Logo 10-Strike Network Diagram Ícone

10-Strike Network Diagram

Grátis para testar
10.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 09/01/2015 10-Strike Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Um jeito eficiente para analisar sua topologia de rede

10-Strike Network Diagram é uma ferramenta para criação de topologia de rede. Com ela, é possível montar representações virtuais e diagramas, visando assim exportar o conteúdo para o Microsoft Visio, vetor ou imagens bitmap.

O programa realiza o escaneamento de sua rede local, gerando automaticamente gráfico de rede (mapa). Dessa maneira, você confere todos computadores e dispositivos que estão conectados à sua máquina e na LAN. Além disso, ele desenha as ligações entre os dispositivos e simplifica o processo de análise.

10-Strike Network Diagram - Imagem 1 do software

Descobrindo ataques

Uma das principais utilidades do software é ajudar você a descobrir possíveis conexões ilegais em sua rede. Se alguma vez sua internet já ficou lenta ou algum dispositivo estranho apareceu no roteador, então o 10-Strike Network Diagram pode ajudá-lo.

Mesmo quem não possui conhecimentos de rede avançados consegue usufruir do aplicativo tranquilamente, pois ele conta com um assistente que auxilia durante todos os processos. Assim que executá-lo pela primeira vez, ele pede para que você informe a conta e os endereços que devem ser procurados. Confirmando o processo, ele cuida do resto sozinho.

Caso queira, é possível detectar os computadores por área de IP, através de importação de PCs nas redes vizinhas ou com de rotas de acesso. Uma vez que o processo for concluído, o software finalmente exibe sua interface inicial.

10-Strike Network Diagram - Imagem 2 do software

Nela, estarão listadas todas as máquinas e dispositivos encontrados. Clique sobre qualquer um deles para visualizar detalhes de nome, fabricante, características do PC, processador, memória, HD, placa mãe, BIOS, configuração de rede, modelo e muito mais.

O aplicativo também consegue listar os softwares que estão instalados nos aparelhos alheios, as contas de usuário e comandos de inicialização. Portanto, é possível ter uma boa noção de quem ou o que está conectado em sua LAN.

Relatórios e gráficos

Na barra localizada no topo do programa, estão disponíveis funções para que você personalize o método de descobrimento, inclua novos computadores, monte relatórios, crie uma tabela resumida com os dados achados, estude as licenças de softwares pagos e faça buscas aprimoradas.

Para gerar gráficos, vá em “Reports” e escolha “Pie Charts” ou “Bar Charts”. Assim, é possível montar representações visuais com todos os processadores, memórias, monitores, leitores, sistemas operacionais etc. Além disso, é possível construir relatórios customizados para entender melhor como está formada sua conexão.

10-Strike Network Diagram - Imagem 3 do software

As estatísticas com respeito ao total de número de dispositivos, linhas e áreas utilizadas são mostradas em uma janela separada. Os diagramas montados com o programa podem ser salvos nos formatos NDF, VSD(X), BMP, JPG, PNG ou WMF.

Tudo tem seu preço

Vale frisar que essa não é uma ferramenta gratuita, portanto possui algumas limitações. Você pode utilizá-la o quanto quiser durante 30 dias e com um limite de 50 computadores por banco de dados. Além disso, a frase “trial version” pode aparecer randomicamente em alguns relatórios.

Se você aprovou o funcionamento do aplicativo e quer continuar o utilizando, então será necessário adquirir uma conta paga.

Nossa Opinião sobre o 10-Strike Network Diagram

Mexer com topologia de rede não é algo fácil. Geralmente, devido aos termos técnicos e os inúmeros componentes envolvidos, tudo acaba parecendo muito complicado. O 10-Strike Network Diagram é uma ferramenta que simplifica o processo.

Sem que você precise de conhecimentos avançados ou realize comandos de linha, o programa faz a varredura e delimita os computadores ligados na LAN. Uma vez que ele gera relatórios e diagramas detalhados, você confere visualmente todos os dispositivos ligados e pode fazer modificações no roteador para eliminar invasões.

Estável e prático

Apesar de fazer uma varredura completa, durante nossos testes a aplicativo se mostrou bastante estável, não provocando nenhum tipo de travamento ou lentidão na máquina. Além disso, como todas as opções possuem um assistente e funcionam de maneira automática, você nem precisa esquentar a cabeça com isso.

Visualmente, a ferramenta pode não parecer muito amigável, visto que exibe diversas opções agrupadas na mesma janela. Porém, com um pouco de paciência, é possível se adaptar – se ele tivesse tradução para o português também seria mais fácil. Enfim, embora não seja gratuito, o 10-Strike Network Diagram é uma boa opção para analisar sua topologia de rede.

Prós & Contras

Prós

  • Funções automáticas e com assistente
  • Fácil de usar
  • Gera relatórios
  • Muito estável

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Interface pouco amigável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 10-Strike Network Diagram

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação