Logo Vine Ícone

Vine

Versão 6.0.0 Grátis
17 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 Vine Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Prove que a sua criatividade não tem limites, criando filmes divertidos e com apenas 5 segundos de duração

Vine é um serviço que permite a você criar vídeos curtos, de até cinco segundos, e compartilhá-los na internet – algo como se fossem GIFs de alta resolução e que, de quebra, ainda contam com efeitos sonoros.

A ferramenta foi lançada já há alguns meses e vem fazendo a alegria dos donos de aparelhos com iOS. Agora, finalmente o seu aplicativo oficial chegou também aos dispositivos com sistema operacional Android.

Com o programa oficial você é capaz de interagir de todas as formas com o Vine. É possível criar uma conta, acessar postagens de amigos, seguir novos contatos e visualizar tudo o que é mais popular dentro do site, por exemplo.

Além disso, com o Vine você é capaz de criar postagens e depois já compartilhá-las diretamente na sua conta do Twitter. Bastam toques na tela para realizar a captura de áudio e vídeo, tudo por meio da própria câmera do seu gadget portátil.

Vine - Imagem 1 do software  Vine - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Vine

O Vine é um serviço que permite a você criar vídeos e animações com sons e que tenham duração de até cinco segundos – algo como se fosse uma espécie de evolução dos GIFs animados. A ferramenta vem se popularizando rapidamente na internet – e já estava mais do que na hora de o serviço chegar também aos aparelhos Android.

Como os gadgets com o sistema operacional da Google ocupam mais da metade do mercado de portáteis, com o lançamento, a tendência é que cada vez mais pessoas adotem a ferramenta – algo positivo, afinal de contas, ficará ainda mais fácil para você encontrar os seus amigos utilizando a ferramenta.

Novo tipo de rede social

O Vine funciona aliado ao Twitter, por isso, quem já tem uma conta na rede social pode utilizá-la para começar a explorar o novo serviço. Segundo rumores da internet (e a própria descrição do aplicativo na Google Play) em breve pode ser disponibilizada também essa opção para quem tem conta no Facebook.

Ao acessar o Vine, você percebe que tudo funciona como uma rede social com toques de páginas de humor, uma mistura de Twitter com o9GAG, por exemplo. Há diversos tipos de postagens, contudo, as mais divertidas dominam sempre os tópicos populares. Essa opção, inclusive, é muito semelhante àquela vista no Twitter.

A interface do Vine é simples e bem intuitiva. Tudo fica organizado em quatro seções diferentes. Essas, por sua vez, apresentam-se em um menu estático e que fica sempre na parte superior da tela. Com isso, você sabe em qual área pode encontrar cada ferramenta desejada, como visualizar o Feed ou explorar as postagens feitas por outras pessoas.

Aqui encontramos alguns problemas de usabilidade, como o fato de que a seção Activity apresentou certa instabilidade, não exibindo as ações em tempo real. Essa coluna só foi atualizada quando fechamos o perfil e o abrimos novamente.

Em contrapartida, visualizar os vídeos diretamente na linha do tempo é tarefa simples – e tudo funciona com maestria. Basta você rolar a tela para que o filme pare de rodar, permitindo que automaticamente a postagem seguinte comece a ser exibida. Um toque na tela também pode fazer com que a algo pare de tocar ou volte a ser mostrado.

Criando os seus vídeos

O Vine traz um botão no formato de uma câmera, algo bem sugestivo e que já mostra onde você deve ir na hora de criar um novo filme. O desenvolvimento dos seus vídeos é rápido e funciona de forma objetiva: se você toca na tela, ele captura, enquanto que se você tirar o dedo do display, tudo é pausado.

Essa simplicidade permite que você crie recortes, quebras de imagens e faça postagens com efeitos de stop-motion, algo muito popular no Vine. Esse minimalismo, contudo, pode ser considerado um pouco exagerado por parte de algumas pessoas. Opções simples, como desligar a captura de áudio, por exemplo, fazem falta em algumas situações.

Ao finalizar um vídeo você é capaz de marcar hashtags com os assuntos mais populares ou pré-definidos pelo serviço, algo que pode ajudar a tornar o seu post famoso. De quebra, ainda é possível enviá-lo diretamente à sua linha do tempo no Twitter, permitindo que os seus amigos vejam a sua criação também na rede de microblogs.

Prós & Contras

Prós

  • Menus intuitivos e bem organizados
  • Simples de ser utilizado
  • Criar vídeos e postagens é tarefa fácil
  • Rolagem da linha do tempo é muito funcional
  • Funciona em conjunto com o Twitter

Contras

  • Coluna que resume as suas atividades não é atualizada em tempo real

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vine

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação