Logo Vivendo a Física Ícone

Vivendo a Física

Versão 1.0 Grátis
7.6 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 24/05/2016 UFMS Câmpus de Ponta Porã
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Tire o atraso no estudo da física com um aplicativo que destrincha a matéria para você

Vivendo a Física é um aplicativo mobile com um trabalho bastante nobre: ajudar estudantes de todo o país a compreender melhor o mundo da física. Oferecendo lições e testes, o app criado por alunos da Fábrica de Software da UFMS Campus de Ponta Porã permite que você estude em qualquer lugar, bastando ter um pouco de dedicação e o celular em mãos.

Com o programa instalado, o usuário que quiser conhecer ou reforçar o conteúdo de física do Ensino Médio ou do Superior pode desbravar uma série de tópicos relativos à matéria. Basta tocar na opção “Iniciar Curso” para navegar por temas como “Movimento Uniforme”, “Vetores e Projéteis” e “Leis de Newton”, entre outros.

Vivendo a Física - Imagem 1 do software  Vivendo a Física - Imagem 2 do software

Cada um desses itens traz explicações detalhadas do assunto, exemplos de aplicação para um melhor entendimento durante os estudos e até uma seção extensa de exercícios. Esses testes apresentam múltiplas alternativas e, caso a resposta esteja incorreta, o próprio programa se encarrega de exibir as contas necessárias para a resolução do problema.

Para quem precisa de uma ajuda extra na hora de colocar a mão na massa e fazer cálculos mais avançados – ou não tem uma boa memória para combinações complexas de números e letras –, Vivendo a Física disponibiliza uma colinha do bem: um menu que compila dezenas das principais fórmulas e equações usadas na matéria.

Nossa Opinião sobre o Vivendo a Física

Quem não consegue aprender muito na sala de aula agora pode recorrer ao Vivendo a Física para – pelo menos quando o assunto é física – estudar em casa, direto na tela do celular. O app serve como um curso rápido sobre o tema, disponibilizando resumos, exemplos e até exercícios para que você não tome bomba na hora da prova.

Desenvolvido por estudantes de uma universidade do Mato Grosso, o aplicativo pode não parecer muito convidativo de início, principalmente por conta do visual bastante simples, mas basta explorá-lo um pouco para que essa primeira impressão seja deixada de lado em um piscar de olhos. Por quê? Basicamente porque ele traz um conteúdo de qualidade.

Espalhado em uma série de tópicos, o minicurso aborda temas recorrentes da física ensinada para adolescentes ou na faculdade. Cada seção conta com um histórico do assunto e explicações detalhadas das fórmulas e, por fim, pede que o aluno teste a efetividade da aula virtual realizando tarefas com escolhas múltiplas.

Tudo funciona de forma bastante fluida, a linguagem dos textos é bem clara e a solução dada pelo app para os problemas faz com que até mesmo os mais perdidos possam entrar nos trilhos e aprender um bocado. O “pacotão” de equações, em uma seção separada, complementa muito bem a ferramenta, tornando Vivendo a Física um aplicativo quase essencial para quem precisa de um reforço especificamente nessa matéria.

Prós & Contras

Prós

  • Muito conteúdo
  • Matéria bem explicada
  • Oferece exemplos
  • Exercícios de reforço
  • Lista de equações
  • Totalmente em português

Contras

  • Interface antiquada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vivendo a Física

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação