Logo 22books Ícone

22books

Grátis
Funciona em: Web
98/Me/2000/XP/2003/Vista/7/8
Adicionado em : 20/12/2007 Infozerk

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Sfair
Uma comunidade virtual para os amantes de livros compartilharem idéias e aumentarem o repertório pessoal
Agora os amantes de livros poderão aumentar ainda mais seu repertório. O 22books é um site que surge com uma proposta nova, onde os usuários se cadastram e criam listas informando publicamente suas obras preferidas, com detalhes sobre a melhor ocasião para lê-las, o sentimento que geram etc.

Desta forma, quem utiliza deste novo recurso a favor do intelecto acaba conhecendo e indicando títulos literários, expandindo seu conhecimento e até sendo visto como formador de opinião.

"Livros que mudaram a minha vida"

Este título é somente um exemplo de segmento que pode ser encontrado dentro do 22books. Há também opções como "Melhores livros para se ler na praia", além de listas mais focadas no trabalho de algum autor específico, como "Coleções de Charles Dickens".

Os gêneros podem ser amplamente explorados, sem nenhuma restrição. Como prova disto, pode-se observar listas como "Livros que eu poderia ler milhares de vezes e continuar chorando nas mesmas partes".

Para quem faz ou assiste

O 22books também não deixa de ser uma oportunidade para quem busca um espaço para divulgar trabalhos próprios. E quem prefere somente ler, pode criar à vontade qualquer tipo de lista que der na telha.

"Livros de fotografias", "Livros de bolso", "Novos livros", "Livros que eu ainda quero ler", "Meus livros espirituais predilhetos", "Livros essenciais para qualquer estudante"... Enfim, há uma infinidade de listas com os mais variados temas, que tende somente a crescer cada vez mais.

Quem inventa sua própria lista, pode escolher uma capa de livro para ilustrá-la.

Nossa Opinião sobre o 22books

O 22books é uma criação interessante e útil. Quem pretende conhecer todas as obras de um determinado escritor, por exemplo, pode procurar dentro do site ao invés de ter que colhetar informações pingadas pela Internet ou em lugares alternativos.

Como o projeto é ainda é bastante novo, seu banco de dados não é lá grande coisa, mas já agrega os fãs de leitura mais bem informados sobre este campo do conhecimento. Há, inclusive, alguns brasileiros entre tantos outros usuários cujo idioma oficial é o inglês.

Uma vasta enciclopédia de opiniões. Um web 2.0 para ser adicionado ao "favoritos" de quem se interessa pelo assunto.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 22books

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação