Logo 3D Mark 2013 Ícone

3D Mark 2013

Versão 1.0 Grátis para testar
2.86 GB
Funciona em: Windows
Vista/7
Adicionado em : 06/02/2013 Futuremark Corporation
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Leve o seu PC ao máximo para testar o seu desempenho completo

O programa que você está prestes a baixar é a versão Demo do programa 3D Mark 2013. Este software é voltado para os testes conhecidos como benchmarks, de modo que você pode avaliar o desempenho da sua máquina.

O foco do 3D Mark 2013 são os testes gráficos, mas o programa não limita a sua atividade até esse ponto. Ele vai trabalhar para examinar todas as áreas do seu computador — ele até mesmo faz combinações de atividades diferentes para alcançar resultados variados.

O seu sistema vai cansar!

3D Mark 2013 - Imagem 1 do software

O programa é voltado especialmente para máquinas de alto desempenho ou para pessoas que desejam rodar vários tipos de softwares que exigem muito do PC. Por conta disso, todas as fases dos testes vão exigir o máximo dos seus componentes de hardware.

Assim que você colocar o 3D Mark para rodar, ele vai começar a reproduzir vídeos de alta definição. Cada um deles tem o objetivo de avaliar uma “parte” diferente do computador, sendo que eles vão ser usados em três fases diferentes: a “Fire Strike”, a “Cloud Gate” e “Ice Storm”.

Essas três fases de teste vão avaliar o desempenho gráficos e físicos do seu computador, de modo que a GPU, o processador e outros componentes sejam avaliados separadamente e depois como um todo.

Testes para todo tipo de computador

3D Mark 2013 - Imagem 2 do software

Ao contrário do que você pode pensar, o 3D Mark não é usado exclusivamente em computadores de alto desempenho. Isso quer dizer que, se você quer avaliar o funcionamento de uma máquina mais simples, este software também vai ser útil.

Isso acontece pelo fato de que a fase “Ice Storm” é voltada para dispositivos móveis, como notebooks de entrada. Ela vai usar a engine DirectX 11 limitada pela Direct3D de nível 9 — por conta disso, o programa também pode ser utilizado em testes para tablets que rodem os sistemas Windows e Windows RT.

Enquanto isso, o teste “Cloud Gate” utiliza motores gráficos DirectX11 e DirectX 10, o que é ideal para máquina de desempenho médio. Já a parte intitulada como “FireStike” baseia todos os seus cálculos com a engine DirectX 11 e sem nenhum tipo de limitação, de modo que essa parte se encaixa adequadamente para PCs considerados “top” de linha e com mais de uma GPU.

Atenção!

3D Mark 2013 - Imagem 3 do software

Os resultados são todos listados diretamente em uma página do site dos desenvolvedores — não se preocupe, uma aba é aberta automaticamente no seu navegador padrão. Como esta é uma versão demo, você não pode pontuar e nem mesmo conquistar os achievements existentes.

Nossa Opinião sobre o 3D Mark 2013

Para começo de conversa, assim como outras ferramentas do gênero, 3D Mark 2013 tem a qualidade de ser fácil de usar. Você simplesmente precisa rodar o programa e ele vai fazer toda a análise sozinho — sendo que você ainda pode curtir vídeos bem feitos e muito interessantes.

A interface que apresenta os resultados é bem organizada, de modo que você não precisa aprender a ler os diagnósticos — os números são separados por categorias e até mesmo um pequeno gráfico é apresentado, para ajudar na interpretação.

Outro ponto positivo é o fato de que o software realmente vai exigir o máximo do seu computador nos testes. Em nossa análise, foi usado um computador com duas placas de vídeo Nvidia GeForce GTX 850 e mesmo assim algumas definições acabaram sendo reprovadas.

Por conta disso, você pode ter a certeza de que a sua máquina vai ser bem avaliada e de que todo o potencial dela vai ser explorado — o que é uma ótima característica, afinal de contas, é este o objetivo de executar um benchmark.

Para melhorar, o programa especifica muito detalhadamente os componentes de hardware que constituem a sua máquina, como o tipo do seu processador e a quantidade de memória RAM disponível.

Por conta disso, o software é indicado inclusive para pessoas que não conhecem muito bem todas as capacidades do próprio PC. Além disso, isso mostra que o 3D Mark 2013 realmente vai até o “fundo” no momento em que realiza as suas análises.

O único defeito encontrado foi o fato de que, por se tratar de uma versão Demo, as opções de configurações avançadas estão bloqueadas, de maneira que não é possível explorar todo o potencial da ferramenta.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Resultados fáceis de interpretar
  • Software eficiente e exigente
  • Detalha o hardware do PC
  • Indicado até mesmo para iniciantes

Contras

  • Demo com configurações avançadas bloqueadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 3D Mark 2013

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação