Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
avast! Mobile Security
Verificado

avast! Mobile Security

Mais um antivírus de sucesso lança sua versão gratuita para Android

Android
9.60 MB
-
9.60 MBBandeira do Brasil

Mais um antivírus de sucesso lança sua versão gratuita para Android

Sobre o App

Avatar de: Daniele Starck

Por Daniele Starck

Atualizado em 30/08/2023 13h38min

O Avast Mobile Security é um antivírus gratuito para dispositivos Android. Com ele é possível se precaver de ameaças, como vírus e malwares, além de contar com outras funções que visam a sua segurança na hora de navegar na internet, como ferramentas para verificar redes WiFi, VPN, e recursos que protegem seus dados. 

Além disso, o Avast Mobile Security conta com outros recursos que protegem seu aparelho caso ele seja furtado. Entre eles, a ferramenta de localização por GPS, que mostra em tempo real onde está o seu celular, ou o último local onde ele esteve ligado, caso a bateria tenha esgotado ou tenham desligado o seu aparelho. 

Banner do Avast Mobile Security - tudo que você precisa para proteger seu smartphoneReprodução / Baixaki Avast! Mobile Security

Por fim, também há funções que envolvem a proteção de arquivos no seu aparelho. A ferramenta “Pasta de Fotos” protege, com senha, a sua biblioteca de imagens para que outras pessoas não possam acessar. E a função VPN esconde o seu IP para que terceiros não tenham acesso à sua localização. 

Como ativar o Avast Mobile Security? 

Depois de baixar e instalar o Avast Mobile Security no seu Android, ele fará uma verificação no seu aparelho em busca de possíveis ameaças. Após o relatório, é possível solucionar os problemas, ou simplesmente ignorar, já que alguns necessitam da versão paga para serem resolvidos. 

Tela de como ativar o avast com 3 opções selecionadas: Módulo de instalação de app, aplicativos de baixa reputação e detecção PUPReprodução / Baixaki Avast Mobile Security

Em seguida, no menu principal do aplicativo, aperte em "Definições". Depois, ao chavear as opções de segurança, você será redirecionado para a tela de configurações do Android. Uma vez lá, conceda permissão para que o Avast tenha acesso à opções como acessibilidade e navegação. Depois disso, a proteção automática estará ativa em seu aparelho. 

Como usar Avast Mobile Security?

Na tela principal do Avast Mobile Security, na coluna da esquerda, você consegue visualizar uma série de ferramentas do software, como escaneamento para verificar ameaças, pastas secretas, inspetor de redes, e outras funções. Entretanto, vale lembrar que na versão gratuita, apenas os recursos que não possuem um ícone do cadeado podem ser utilizados. 

A opção "Escaneamento de arquivos" faz uma busca no celular para achar arquivos maliciosos ou outras ameaças. Caso seja encontrado alguma coisa, ele emitirá um alerta perguntando se você deseja solucionar o problema, que pode envolver a exclusão de um arquivo ou correção de uma URL.

Tela do Avast Mobile Security na aba Reprodução / Baixaki Avast! Mobile Security

"Cofre de fotos" faz o bloqueio, através de uma senha, da sua biblioteca de imagens. Com isso, não há riscos de terceiros visualizarem o conteúdo caso seu aparelho caia nas mãos de desconhecidos. Já a opção "Alerta hacker" faz uma verificação em e-mails logados no seu Android em busca de conexões desconhecidas que podem comprometer seus dados. 

Por fim, em "Inspetor de Rede" você conta com um recurso que analisa a criptografia da rede antes de conectar o seu aparelho. Essa função é importante para evitar que redes desconhecidas possam ter acesso aos seus dados ou outras informações da sua conta. 

avast! Anti-Theft

Logo após a instalação, você vai perceber que dentro do avast! Mobile Security existe um app secundário, que você decide se deseja instalar ou não. Ele é o avast! Anti-Theft, um programa de segurança que garante ao usuário acesso remoto ao aparelho em caso de roubo.

     Tela do Avast Anti TheftReprodução / Baixaki Avast! Mobile Security

Você pode evitar que todas as suas informações sejam apagadas e enviar comandos para o aparelho através de mensagens de texto. Dessa forma, é possível realizar as seguintes ações:

  • Apagar o histórico de ligações;
  • Bloquear o aparelho;
  • Disparar alarme;
  • Enviar localização de GPS;
  • Monitoração por áudio.

O aplicativo também não pode ser desinstalado pelo ladrão (função que precisa de root), e ainda conta com um disfarce: seu nome e ícone são fictícios. Dessa forma, ele não encontrará o aplicativo para acessá-lo.

Proteção em tempo real

avast! Mobile Security pode fazer uma varredura completa em seu aparelho e também no cartão de memória, buscando qualquer tipo de arquivo que possa danificar o aparelho.  Além disso, ele verifica se existem malwares em todos os apps que você instalar no dispositivo, sempre em sua primeira execução.

          Tela de bloqueio de aplicativos no Avast Mobile SecurityReprodução / Baixaki Avast! Mobile Security

A varredura pode ser programada por você, para se certificar que seu aparelho está sempre bem protegido e livre de problemas. avast! Mobile Security ainda oferece um gerenciador de aplicativos e um escudo de proteção contra sites com conteúdos perigosos.

Funções adicionais

Com avast! Mobile Security você ainda conta com funções extra. Ele pode criar filtros para mensagens de texto e ligações e tem um filtro de privacidade, mostrando quais aplicativos podem compartilhar informações de localização e identidade sem a sua autorização.

Tela de funções do Avast Mobile Security     Tela de funções do Avast Mobile Security

Algumas funções do sistema antirroubo do avast! Mobile Security precisam de um aparelho com root para serem ativadas, como funções do Anti-Theft e o firewall, que pode bloquear o acesso de aplicativos às suas conexões com a internet.

Além de todas essas opções de uso e proteção, o aplicativo ainda pode ser bloqueado com senha, uma forma de garantir que seu Android não caia em mãos erradas.

Atualização

O avast! Mobile Security recebeu recentemente uma grande atualização. A principal delas é um novo visual para a interface web do sistema antirroubo que o app oferece. O visual agora está mais bonito e prático, com todas as funções disponíveis.

Além disso, é possível controlar o uso de internet, fazer uma varredura em cada mensagem de texto recebida e adicionar um widget na homescreen do aparelho, o que facilita o acesso ao antivírus. Se você usa tablets, vai notar que a interface do aplicativo também mudou, se adaptando melhor às telas maiores desses dispositivos.

Ler menos

Opinião dos editores

avast! Mobile Security, sem dúvida nenhuma, pode ser considerado um dos principais serviços de proteção ao seu smartphone ou tablet. Ele foi capaz de reunir diversas funções em um só app – sem cobrar nada por isso.

Um dos melhores

avast! Mobile Security roda muito bem no Android, fazendo varreduras de forma rápida e eficiente. Além disso, ele é mais que um antivírus, pois tem muitas opções de gerenciamento do aparelho, como a função de proteção de apps, o antifurto e a proteção para evitar o envio de mensagens de texto.

A interface é muito bonita – seguindo o padrão do avast! para computador – e fácil de usar (mesmo em inglês). Infelizmente, ele exige root para algumas funções (como a ativação do firewall), o que se transforma em uma limitação importante para a maioria das pessoas, que ainda têm aparelhos bloqueados.

Precisa de root

No entanto, a grande combinação de ações em um app gratuito somado ao aplicativo antirroubo fazem com que avast! Mobile Security seja um dos antivírus mais ricos do Google Play, garantindo não só a segurança contra malwares e ladrões como também o gerenciamento de várias funções em seu Android.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Avast

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Android
  • Tamanho do app

    9.60 MB
  • Requisitos

    2.1 ou superior
  • Lançado em

    2014-09-25 18:04:25.067
  • Oferecido por

    Avast
  • Contato da Empresa

    Acessar site

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.