pool Shark Lite Ícone

Vegas Pool Shark Lite

Versão 2.1.15 Grátis para testar
1.6 MB
Funciona em: Android
1.5/1.6/2.0/2.1/2.2/2.3
Atualizado em : 25/03/2014 RESETgame
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Uma mesa de sinuca de qualidade profissional do tamanho da tela do seu celular

A sinuca é um dos jogos mais conhecidos do mundo. No Brasil, seu grande expoente foi Ruy Chapéu, jogador que nas décadas de 1980 e 1990 ensinou o esporte por todo o país, inclusive com demonstrações televisionadas.

No Android, o Vegas Pool Shark Lite apresenta diversas modalidades como o 8-ball, 9-ball, straight e treino (practice), Cada um com regras próprias.

A sinuquinha famosa no Brasil é o 8-ball, em que cada jogador deve encaçapar todas as bolas que compõe um dos conjuntos – altas, numeradas de 9 a 14, ou baixas (da 1 à 7) –, enquanto o oponente se encarrega do outro grupo. Ganha quem remover o seu grupo mais a 8, a bola preta.

Iniciando novos jogos no Vegas Pool Shark Lite

Já o jogo de nove bolas segue regras um pouco diferentes, uma vez que não utiliza o conjunto completo de esferas. Apenas – como diz o nome – nove bolas são colocadas na mesa, distribuídas em forma de diamante, e vence quem encaçapar a nona bola, na sequência numérica correta.

O jogo direito (straight em inglês) é o mais complicado, uma vez que segue regras envolvendo o retorno de bolas à mesa, pontuação contínua, e até mesmo – em jogos profissionais – a cantada da caçapa, em que o jogador avisa onde determinada bola irá cair a cada jogada.

No modo treino, as bolas são colocadas seguindo a regra do straight, em um triângulo próximo ao fundo da mesa, e o jogador pode acertá-las livremente.

Vegas Pool Shark Lite

Para jogar, basta tocar sobre o taco, e afastar o dedo da bola branca. Quanto maior essa distância, mais forte será a tacada. Para mirar, desloque o dedo lateralmente.

É possível tentar jogadas como as de Ruy Chapéu, selecionando o tipo de giro que se deseja imprimir à bola branca aproximando o toque da bola branca. Os giros possíveis são superior (top spin), lateral (right spin à direita, e left spin à esquerda) ou inferior (back spin).

Nossa Opinião sobre o Vegas Pool Shark Lite

Qualquer pessoa que gosta de sinuca sabe que as simulações em videogames – em consoles, computadores ou celulares – deixam muito a desejar em relação ao jogo físico. O Vegas Pool Shark não é diferente, apesar de apresentar cálculos físicos bastante realistas.

A experiência de jogar na tela não é a melhor, e algumas confusões sobre a mira do taco, ou até mesmo a decisão sobre que bola tentar acertar, rodeando a mesa em busca do melhor alvo, não acontecem de maneira fluida.

Mesmo assim, para os fanáticos por esse tipo de jogo, o Vegas Pool Shark com certeza dá um gostinho de uma mesa profissional sempre à mão.

Prós & Contras

Prós

  • Física calculada corretamente ajuda a convencer o jogador

Contras

  • Não simula bem o jogo de sinuca, como todas as versões eletrônicas
  • Girar a mesa para escolher a jogada é difícil e pouco intuitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vegas Pool Shark Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação