Logo Zico: The Official Game Ícone

Zico: The Official Game

Versão 1.0.27 Pago
61 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 NDV

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Entre na pele do ex-jogador da seleção brasileira e mostre que ele sempre foi capaz de chutar a bola em qualquer lugar

Zico: The Official Game é um joguinho para Android que vem para fazer a alegria dos fãs de um dos maiores jogadores do futebol do Brasil em todos os tempos.

O game funciona privilegiando o principal ponto positivo de Zico: a facilidade com que ele era capaz de bater na bola com extrema qualidade.

Aqui você precisa percorrer a carreira do Galinho de Quintino desde o início, ajudando o craque a descobrir desde cedo a sua habilidade na hora de chutar a bola aonde queria. Para isso, é preciso conseguir cumprir os objetivos propostos pelo game, como derrubar todas as garrafas sem acertar os carros que passam pela rua, por exemplo.

Para seguir adiante há sempre uma exigência de estrelinhas, por isso, não pense que chutar de qualquer jeito vai levá-lo a algum lugar! De quebra, entre uma fase e outra, o Zico: The Official Game traz diversas perguntas sobre a carreira do jogador. As moedas ganhas em todos os desafios podem ser utilizadas na compra de bolas e outros itens para serem utilizadas dentro das partidas.

Zico: The Official Game - Imagem 1 do software  Zico: The Official Game - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Zico: The Official Game

O Zico: The Official Game é um game voltado aos amantes do futebol que tem o craque Zico como um de seus grandes ídolos. O título gira exclusivamente em torno da carreira do ex-jogador, inclusive sendo ambientado em lugares pelos quais o atleta passou ao longo da sua vida.

O inicio das partidas, por exemplo, se passa nas ruas do Rio de Janeiro. Aqui você encontra o seu principal objetivo dentro do game: acertar tudo o que for necessário com boladas e cobranças de faltas perfeitas.

Chutando com efeito

Com isso, o título leva em consideração a especialidade do craque: os chutes cheios de efeito. Aqui você também pode fazer isso, mandando curvas na bola e obtendo uma boa resposta do game, uma vez que a jogabilidade é bem satisfatória. Em poucos lances durante os testes houve alguns problemas, como o chute sair forte demais, mas nada que comprometa demais a jogatina.

As fases dentro do Zico: The Official Game trazem uma dificuldade moderada, algo que agrada, pois assim o título não é muito fácil ou exageradamente difícil. De quebra, o título traz também certa variedade de objetivos, como derrubar o máximo de camisetas penduradas em 30 segundos ou, então, acertar as garrafas com um determinado limite de chutes, por exemplo.

Durante o carregamento das fases, o Zico: The Official Game conta com curiosidades sobre a carreira do ex-jogador, além de quiz com diversas perguntas sobre o ídolo. Ainda que isso seja interessante e surja como uma boa maneira de quebrar a rotina dentro das partidas, o título acaba demorando demais na hora de carregar os níveis, algo que desagrada um bocado.

Os menus do game são um pouco confusos, pois as telas são recheadas de imagens, algo que pode deixar tudo poluído demais. Além disso, apesar do ex-jogador ser um ídolo e ter nascido no Brasil, o título não conta com o português entre as suas opções de idiomas.

Pelas ruas do Rio

O visual das partidas dentro do Zico: The Official Game é bonito. Há diversas ilustrações mostrando o craque em várias fases diferentes da sua vida, fazendo gols, jogando bola na rua ou brilhando no início da sua carreira.

Além disso, o cenário das partidas é todo em três dimensões e os ambientes são variados e bem desenvolvidos, recriando com capricho a periferia do Rio de Janeiro ou o calçadão das praias da cidade, por exemplo.

Os sons são compostos por uma música um tanto repetitiva e efeitos razoáveis, como o barulho da bola sendo chutada. Aqui, uma maior variedade nos temas de fundo, além de mais efeitos sonoros, como buzinas e a vizinhança, por exemplo, viriam bem a calhar.

Por fim, o Zico: The Official Game traz um número reduzido de fases, algo que desagrada um pouco, principalmente por se tratar de um título pago. Isso, no entanto, pode ser resolvido em um futuro próximo, afinal de contas, opções de novos mundos, como Itália e Japão (países que o craque brilhou), são mostrados nos menus com a citação Locked, coming soon (em breve).

Prós & Contras

Prós

  • Visual bonito
  • Variedade de ambientes diferentes
  • Objetivos diferentes durante as partidas
  • Mostra bem a carreira do ex-jogador
  • Quiz com perguntas sobre a carreira de Zico

Contras

  • Carregamento das fases é demorado
  • Poucas fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zico: The Official Game

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação