Logo Vereador Online Ícone

Vereador Online Versão 1.0 Gratuito

3.3 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em: 28/04/2015 4R Sistemas
94
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Canal direto de comunicação entre a Câmara Municipal e o cidadão

Para auxiliar os vereadores e os munícipes em sua comunicação, possibilitando o acompanhamento dos projetos criados pelo legislativo municipal e que os representantes possam expor as suas ações, a 4R Sistemas lançou o aplicativo Vereador Online. Gratuito, em português e disponível para iOS e Android, o aplicativo procura facilitar a comunicação entre o cidadão e Câmara Municipal.

Em uma realidade na qual os protestos são comuns e a participação do cidadão na política aumentou, Vereador Online é mais uma ferramenta para ajudar a combater a corrupção. A primeira cidade a adotar a plataforma foi Uchoa, localizada na região de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo. Outras cidades estã sendo adicionadas com novas atualizações do aplicativo.

Vereador Online - Imagem 1 do software  Vereador Online - Imagem 2 do software

De olho nos projetos

Idealizado para ser um canal de comunicação eficaz entre a Câmara Municipal e os cidadãos, na plataforma, cada vereador possui um perfil no qual pode disponibilizar os seus projetos em andamento. Já o munícipe acompanha as ações dos seus representantes e pode enviar críticas, solicitações, sugestões, denúncias e reclamações diretamente através do app. O acompanhamento pode ser realizado através do histórico da própria aplicação, e-mail e notificação a cada tramitação.

O aplicativo também oferece a opção de ouvidoria, na qual o cidadão pode se comunicar com a Câmara como um todo. Todas as informações enviadas são transmitidas diretamente para o presidente da casa.

Nossa Opinião sobre o Vereador Online

Vereador Online é um aplicativo criado para facilitar a comunicação entre vereadores e os cidadãos. O app permite que você acompanhe os projetos criados pelo legislativo municipal e serve para que os representantes possam expor as suas ações.

Na plataforma, cada vereador possui um perfil no qual pode disponibilizar os seus planos em andamento e os cidadãos podem enviar críticas, solicitações, sugestões, denúncias e reclamações diretamente para os políticos. A primeira cidade a adotar a plataforma foi Uchoa, localizada no estado de São Paulo.

O aplicativo é uma ótima ferramenta para o eleitor que continua monitorando os políticos mesmo depois do período de eleição. Entretanto, vale ressaltar que o aplicativo (ainda) não possui todas as cidades do Brasil cadastradas, mas vale a pena instalá-lo e esperar pelas atualizações.

Interface confusa

Apesar de oferecer uma interface organizada e em português, a transição de tela e a interação com os botões é bem ruim. Os botões estáticos não oferecem nenhum tipo de animação para confirmar que ele foi tocado, forçando o usuário a dar toques repetidos na tela.

Além disso, a adaptação das imagens e textos com telas de diferentes tamanhos é feita de maneira bem irregular e causando distorção. Por outro lado, a utilização de poucas cores e o uso correto dos espaços na tela permite que os erros sejam minimizados.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Leve e fácil de usar

Contras

  • Interface meio confusa
  • Não possui todas as cidades
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Vereador Online