Logo 3DMark Vantage Ícone

3DMark Vantage

Versão 1.1.3 Grátis
346.68 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Atualizado em : 07/02/2014 Futuremark

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Alex Mello
    Alex Mello 11 de março de 2010 - 13:12
    10
    Nota Excelente!
    Os jogos de hoje em dia não utilizam simplesmente models simples e texturas de alta qualidade, mas models complexos, texturas de altíssima definição e efeitos que fazem o jogo ficar muito real!! Os testes não podem ser feitos na velocidade em que a placa desenha o cenário e os models mas também na velocidade em que a placa desenha os efeitos!!!! Testes fidedígnos ao que se vê atualmente no mundo dos games! Muito bom!! Ah.. Depois dessas descrições eu me sinto honrado em baixar.. rsrsrsrsrs

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Realize os testes mais robustos com o programa mais famoso para benchmark de placas de vídeo

O 3DMark Vantage é a versão mais recente do programa de testes da Futuremark, voltado à realização de benchmarks em placas de vídeo. Indicado principalmente a gamers e entusiastas, este programa certamente irá estressar sua placa gráfica e seu sistema operacional. Evidentemente, o 3DMark Vantage foi desenvolvido pensando no mercado atual de placas de vídeo e computadores, fator que limita o uso do programa a poucos usuários.

Requerimentos

Como este aplicativo possui uma série de especificações, optamos por destacar os requerimentos do programa. Segundo o site do desenvolvedor, o programa não roda em processadores que não possuem suporte a tecnologia SSE2. Vale frisar que um Dual Core de alto desempenho é recomendado, um Athlon X2 6000+ ou um Intel Core2Duo E6600 deve dar conta do recado.

3DMark Vantage - Imagem 1 do software

Quanto a placa de vídeo, o 3DMark Vantage não pode ser executado em placas de vídeo que não incompatíveis com o DirectX 10. A quantidade de memória não importa muito, mas para um desempenho satisfatório, uma placa com no mínimo 512 MB de memória será interessante.

O 3DMark Vantage é tão exigente que ele requisita um monitor que suporte no mínimo a resolução de 1280 x 1024 pixels, portanto, caso seu monitor não possua executar esta resolução ou uma superior, nem baixe o arquivo. O desenvolvedor recomenda que o aplicativo seja executado na resolução de 1920 x 1200 pixels.

A memória RAM não é especificada no site da Futuremark, ficando bem claro que caso seu computador possua um mínimo de memória (1GB ou mais) necessário para executar o Windows Vista, ele deve ser capaz de rodar o 3D Mark Vantage. Espaço em disco também é importante, mas o software não necessita mais do que 1GB livre para ser instalado.

Para finalizar, o 3DMark Vantage não roda em nenhum sistema inferior ao Windows Vista com o Service Pack 1 instalado. Verifique se seu sistema atende a todos esses requisitos, pois se um deles não for exatamente o que o programa solicita, os testes não serão executados.

Compare seus resultados

Após uma série de testes com imagens e cenas de tirar o fôlego, o 3DMark Vantage apresentará seu resultado final. Assim como outros aplicativos da Futuremark, os resultados são apresentados diretamente no site da empresa, para que o usuário possa comparar os resultados com outros computadores.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 3DMark Vantage

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação