Logo Westbound: Gold Rush Ícone

Westbound: Gold Rush

Versão Varia de acordo com o dispositivo Grátis
35.16 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 12/03/2015 Kiwi Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
A busca pelo ouro começou! Cuide de um vilarejo próspero em pleno faroeste

Westbound: Gold Rush é um jogo de exploração em que você deve desenvolver um pequeno vilarejo no interior dos Estados Unidos, extrair os minérios das redondezas e enriquecer com o todo o ouro que obter.

Ambientado em algum lugar que parece muito bem ser o Texas, o game possui um estilo de época que faz homenagem aos filmes de faroeste – portanto, se você curte esse tipo de ambientação, Westbound: Gold Rush pode agradá-lo bastante.

O jogo está inteiramente em inglês e possui vários diálogos, pois o enredo é bem importante para o game. Você pode enfrentar alguns problemas para jogar se não entender um básico de inglês, pois é preciso ler as missões para saber o que fazer. O título possui muitos menus com diversas funções, como escavar os terrenos para encontrar ouro e construir casas para os habitantes da cidade.

Administrando a cidade do velho oeste

Devido à quantidade grande de opções que existe no cenário, o jogo possui vários tutoriais que sempre explicam o que você deve fazer a seguir. Não é possível pular esses tutoriais ou desligá-los, e você sempre deve obedecer aos comandos que aparecem na tela. Para expandir o vilarejo, é preciso cultivar diferentes tipos de produtos nas fazendas, obtendo assim os recursos necessários para que os homens minerem o solo e coletem o ouro. 

Westbound: Gold Rush - Imagem 1 do software

Fique atento aos itens no menu na base do visor, pois eles representam os seus recursos e o quanto você pode investir em melhorias para a região (é sua responsabilidade distribuir essas matérias-primas sabiamente). Diversos mistérios e riquezas estão escondidos no entorno do vilarejo, então você deve explorar tudo com bastante calma para enriquecer aos poucos.

Novos personagens são encontrados nas suas aventuras; pessoas que ajudam você no progresso da pequena cidade. Outras áreas são desbloqueadas conforme você progride, liberando sempre novidades e outros desafios. 

Nossa Opinião sobre o Westbound: Gold Rush

As pessoas que curtem histórias inspiradas no Velho Oeste e que também gostam de jogos de gerenciamento de cidades e fazendas, com certeza gostarão bastante de Westbound: Gold Rush – um joguinho que une esses dois conceitos. Com gráficos em 2D, porém com personagens em 3D, o visual do título é bonito e caprichado (leve e que deve rodar nos dispositivos mais humildes).

Para os fãs do Velho Oeste

Os personagens possuem animações excelentes e andam pelo cenário de modo natural. Por falar em cenário, ele consegue ambientar muito bem aquela visão de faroeste que muitos de nós temos: um lugar árido, antigo, desértico e com construções de época. Ainda na parte técnica do game, os efeitos sonoros combinam com o contexto do título, com músicas animadas e que possuem acordes de violão.

Contudo, o game está totalmente em inglês. Nesse caso, isso pode ser um fator negativo, já que Westbound: Gold Rush possui muitos diálogos (e é preciso entender essas conversas pra apreciar melhor o enredo e saber o que fazer). Então já sabe: se você não sabe um pouquinho de inglês, o jogo pode ser um pouco chato para você.

Além disso, o jogo possui muitos comandos e menus com as opções para expandir o vilarejo, porém não é complicado navegar entre eles (apesar de serem muitos). Isso ocorre graças aos ícones que são bem explicados e aos inúmeros tutoriais que introduzem as suas funções. Portanto, a jogabilidade não se torna algo complexo.

Infelizmente, o progresso do game que não é muito perceptível, pois a impressão que temos é que é preciso muito ouro e tempo para realmente conseguir desenvolver o vilarejo e encontrar bastante ouro. Mas se você for alguém paciente e com tempo disponível, Westbound: Gold Rush pode divertir bastante. Trata-se de um app cheio de coisas para serem descobertas e que é bastante caprichado. 

Prós & Contras

Prós

  • Bons efeitos sonoros
  • Desenhos bonitos e visuais detalhados
  • Fácil de jogar, apesar dos inúmeros menus e comandos

Contras

  • Progresso lento nas fases
  • Em inglês (e existem muitos diálogos)

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Westbound: Gold Rush

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação