Logo 4Free Video Converter Ícone

4Free Video Converter

Versão 3.5 Grátis
31.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 16/08/2013 4Free Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de objective87
    objective87 4 de junho de 2012 - 05:04
    10
    Nota Excelente!
    Faz muito tempo que uso o formatfactory e é impossível trocá-lo por outro conversor. ele é simplesmente fantástico. rápido, simples, fácil. algumas pessoas reclamam que a conversão do vídeo dá errado, mas é porque geralmente não entendem de codecs, formato de tela, taxa de kbits, etc. pra qualquer programa que trabalhe com vídeos, é preciso ter essa noção.

Descrição

Allan Valin
Velocidade e variedade de formatos na conversão de vídeos você não encontra em qualquer programa

4Free Video Converter é um programa focado na conversão de vídeos cuja variedade de formatos disponíveis é uma de suas principais características. Outro grande destaque vai para a velocidade desse processo: graças à tecnologia CUDA, da NVIDIA, as conversões contam com aceleração de hardware, o que as torna muito mais rápidas (quase 2 MB são alterados por segundo).

Além da mera mudança de formato, o 4Free Video Converter também é capaz de recortar um trecho específico do vídeo, extrair seus sons num arquivo separado, acrescentar efeitos visuais e criar uma espécie de apresentação de slides – você escolhe figuras e define sua ordem de exibição, salvando num formato de vídeo.

Tela principal

Conversão rápida

Ao escolher um vídeo para alterar, você pode adicionar imagens ou outros vídeos no mesmo arquivo, bem como aplicar efeitos visuais e recortar apenas trechos relevantes. Além disso, também há a alternativa de inserir e editar legendas, havendo como definir seu posicionamento, tipo, cor e tamanho de fonte.

  • Arquivos de vídeo reconhecidos são do tipo AVI, MPEG, WMV, MP4, FLV, MKV, H.264/MPEG-4, DivX, XviD, MOV, M4V, VOB, ASF, 3GP, 3G2, SWF, H.261, H.264, DV, DIF, MJPG, MJPEG, DVR-MS, NUT, QT, YUV, DAT, MPV, NSV, MTS, M2TS, MPG, TS e XWMV.
  • Os formatos de áudio suportados são MP3, WMA, AAC, WAV, CDA, OGG, FLAC, APE, CUE, M4A, RA, RAM, AC3, MP2, AIFF, AU, MPA e SUN AU.
  • As extensões de legendas identificadas são SRT, SSA e ASS.
  • As imagens que você pode adicionar ao 4Free Video Converter  podem ser nos formatos BMP, GIF, JPEG e PNG.

Efeitos

O programa também é capaz de converter vídeos tendo em vista os aparelhos (e sistemas operacionais) a seguir: iPad, iPhone, iPod, PS3, Xbox 360, Android, Windows Phone 7, BlackBerry, celulares 3GP, tocadores de MP4 e dispositivos com Windows Mobile.

Quando você termina de editar o arquivo e tem todas as opções definidas, uma janela é aberta quando a conversão está para ser iniciada. Ela apresenta apenas uma propaganda sobre a versão completa do programa, basta ignorá-la para começar o processo. Caso você tenha adicionado muitos vídeos à lista de conversão, existe como programar o 4Free Video Converter para desligar seu computador quando as tarefas forem concluídas.

Nossa Opinião sobre o 4Free Video Converter

As principais características de um programa conversor de vídeos são interface, velocidade e formatos suportados: em todos os quesitos o 4Free Video Converter passou com êxito excepcional nos testes. Primeiramente, sua interface apresenta opções organizadas e dispostas de maneira amigável, tornando simples a identificação de suas funções.

A velocidade de conversão apresentada pelo 4Free Video Converter é surpreendente, pois, graças a uma tecnologia especial da NVIDIA, o processador da placa de vídeo é usado para diminuir em até seis vezes o tempo da troca de formato. Levando em conta a velocidade vista nos testes, é possível supor que um arquivo de 200 MB leve cerca de dois minutos para ser convertido.

Finalmente, os formatos suportados apresentam grande variedade, abrangendo vários aparelhos eletrônicos diferentes. Entretanto, embora tenha muitas qualidades, o 4Free Video Converter tem o grave problema de sempre abrir uma página chata no navegador para tentar vender sua versão completa, bem como o inconveniente de não ter todas suas opções e funções liberadas gratuitamente.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte a vários formatos
  • Interface amigável
  • Conversão rápida

Contras

  • Aparência de cor pouco convencional
  • Algumas funções estão bloqueadas na versão gratuita
  • Uma janela abre no navegador a cada conversão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 4Free Video Converter

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação