Logo @bubbles Ícone

@bubbles

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 10/07/2012 Team @bubbles
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Uma maneira diferente de escrever cartas, pois o @bubbles pode fazer com que elas sejam menos virtuais

O @bubbles é um serviço online com o qual é possível escrever cartas a partir do seu navegador, sendo possível desenhar, rascunhar, pintar, preparar colagens e ainda adicionar uma assinatura feita à mão e enviá-la, por email, para quem você quiser.

De acordo com seus desenvolvedores, o @bubbles é uma excelente maneira de expressar e documentar pensamentos, já que é possível escrever à mão, usar imagens com seus tamanhos ajustados, desenhar, pintar etc. No iPad, é possível tocar as letras e destacar com cores fluorescentes.

A carta é enviada como um arquivo de formato PDF anexado a um email. Caso o destinatário também seja usuário do @bubbles e tenha uma conta no site, o conteúdo é enviado também em sua caixa de entrada no serviço.

O @bubbles diferencia o que você escreve originalmente de cópias. É como escrever algo no papel, enviar para alguém e manter cópias de carbono. Fato é que você terá apenas o número de cópias que fez ao escrever a original.

Bubbles.

O @bubbles é um serviço gratuito, mas conta com planos empresariais com os quais é possível criar e customizar timbres e cabeçalhos para marcar cartas oficiais com o logotipo de uma companhia.

Você pode criar uma conta no @bubbles a partir de um endereço de email ou então utilizar o seu login no Facebook para poder utilizar o serviço — mesmo com as credenciais da rede social, você pode criar uma ID do @bubbles, pois é ela que possibilita que você tenha uma caixa de entrada própria do site, entre outros recursos.

Nas cartas feitas pelo @bubbles, você pode digitar e formatar o conteúdo com várias ferramentas — é possível, inclusive, adicionar anotações e imagens, além de fazer desenhos. Os recursos que você encontra são parecidos com os de processadores de texto.

Você pode usar “@nomedeusuário” para se referir a alguém que já tenha uma conta no serviço ou usar um endereço de email para enviar o conteúdo para quem quiser — vale lembrar que você importar contatos de provedores famosos, como Hotmail, Gmail e Yahoo.

Nossa Opinião sobre o @bubbles

No final das contas, o @bubbles é um processador de textos — mais estiloso do que é comum, mas ainda assim, um processador de textos com “grife”. No entanto, o serviço esbarra na sua proposta, pois o mouse não é ideal para aproveitar as ferramentas de desenho e de assinatura das cartas. Portanto, o site pode ser melhor aproveitado a partir de um dispositivo com tela de toque.

A proposta do @bubbles é interessante, sem dúvidas. Porém, convencer muitas pessoas a escrever cartas quando há a praticidade dos emails não é uma tarefa fácil. Além disso, o site é pesado, já que se baseia em HTML5.

É difícil afirmar que o @bubbles é inovador, que se trata de uma sacada genial. Por outro lado, ele pode resultar em cartas criativas, dependendo de como é utilizado. O site é fácil de ser explorado, portanto, pode valer a pena dar uma chance a ele.

Prós & Contras

Prós

  • Processador de texto diferente
  • Pode gerar cartas bem criativas

Contras

  • Melhor aproveitado com tela de toque
  • Pode consumir muita memória

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o @bubbles

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação