Logo What the Block?! Ícone

What the Block?!

Versão 1.3.0 Grátis
29 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 15/08/2013 aukStudios LLC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Organize blocos coloridos em posições inusitadas para ganhar pontos e desbloquear fases

What the Block?! é um jogo de raciocínio e lógica em que você tem que organizar e ajustar inúmeros blocos coloridos nas posições solicitadas e enfrentar alguns obstáculos no caminho.

Aspectos como as forças gravitacionais são levadas em consideração, portanto é importante planejar o posicionamento dos blocos com atenção – ou eles não se encaixarão e poderão cair.

O app dispõe de inúmeros graus de dificuldade; são sete ao total: iniciante, fácil, traiçoeiro, difícil, expert, gênio e mistério. Em cada uma dessas categorias, existem mais de quinze fases que podem ser jogadas. Todas as fases possuem três estrelas que podem ser adquiridas conforme o tamanho das pontuações – que são influenciadas pelo número de movimentos e pelo tempo de solução. As estrelas conquistadas não determinam qualquer desbloqueio de estágio; todas as fases estão habilitadas desde o começo.

Tape os buracos coloridos

Determinados espaços nas fases precisam ser sobrepostos com algumas peças coloridas; nem todos os blocos que aparecem precisam possuir necessariamente um lugar de encaixe – muitos estão nos estágios para ajudar nas estruturas que precisam ser construídas. Pelo menos, as peças não precisam ser encaixadas perfeitamente; alguns deslizes são tolerados. 

What the Block?! - Imagem 1 do software

Certos conjuntos de peças também podem chegar agrupados, em formatos de letras ou em formas abstratas. Felizmente, você pode movimentar dois grupos de peças ao mesmo tempo, com os conjuntos em dedos separados. Entretanto, é necessário possuir cuidado ao recolocar as peças, já que os mínimos toques podem fazer com que as estruturas caiam e desmontem – ou pior, se entrelacem e causem confusão. 

Alguns obstáculos mais complexos também podem ser encontrados nos estágios, como estruturas fixas que não podem ser alteradas – cabe ao jogador encontrar meios de contornar esses problemas e encaixar todos os blocos coloridos nos lugares solicitados. Você pode modificar o grau de sensibilidade que as peças respondem aos seus dedos e o zoom automático nas configurações do app. 

Nossa Opinião sobre o What the Block?!

What the Block?! é um jogo de raciocínio bastante criativo e inovador. O objetivo principal do app é fazer com que alguns blocos coloridos se encaixem nos espaços solicitados, desde que sejam posicionados conforme as leis gravitacionais. Você tem que encontrar soluções e diferentes disposições de ajuste, mesmo que as estruturas possam ficar tortas.

Somente para os cautelosos

Uma das habilidades necessárias dos jogadores de What the Block?! é ser sutil, já que os mínimos toques e encontros entre os blocos fazem com que as peças se movimentem e balancem bastante. O jogo possui inúmeros tutoriais nos primeiros estágios que ajudam muito os jogadores no entendimento das mecânicas do título, que podem parecer um pouco complexas no início.

Por isso, o grande leque de graus de dificuldade é um ponto bastante positivo. O número de estágios também é impressionante, capaz de proporcionar horas de distração e desafios ao seu cérebro. Conforme você entende melhor o estilo do game, ele se torna mais interessante e verdadeiramente viciante, repleto de desafios. As músicas e os efeitos sonoros são ótimos; sempre que as peças se batem escutamos um tilintar que lembra fragilidade.

Desenhos simples podem ser suficientes

Os gráficos e os desenhos apresentados no título são bem simples, porém eficientes. O aspecto gráfico não é o foco do jogo (não existem cenários, por exemplo), entretanto não há grandes problemas com isso, já que o objetivo do game é outro.  As propagandas, infelizmente, podem atrapalhar, pois aparecem constantemente no início de todas as fases; é necessário ter paciência. Se você está procurando por um jogo capaz de estimular seu cérebro, o What the Block?! é bastante recomendado.

Prós & Contras

Prós

  • Viciante
  • Desafiador
  • Visual elegante
  • Efeitos sonoros adequados
  • Inúmeros estágios e graus de dificuldade

Contras

  • Muitas propagandas
  • É necessário ser muito sutil ou as peças podem bater e desmontar as estruturas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o What the Block?!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação