Logo Xadrez: Batalha Animada Ícone

Xadrez: Batalha Animada

Versão 1.0.7 Grátis
24 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 08/12/2015 Ludus Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
O que acontece se combinarmos xadrez com história? Um jogo extremamente carismático

Xadrez: Batalha Animada é um game de xadrez com elementos cartunescos, ideal para empolgar um público mais jovem. Basicamente, é o mesmo jogo de tabuleiro de sempre, mas com uma cara mais moderna e adaptada para funcionar em telas touchscreen.

A proposta do título é apresentar o xadrez de uma maneira mais divertida e bonita, mesclando personagens e animações em uma experiência que, originalmente, não é oferecida, por se tratar de um jogo físico.

Xadrez: Batalha Animada - Imagem 1 do software

Desbloqueie níveis e novos personagens

O grande diferencial de Xadrez: Batalha Animada é justamente a personalidade dada às peças. Em outras palavras, o bispo, a torre, o rei e a rainha possuem roupas distintas, animações próprias e características de um personagem de jogo digital convencional. Além disso, você pode desbloquear novos níveis, como florestas, cidades e outros mapas.

É também possível jogar localmente contra outra pessoa, como você faria com um tabuleiro de verdade. Contudo, essa opção é limitada à versão completa do game, que custa R$ 22,70.

Nossa Opinião sobre o Xadrez: Batalha Animada

Sabe quando você se pergunta: “dá para melhorar o que já é bom?”. Xadrez: Batalha Animada é a prova concreta de que sim, é possível aprimorar algo, por mais antigo ou datado que ele seja. Xadrez é um dos jogos mais famosos e antigos do mundo. Contudo, há um grande problema: não há muito espaço para inovação, pois a fórmula é, em grande parte, fechada.

Há duas alternativas para melhorar o jogo de tabuleiro: criar mecânicas ainda mais complexas (como é o caso do xadrez de três pessoas) ou implementar um visual legal e cheio de personalidade. Este título opta pela segunda opção e faz isso de uma maneira muito bacana.

Em termos técnicos, Xadrez: Batalha Animada é muito bom. Tudo roda de uma forma bem fluida, e a inteligência artificial, que conta com três níveis de dificuldade, é ótima. Há também o modo de jogo multiplayer offline, no qual duas pessoas dividem o mesmo aparelho para jogar. Entretanto, esse recurso só está disponível na versão completa, que custa R$ 22,70.

Excelente apresentação visual

Sem sombra de dúvidas, Xadrez: Batalha Animada faz um primoroso trabalho na principal característica do game: os visuais. O título conta com um design digital extremamente bem produzido e cheio de elementos 3D com uma qualidade altíssima. Os gráficos não são fotorrealistas, mas têm um charme próprio, com uma estética muito bonita.

Todas as peças do jogo de tabuleiro têm personalidades próprias, desde o rei estudioso ao garoto carismático que representa o cavalo. As animações são muito bem-feitas e enriquecem a experiência de jogar uma partida de xadrez.

O único ponto negativo no quesito audiovisual é a falta de uma trilha sonora. Não há nenhum tipo de música durante as jogadas, algo que destoa do ambiente alegre e simpático do game.

Em outras palavras, Xadrez: Batalha Animada cria um universo extremamente legal e descolado para um simples jogo de xadrez, algo que pode empolgar os menos apaixonados pelo game de tabuleiro clássico a pelo menos darem uma chance. 

Prós & Contras

Prós

  • Graficamente impecável
  • Combinar xadrez com personagens é bem interessante
  • Animações de alta qualidade

Contras

  • Falta de trilha sonora
  • Modo offline só está disponível na versão paga

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Xadrez: Batalha Animada

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação