Logo Zig Zag Ícone

Zig Zag

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 07/11/2016 atquin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Um clássico refeito da maneira certa: veja o Snake de uma forma completamente nova

Quem é que nunca jogou o clássico jogo da cobrinha? O Snake, que fez muito sucesso nos celulares antes de virarem smartphones, é um dos jogos mais conhecidos do mundo. Agora, o conceito de coletar pontos em um objeto que só aumenta de tamanho foi reformulado em ZigZag, um título que mexe bastante com a fórmula original.

O objetivo, como é de praxe, é bem simples: coletar a bolinha flutuante. O que muda aqui é que em vez de controlar um retângulo que se movimenta em ângulos de 90 graus, trata-se de um objeto que gira sobre o eixo de uma das pontas. A cada toque na tela, o item muda de direção e se movimenta. A cada ponto coletado, o objeto ganha mais um segmento do mesmo tamanho, como se fosse um trem com um vagão adicional.

Zig Zag - Imagem 1 do software  Zig Zag - Imagem 2 do software

Porém, não se trata de um jogo de partidas infinitas, mas um game de progressão por missões. Cada uma delas têm um obstáculo diferente, algo que diferencia a jogatina da original (o primeiro Snake). Há diversos níveis e todos contam com diferentes níveis de dificuldade, mas todos moldados para se encaixarem na jogabilidade perfeita.

Nossa Opinião sobre o Zig Zag

ZigZag é (apesar de o nome sugerir outra coisa) um app que se inspira na clássica fórmula de Snake, o tal do "jogo da cobrinha" que fez muito sucesso durante os anos 90 e 2000 nos celulares de muitas pessoas. Agora, ele volta reformulado e com novos conceitos.

Jogabilidade desafiadora e diferente

Há muitas releituras de Snake até hoje, mas todas seguem muito à risca o conceito original, trazendo mais adições do que mudanças à fórmula. Contudo, ZigZag muda brutalmente o conceito de coletar os pontos flutuantes em caminhos de 90 graus. Aqui, o formato é muito mais livre dos que os ângulos retos, com muito mais curvas e uma movimentação bem diferente.

A única coisa ruim é que falta um tutorial de início. Até o jogador entender que o curso do objeto deve mudar para coletar a bolinha, demora um pouco, algo que poderia ser resolvido facilmente. Sem contar com essa exceção, o formato em formas de missões traz muito mais desafio à jogabilidade, com obstáculos mais bem elaborados e difíceis do que a simples atenção de evitar bater nas paredes.

Os gráficos são bem legais, apesar de não ter muito o que mostrar por conta do conceito original, mas há muita influência de cores vibrantes e padrões bem hippies para dar uma animada no design. Se você quer um jogo que traga uma jogabilidade nostálgica, mas com novos ares, ZigZag pode ser a escolha mais que perfeita.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade clássica reformulada
  • Níveis desafiadores
  • Gráficos vibrantes e bem coloridos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zig Zag

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação