Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Avast Pro Antivirus 2019
Verificado

Avast Pro Antivirus 2019

Nova versão do Avast! está renovada e com desempenho melhorado

Windows
5.86 MB
-
5.86 MBBandeira do Brasil

Nova versão do Avast! está renovada e com desempenho melhorado

Sobre o App

Avatar de: Equipe Baixaki

Por Equipe Baixaki

Atualizado há 12 minutos

Ele conta com uma série de recursos para proteger seu computador contra ameaças virtuais tradicionais e, agora, com sua versão 2017, trouxe reorganizou todas as suas ferramentas para melhorar o nível de interação com o usuário.

Apesar disso, o maior destaque do antivírus continua sendo o “Escaneamento Inteligente”, que verifica seu PC rapidamente em busca de possíveis brechas de segurança em várias frentes. Basicamente, o programa confere: problemas de compatibilidade, existência de vírus, softwares desatualizados, extensões suspeitas nos seus navegadores, ameaças de rede, problemas de desempenho e senhas fracas. Esta versão PRO ainda traz uma série de ferramentas bem específicas, como a proteção por DNS, o Real Site.

Sendo assim, essa versão é a intermediária oferecida pelo Avast!, que conta ainda com o Internet Security e o Premier como versões mais completas. Diferente dessas duas opções, o PRO não possui um Firewall específico.

Real Site e SandBox

Esses dois recursos são as principais diferenças entre a versão gratuita do Avast! e o PRO. O Real Site é uma ferramenta que consegue proteger você contra ataques por roubo de DNS. Isso é importante principalmente para quem acessa sites de bancos e outras plataformas que precisam ter a confirmação de dados sigilosos.

Um ataque por roubo de DNS consiste praticamente na ação de um hacker que coloca no ar um site clonado, de um banco por exemplo, e redireciona o tráfego dos usuários sem que eles saibam para sua criação fraudulenta. O Real Site impede que esse redirecionamento aconteça e se certifica que você sempre acesse sites reais e seguros.

No caso do SandBox, temos uma ferramenta mais local. Ele serve como uma máquina virtual isolada do restante do Windows na qual é possível executar programas e arquivos sem correr o risco de que eles infectem o sistema. Com isso, é possível abrir qualquer coisa que lhe mandam e não correr o risco de ter seu PC comprometido.

Banco de senhas

Um dos principais recuros desta aplicação é o seu banco de senhas. Esse recurso permite salvar todas as senhas de sites que você acessa normalmente em um só local e mantê-las protegidas por uma senha mestra mais forte. Você só vai precisar se lembrar dela para acessar os sites que foram cadastrados, e o processo de login fica mais simples, sendo possível entrar com apenas um ou dois toques.

Esse gerenciado de senhas ainda avalia a força de cada uma das suas senhas e diz para você se é preciso criar alguma coisa mais complexa. Se você fizer a alteração recomenda, não vai precisar se lembrar dela, já que estará salva no Avast Senhas. Há ainda a possibilidade de sincronizar essas senhas em vários dispositivos (Android, iOS e Windows).

Novos recursos

A versão 2017 do Avast! trouxe uma série de melhorias em recursos que já estavam disponíveis na geração passada do antivírus, mas também implementou algumas novidades que pretendem incrementar a segurança do usuário sem tornar a máquina lenta. Um dos maiores destaques é o “Behavior Shield”, um recurso que o Avast! absorveu depois da compra do AVG.

Esse módulo de proteção em tempo real basicamente fica de olho nas atividades de todos os aplicativos que estão rodando no seu sistema e compara essas ações com um banco de dados na nuvem. Se um leitor de PDF, por exemplo, tenta baixar algum arquivo executável na web, o Avast! impede que a atividade seja concluída, evitando que uma potencial brecha de segurança seja explorada.

Podemos comentar também sobre “Game Mode”, que é basicamente um novo recurso que identifica jogos no seu PC assim que você os executa em tela-cheia. Assim, o Avast! fica automaticamente silenciado e também pausa as atualizações do Windows e as do próprio antivírus, para economizar banda e oferecer mais desempenho ao jogo, caso ele rode online. Esse módulo também consegue dedicar mais poder de processamento ao game, e você pode incluir outros softwares que não jogos na lista do Game Mode, para que eles recebam o mesmo tratamento. Se você usar algum editor de vídeos, por exemplo, talvez seja interessante colocá-lo na tal lista.

Fora isso, o “CyberCapture” do Avsat! agora funciona mais rápido, isolando ameaças as enviando para análise nos servidores do antivírus, e o antigo “Home Network Security” foi atualizado para ser mais eficiente. Note que algumas versões do Avast! não possuem esses recursos liberados de forma gratuita.

Nova aparência

A Interface do novo Avast também foi atualizada. O foco agora é tornar mais informações acessíveis já na primeira janela, evitando assim transições desnecessárias. Por isso, na lateral da janela do programa, você encontra quatro tópicos principais: Estado, Proteção, Privacidade e Desempenho.

Diferente do que tínhamos em versões anteriores, cada uma dessas seções, você confere algumas funções interessantes. Isso é basicamente uma simplificação da interface em comparação com versões. Somente funções importantes e configurações necessárias aparecem as primeiras telas.

Os quatro tópicos agora ficaram exibidos em elementos gráficos bem grandes e em um esquema de cor sólido. Isso é especialmente interessante para quem utiliza computadores com telas sensíveis ao toque com Windows 10.

Bloqueio aos espiões

Outro recurso do Avast importante para a proteção dos internautas é o Módulo Webcam. Essa ferramenta atua no bloqueio de intervenções de malwares capazes de controlar a câmera de notebooks e webcams conectadas ao PC.

Com o uso de tal mecanismo, você evita ser espionado por pessoas mal-intencionadas, as quais por meio da captura de imagens podem roubar dados de acesso a, por exemplo, serviços bancários e lojas virtuais — e até mesmo monitorar a rotina e as atividades dentro da sua casa.

Vale ressaltar que o bloqueio total do acesso à câmera pode afetar o funcionamento de aplicativos instalados no computador. Mas não se preocupe, pois com poucos cliques é possível habilitar quais softwares poderão usufruir desse dispositivo. A Avast garante que você sempre estará no controle.

Novidades

  • O Avast agora abre mais rapidamente;
  • O uso do Avast Passwords está mais simples com as novas configurações;
  • Eliminamos um bug no Cofre de Vírus que deletava arquivos acidentalmente ao tentar restaurá-los;
  • Nossa tela de boas vindas agora é lançada propriamente depois da instalação do Avast;
  • O Firewall não bloqueia mais seus e-mails em IPv6;
  • Os popups do Modo Game sobre novos jogos adicionados, agora deslizam corretamente;
  • Retiramos um bug na inicialização do Módulo Comportamento.
Ler menos

Opinião dos editores

O Avast! não é o antivírus mais usado pelos brasileiros por acaso. O software realmente consegue entregar uma eficiência interessante e um alto nível de confiabilidade e, em sua última versão, trouxe novos recursos para tornar seu uso mais prático.

O maior destaque certamente é o Avast Senhas. Essa função funciona como um banco de senhas integrado ao antivírus que permite a você cadastrar credenciais de sites como Facebook, Gmail, Twitter e qualquer outro que requeria login. Depois disso, é possível entrar neles rapidamente sem precisar ficar digitando seus dados repetidamente.

Mesmo assim, o usuário fica protegido sob uma senha mestra no Avast!, o que é muito mais seguro do que deixar o próprio navegador salvar suas credenciais automaticamente. O lado negativo é que esse recurso só funciona com o Google Chrome e com o Firefox.

Nova interface

A interface do Avast! foi novamente remodelada e, desta vez, está mais limpa visualmente. Os botões importantes ficaram mais destacados, e a organização dos menus principais agora está mais visível e prática. Na lateral da janela, por exemplo, você encontra quatro tópicos para quase todas as ações possíveis no programa. Fora isso, com apenas um clique na tela inicial, você consegue fazer um escaneamento inteligente.

Escaneamentos

O Avast! sempre foi conhecido pela sua eficiência ao encontrar ameaças bem profundas no computador, mas seus escaneamentos não são dos mais rápidos. Em nossos testes, submetemos nossa máquina a uma verificação “rápida”, e ela demorou mais de uma hora para ser concluída e conseguiu encontrar um arquivo perigoso que precisou ser removido para quarentena.

Apesar disso, existe o “Escaneamento Inteligente”, que verifica uma série de detalhes do seu sistema e não faz uma varredura de verdade em busca de vírus. Essa opção é realmente rápida, não tendo demorado sequer 10 minutos, mas não encontrou o arquivo malicioso citado acima. Além disso, o Escaneamento Inteligente é pouco útil para quem não quer gastar dinheiro. Boa parte dos recursos desse escaneamento são pagos.

Isso não chega a ser um real problema porque você pode muito bem programar escaneamentos profundos periódicos ou fazer isso manualmente quando achar necessário. O problema é as opções de programação estão muito escondidas, difíceis de acessar inclusive para usuários mais experientes.

É seguro?

Sim, o Avast! é uma ferramenta que realmente garante uma segurança de alto nível para o seu computador. O programa não apenas fica de olho em todo tipo de software suspeito que possa infectar seu computador de alguma forma, como também oferece recursos para prevenir qualquer tipo de ataque.

Você tem, por exemplo, a possibilidade de rodar um programa ou arquivo suspeito em uma SandBox de forma completamente isolada ou ainda acessar algum site não conhecido através do navegador seguro embutido no próprio antivírus.

A versão PRO ainda conta com a proteção de DNS, o que torna a sua navegação ainda mais segura. No fim das contas, vale muito a pena considerar o Avast! na hora de adquirir um antivírus, sendo que se trata de uma solução completa e que não impacta muito no desempenho geral do sistema.

Ler mais

Sem avaliações por aqui ainda.

Notícias

Outros apps da Avast!

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Tamanho do app

    5.86 MB
  • Requisitos

    Processador Pentium 4, 256 MB de memória RAM, 2 GB de espaço livre no disco de armazenamento
  • Lançado em

    2018-10-15 10:35:28.407
  • Oferecido por

    Avast!
  • Contato da Empresa

    Acessar site

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.