Logo YouCam Snap-Camera Scan to PDF Ícone

YouCam Snap-Camera Scan to PDF

Versão 1.2.1 Grátis
11 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 12/08/2014 CyberLink.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Use a sua câmera como um scanner e transforme imagens em arquivos PDF

YouCam Snap-Camera Scan to PDF é um aplicativo da CyberLink feito para que você consiga criar documentos em PDF a partir das fotografias tiradas com a câmera do aparelho.

Assim que ele é aberto, você pode tirar fotografias de qualquer texto, gráfico ou porção que deseja transformar em PDF e ele faz os ajustes sozinho para transformar a orientação do quadro, por exemplo. Nas imagens do desenvolvedor, isso é exagerado, mas o resultado final na realidade é bem interessante e permite, por exemplo, fotografar as explicações em uma aula rapidamente.

YouCam Snap-Camera Scan to PDF - Imagem 1 do software  YouCam Snap-Camera Scan to PDF - Imagem 2 do software

Depois de escolher uma figura na galeria ou bater a foto, é possível aplicar um filtro de contraste para melhorar a visualização e definir a área de recorte, apesar de que tudo isso já é feito automaticamente. Ao tirar a fotografia, você não precisa se preocupar com o alinhamento horizontal ou vertical do aparelho, pois é possível girar a figura posteriormente.

Na tela de edição, as opções disponíveis se encontram na parte de baixo da tela e e permitem que você acione textos, assinaturas, marcas e qualquer outro elemento de imagem, além de um fundo branco para completar falhas eventuais. Quando terminar, o arquivo é salvo no app e você pode enviá-lo para a galeria ou compartilhar através de outro app social.

Nossa Opinião sobre o YouCam Snap-Camera Scan to PDF

Se você está procurando um bom digitalizador para criar PDFs a partir de documentos reais, o YouCam Snap-Camera Scan to PDF é uma opção que sem dúvida nenhuma merece destaque. Assim como outros programas do gênero, você deve usar a câmera do gadget para tirar uma foto do item desejado para depois editá-lo, e ele apresentou bons resultados no teste.

A interface é bem intuitiva e muito bem organizada, garantindo uma boa usabilidade tanto em tablets quanto em smartphones. Mesmo sendo totalmente em inglês, os botões que dão acesso às ferramentas de edição têm ícones intuitivos que facilitam a sua utilização.

Digitalização e edição

Outra vantagem é que o YouCam Snap-Camera Scan to PDF permite que você mesmo corte e aplique os filtros de contraste nos documentos — ele faz uma prévia automática, mas tem todas as opções manuais inclusas se for preciso, garantindo que você vai conseguir criar bons documentos mesmo que o programa não tenha reconhecido exatamente o que você quer transformar em PDF.

Durante o nosso teste, o aplicativo demostrou bastante estabilidade e muita qualidade, apesar de não chegar a ter os resultados bem exagerados que as imagens do desenvolvedor levam a crer que ele tem. No entanto, os textos inseridos são cuidadosamente filtrados para não contrastar com o restante da folha e o resultado final é bastante convincente.

Vale a pena fazer o teste com este aplicativo, mas é bom sempre lembrar que para obter os melhores resultados é interessante sempre fotografar com boa iluminação e da forma mais "reta" possível, por mais que ele consiga fazer alguns tipos de ajustes.

Prós & Contras

Prós

  • Consegue transformar fotos em PDF
  • Seleciona os textos automaticamente
  • Boas ferramentas automáticas e manuais de edição

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o YouCam Snap-Camera Scan to PDF

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação