Logo 365TCPView Ícone

365TCPView

Versão 2.2 Grátis
1.56 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em : 09/11/2011 365FreeSoft.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Descubra todos os processo da máquina que se conectam à internet através dos protocolos TCP/IP e UDP

O 365TCPView é um software que detecta todas as conexões estabelecidas pelo computador através dos protocolos UDP e TCP/IP. Com isso, você pode saber quais programas instalados no computador estão conectados com a internet, ganhando a oportunidade de encerrar aqueles que se comportam de maneira inesperada.

Ao clicar no link para download, será baixado o arquivo correspondentes à versão do programa para o Windows Vista e o 7. Caso você possua a versão 2000, 2003 ou XP do sistema operacional em sua máquina, clique aqui para iniciar a transferência da versão correspondente do 365TCPView.

365TCPView - Imagem 1 do software

Basta iniciar o programa para que surja de maneira automática uma lista completa de todos os aplicativos ativos que se conectam à internet de alguma maneira. Os processos abertos são agrupados de forma alfabética, seguidos do protocolo utilizado, endereço local e remoto e a porta utilizada. Além disso, é mostrado se o software possui uma conexão estabelecida ou está em estado de espera.

Informações detalhadas

Para conferir detalhes sobre os processos abertos, basta clicar sobre qualquer um deles com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Process Detailed Information” (Informações detalhadas do processo). Na janela que surge, serão mostradas informações sobre a empresa responsável, número de identidade do produto e sua localização na máquina.

365TCPView - Imagem 2 do software

Caso deseje encerrar um dos programas ativos, basta clicar sobre ele e escolher a opção “End Process” (Finalizar processo). Tome cuidado antes de selecionar essa alternativa, já que ela pode ter grande influência sobre o desempenho da máquina, especialmente quando se fecham processos próprios ao Windows.

O 365TCPView possui uma quantidade limitada de opções de configuração, que ficam reunidas na parte inferior da janela principal do programa. Entre elas está a possibilidade de sempre exibir a conexão nativa (“Show Native Connection”), atualizar automaticamente as informações mostradas (“Automatic Refresh”) e manter a janela sempre em destaque (“Always on Top”).

Nossa Opinião sobre o 365TCPView

O 365TCPView é um programa que desperta a atenção principalmente de quem tem problemas constantes de conexão ou desconfia das atividades desempenhadas por algum aplicativo. Ao listar todos os processos conectados à internet, o aplicativo é de grande ajuda na hora de detectar comportamentos indesejados e deixar banda livre para a realização das tarefas que realmente são desejadas.

Um exemplo de como o programa pode ser utilizado é na detecção de vírus escondidos na máquina. Através da visualização de processos desconhecidos, você pode impedir que malwares sejam atualizados automaticamente ou enviem as informações capturadas para servidores remotos.

Ao optar por uma interface simples, o aplicativo ganha pontos ao permitir o acesso fácil a todas as informações que o usuário deseja em um único lugar. O lado negativo dessa decisão se traduz em um visual pouco atrativo, em que as opções de configuração são mínimas – algo explicado pelo foco bastante estrito do produto em uma única tarefa.

O fato é que o 365TCPView é um software destinado a uso por um público bastante específico. Ou seja, caso você não possua grandes conhecimentos sobre conexões TPC/IP e UDP, o melhor a fazer é passar longe do programa, já que encerrar alguns dos processos mostrados pode ter consequências inesperadas sobre o desempenho e as tarefas realizadas pela máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Informações completas
  • Fácil de usar

Contras

  • Visual pouco atrativo
  • Foco muito estrito em uma única tarefa

Avaliações sobre o 365TCPView

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação