Logo Wizcraft Ícone

Wizcraft

Versão 1.13.36 Grátis
46 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 25/03/2014 Com2Us

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Batalhe com cartas mágicas e crie vilarejos poderosos nesse game de RPG

Wizcraft é um título que possui elementos de RPG em suas batalhas com cartas mágicas e características de outros gêneros, como vilarejos que possuem campos que precisam ser cultivados e minerados para obtenção de recursos. É importante ressaltar que o jogo está totalmente em inglês, já que o game possui inúmeros (e extensos) diálogos na língua inglesa – portanto, se quiser ficar por dentro do enredo é necessário entender um pouco do idioma.

O enredo não é muito complexo, já que um pequeno vilarejo de mágicos é totalmente destruído por inimigos e você deve reconstruí-lo, assim como sair atrás dos responsáveis por tal calamidade. O jogo é dividido em dois momentos: o gerenciamento do vilarejo e as batalhas. No primeiro momento, inúmeros ícones são dispostos no visor com funções que você pode ativar.

Erguendo e fortificando seu vilarejo

É permitido criar campos de frutas, casas de mineração, um centro de treinamento de soldados, entre muitas outras construções que o ajudarão nas aventuras do jogo. Para facilitar esse processo inicial de reconstrução do vilarejo, um pequeno tour é realizado pelos ícones, com símbolos circulares em azul das ações que você deve realizar. Boas recompensas em dinheiro sempre são conferidas quando você completar as missões demandadas no vilarejo, como construir tal edifício ou colher um número X de alimentos.

Wizcraft - Imagem 1 do software

Para sair do vilarejo, basta pressionar o ícone World localizado no canto inferior esquerdo. Com uma visão ampla do mundo, você pode ver todos os estágios já percorridos – e os futuros, porém cobertos por densas nuvens. Ao adentrar nas batalhas, o estilo do game é completamente modificado, pois as lutas ocorrem com cartas. Você deve ter em mente que as cartas que você possui (e que são ganhas nos confrontos e fabricadas no vilarejo) devem ser equipadas na base para possuírem um desempenho melhor.

Todas as cartas de monstros e guerreiros possuem somente dois quesitos: um número de ataque e um número de vida. Ao entrar nos confrontos, você pode selecionar uma carta aleatória adicional para adicionar ao seu deck. As lutas ocorrem de modo rápido e automático, já que as cartas tem um tempo para realizar o ataque e assim que esse tempo é atingido elas atacam automaticamente os primeiros inimigos.

Não há como deixar que as batalhas não sejam automáticas, tudo o que você pode fazer é escolher as melhores cartas que puder e assistir o desfecho dos confrontos. O jogo também possui um modo PVP em que você pode enfrentar outros jogadores de vários países, o que pode deixar as lutas mais dinâmicas.

Nossa Opinião sobre o Wizcraft

Wizcraft é um jogo de RPG de cartas que possui características de jogos como Farmville, em que você deve criar seu próprio vilarejo e posicionar construções e plantações para obter melhores recursos e se desenvolver. O jogo possui gráficos em 2D e desenhos bastante caprichados, especialmente coloridos e detalhados quando os vemos nos vilarejo. As construções e as animações também são boas, por mais que sejam mais simples durante as batalhas.

Um leque bem extenso de cartas mágicas

As cartas possuem um design bastante variado, algumas com um tom mais realista e outras mais caricatas, porém todas com características fantasiosas – o que combina perfeitamente com o contexto do jogo. As ilustrações também são bonitas, já que possuem detalhes em seus personagens. Os efeitos sonoros são bons, principalmente durante os confrontos, quando as cartas atacam e se defendem.

Por falar nas batalhas, existem alguns problemas que podem incomodar certas pessoas. As lutas acontecem de modo automático, sem que você possa selecionar quais inimigos quer atacar ou quando – tudo é automatizado. As ações propriamente ditas ocorrem antes dos confrontos, quando você escolhe as cartas que quer jogar e os itens para equipá-las. Depois disso, você é um mero espectador – e as lutas acontecem muito rápidas, se você não prestar atenção elas acabarão em poucos segundos.

Não há muita liberdade nos confrontos, assim como nas próprias missões que você deve realizar. Por mais que o grau de personalização do vilarejo seja bastante alto, você sempre deve construir e cultivar os itens que são ordenados pelo jogo, não podendo criar coisas que fujam do que é solicitado no momento. Esses aspectos deixam o jogo mais fácil, porém muito menos desafiador. Se isso não for algo ruim para você, prepare-se para se divertir com Wizcraft.

Prós & Contras

Prós

  • Bons efeitos sonoros
  • Personalização do vilarejo
  • Desenhos bastante caprichados

Contras

  • Pouca liberdade do que fazer no jogo
  • Batalhas são automáticas e rápidas, tornando o jogador um mero espectador

Avaliações sobre o Wizcraft

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação