Logo 100% Orange Juice Ícone

100% Orange Juice

Versão DEMO Grátis para testar
859.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/05/2014 Fruitbat Factory
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Victor Teixeira
Tome o seu suco de laranja e encare tabuleiros desafiadores com um visual anime

100% Orange Juice é uma fusão entre jogo de tabuleiro e card game. Com o visual do próprio anime que leva o mesmo nome, o enredo de personagens está recheado de figuras já conhecidas dos fãs, como Kai, QP, Suguri e Marc – no entanto, na versão de demonstração, apenas Kai pode ser escolhido.

Cada personagem de batalha possui características únicas de ataque, defesa e evasão, que podem ser alteradas no decorrer das batalhas através de cartas.

Antes de cada partida começar, você precisa montar o seu deck de 12 cartas, selecionando as que mais serão úteis no decorrer dos confrontos. 

As cartas possuem a capacidade de aumentar o seu ataque, defesa ou diminuir algum status do inimigo para enfraquece-lo. Os cards de armadilha também podem ser selecionados e podem arrancar a vida de um adversário específico ou de um grupo.

Cachorros, pessoas e máquinas voadoras

Você vai entrar em um mundo no qual cachorros, pessoas e máquinas podem voar para qualquer lugar. Como nem tudo é perfeito neste belo mundo em que todos são livres, uma misteriosa escuridão dominou o ambiente e começou a afetar toda a população.

Já que toda história conta com um vilão, em 100% Orange Juice, precisamos ter também um mocinho, que é na verdade o jovem Kai. O garoto é guiado por uma forma misteriosa de vida conhecida como Marie Poppo e que, através de conhecimentos sobrenaturais, vai viajar por diversos cenários para tentar impedir a proliferação das sombras.

Assim que o game começar, o seu objetivo será concluir as missões especiais na menor quantidade possível de turnos. Além de colocar o seu cérebro para funcionar, o título vai fazê-lo depender da sorte a todo momento, já que você precisará jogar os dados para progredir em determinada direção.

100% Orange Juice - Imagem 1 do software

Há duas maneiras de se tornar o vencedor na partida: coletando a quantidade de estrelas exigida ou exterminando inimigos. Para atacar um rival, basta alcançar o seu quadrado e rolar os dados – a sorte pode estar ou não ao seu lado.

Ao final de cada confronto, você irá roubar metade das estrelas do adversário e, caso a quantia coletada não seja suficiente para concluir os objetivos, é possível caminhar até tiles especiais nas quais as estrelas se encontram. Se você perder uma sequência de batalhas, é bom começar a se preocupar, afinal, elas serão roubadas pelos adversários que o venceram.

100% Orange Juice - Imagem 2 do software

Cada um com a sua própria história

Se você quer um bom motivo para jogar novamente a campanha com outro personagem, saiba que cada um possui a sua própria história, ou seja, você pode jogar até quatro campanhas completamente diferentes. Cada uma delas conta com uma variedade de episódios para completar e você ainda pode se aventurar no modo “Free Play” para desafiar outros 3 adversários online ou offline.

Vale lembrar que para jogar 100% Orange Juice é necessário ter o serviço Steam instalado no seu computador.

Nossa Opinião sobre o 100% Orange Juice

Tentamos não torcer o nariz para o nome do jogo, mas, cá entre nós, que nome bizarro é esse? Para quem não possui muita familiaridade com o inglês, 100% Orange Juice é nada menos do que “100% Suco de Laranja” – traduzido ao pé da letra mesmo.

Mas qual a semelhança entre um suco de laranja natural e um game de tabuleiro com elementos de card game? Sinceramente não sabemos. Falando do jogo em si, 100% Orange Juice pode até parecer simples pelo seu visual anime e bem colorido, no entanto, é uma experiência que se torna frustrante em muitos momentos pelo simples fato de você mais depender da sorte do que das suas habilidades em montar um poderoso deck de cartas.

Além do mais, o game vai simplesmente jogá-lo naquele mundo sem qualquer tipo de explicação. Não há um tutorial sequer para mostrar como tudo funciona e a quantidade de informações nos cenários tornam o aprendizado ainda demorado. Aqui, tudo que você precisa aprender terá que ser conhecido na raça ao longo da jogatina.

Na maior parte do tempo, as suas habilidades e táticas não vão fazer muita diferença durante as batalhas. Jogar “Banco Imobiliário” com os amigos é uma coisa, mas depender unicamente de dados em um jogo virtual é outra.

Jogando um anime

O visual do jogo é inspirado no anime e conta com personagens caricatos e bem modelados. As expressões dos protagonistas e inimigos são divertidas e os quadrados do tabuleiro são coloridos e bem chamativos. Na verdade, um jogo de tabuleiro não precisa ter necessariamente um visual estonteante, não é mesmo?

A trilha sonora é um dos pontos mais fortes do game e conta com músicas que parecem realmente ter saído da versão do desenho. Apesar da pouca variedade de faixas, as composições que conduzem o game são ótimas e intensificam o ritmo da jogatina.

Vale a pena?

É difícil recomendar 100% Orange Juice, já que os pontos positivos são ofuscados por erros bobos que poderiam facilitar a experiência de jogo. O fato do game não explicar como tudo funciona pode frustrá-lo em poucos minutos, portanto, ao menos que você goste muito de jogos de tabuleiro, fique longe do suco de laranja. 

Prós & Contras

Prós

  • Visual de anime
  • 4 campanhas diferentes
  • Trilha sonora que intensifica o ritmo da jogatina

Contras

  • O game não explica como tudo funciona
  • Depender de dados em quase todos os momentos
  • Cadê o tutorial?
  • História genérica demais
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 100% Orange Juice

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação