Logo Wakfu Raiders Ícone

Wakfu Raiders

Versão 3.1.1 Grátis
53 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 23/07/2015 gumi Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Conhece Wakfu? Que tal expandir o universo do MMO com esse jogo sensacional ?

Wakfu Raiders é um jogo de RPG tático para smartphones baseado no popular MMO Wakfu. O objetivo do game é explorar o Mundo dos Doze para resolver as misteriosas anomalias que estão acontecendo na Dimensão de Etatim.

O título dispõe de 30 personagens diferentes e poderosos que contam com o poder dos elementos da natureza para derrotar seus inimigos. O jogo utiliza um sistema de combate em tempo real, com combos e habilidades especiais. Além disso, pode ser jogado online ou offline e tem torneios competitivos e arenas PvP (jogador versus jogador).

No game, você vai poder utilizar várias possibilidades de estratégia, já que, para se dar bem nos embates, devemos compreender as vantagens e desvantagens de cada elemento. Por exemplo: ataques de água funcionam melhor contra inimigos de fogo; os de terra contra monstros do ar; e assim por diante. 

Wakfu Raiders - Imagem 1 do software

Usando o universo de Wakfu

Como já dito anteriormente, Wakfu Raiders se aproveita do enorme universo criado pelo MMO Wakfu para estender a experiência. Aqui, encarnamos um deus menor sob as ordens de Yakusha, um dos filhos de Ecaflip, e partimos para investigar as anomalias que vêm aparecendo nesta estranha dimensão.

Começamos o game com apenas três heróis, que devem derrotar ondas de inimigos a fim de vencer o chefão no final de cada fase. Cada cenário tem um número específico de ondas de monstros para enfrentar. À medida que os heróis atacam ou são atacados, a barra de especial é preenchida, fazendo com que possamos desferir um supergolpe avassalador.

Cada personagem tem o seu elemento específico e seu poder especial, mas é possível fazer combinações de ataques para obter efeitos únicos, como aumento de defesa, ataque, destreza ou dano crítico. 

Wakfu Raiders - Imagem 2 do software

Controlando sua equipe

Durante as batalhas, os personagens atacarão automaticamente, porém, para lançar seus golpes especiais ou para fazer combinações, devemos tocar nos retratos deles na parte inferior da tela.

Ao realizar essa ação, um número vai aparecer indicando a ordem do ataque, que varia dependendo da sequência elemental usada. Para lançar os golpes especiais, basta arrastar as imagens dos heróis para cima (uma seta azul vai indicar quando pudermos fazer isso).

Vencendo lutas suficientes, os protagonistas passam de nível, consequentemente ficando mais poderosos e aprendendo novas skills. Também é possível equipar itens nos personagens, deixando-os ainda mais preparados para as batalhas que estão por vir. 

Nossa Opinião sobre o Wakfu Raiders

Wakfu Raiders é um ótimo game que se aproveita do rico universo do MMO Wakfu. Sendo assim, podemos esperar uma boa narrativa, já que o jogo original é cheio de belas histórias e personagens bem interessantes.

No título, encontramos um sistema de combate em tempo real, com combos e habilidades especiais, um gameplay que pode ser jogado online ou offline e mais de 30 personagens selecionáveis do universo de Wakfu — com aquele tradicional visual de desenho animado já conhecido da série. Além disso, há torneios competitivos e arenas PvP (jogador versus jogador).

O sistema de combate, apesar de ser automático, é bem interessante e ágil: os jogadores podem combinar seus ataques estrategicamente a fim de maximizar danos e acionar habilidades especiais para liberar movimentos que, além de poderosos, têm uma animação muito bonita.

A beleza inspirada em Wakfu

Já que tocamos neste ponto, vamos falar de gráficos. Wakfu Raiders detona nesse quesito. Os especiais são muito bem-feitos e são curtos, ou seja, não ficamos com aquela preguiça de usar os golpes por conta de animações exageradamente grandes.

Os 30 personagens controláveis são bem diferentes uns dos outros, e alguns contam com detalhes impressionantes. Os inimigos não se repetem tanto, o que mostra uma boa variedade de monstros e chefes.

A sonoplastia também não é uma obra-prima, mas de maneira alguma atrapalha na experiência de jogar Wakfu Raiders. Todas as músicas combinam bem com os momentos que passamos durante as aventuras e os sons dos ataques e magias condizem perfeitamente com as animações.

PVP e considerações finais

Para fechar, o sistema PvP é interessante. Ele permite que usemos nossos heróis contra os heróis de outras pessoas em uma arena. Dessa forma, podemos ver quem faz a melhor estratégia na hora da pancadaria.

Concluindo, Wakfu Raiders é um jogo que vale muito a pena, caso o jogador já esteja por dentro do universo de Wakfu e queira expandir a sua experiência. Contudo, se esse não for o caso, não quer dizer que a pessoa não vá aproveitar o game, que é muito bem-feito, divertido e bonito. Vale o download.

Prós & Contras

Prós

  • Usa o bem construído universo de Wakfu
  • Gráficos muito bonitos e ótimas animações
  • Divertido

Contras

  • Complexo. Pode não ser muito amistoso com jogadores novatos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wakfu Raiders

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação