Logo 5 Days a Stranger Ícone

5 Days a Stranger

Versão 1.3 Grátis
1.19 MB
Funciona em: Windows
98/Me/2000/XP
Adicionado em : 17/12/2007 Ben "Yahtzee" Croshaw

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Matheus Wagner
    Matheus Wagner 4 de novembro de 2011 - 16:53
    10
    Nota Excelente!
    Uma das melhores séries que joguei neste estilo. Recomendadíssimo. Assim como a continuação (7 days), recomenda-se saber inglês intermediário pra saber se virar. Se você curte história de suspense e investigação, baixe sem dó!
  • Foto de Duda
    Duda 19 de dezembro de 2007 - 18:18
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: eu já zerei esse jogos, muto bom para quem gosta de adventurees do tipo fuga da ilha dos macacos. mas....

    Contras: ele é violento. OBS:o jogo 7 days a skeptic é uma continuaçao do 5 days, e consequentemente (nossa!) mais violento

Descrição

Danilo Amoroso
Lembra daqueles velhos adventures pixelados e muito divertidos? Aqui está mais um deles, boa opção nostálgica
5 Days a Stranger cheira a nostalgia. O jogo tem a cara de antigos adventures dos anos 80 e início da década de 90, onde o personagem principal andava pelos cenários, observava a tudo, tocava e pegava o que fosse possível para resolver um grande mistério. Com gráficos pixelados e muita simplicidade, você deve entrar na pele do, digamos, especialista em invasão e furtos Trilby para resolver o maior mistério de sua carreira fora da lei. O jogo é um adventure de média duração com temática de terror, feito com o AGS Engine.

O trabalho de Trilby é bastante simples. Ele entra, pega o produto do furto e sai. Este é o trabalho de um ladrão, mas ele prefere ser chamado de Cavalheiro Furtador. A última missão de Trilby é invadir a mansão da família DeFoe. A princípio, o trabalho é simples, mas ele vai perceber que há algo incomum neste roubo. Junto com um grupo de estranhos, Trilby se vê aprisionado dentro da casa por algum tipo de inteligência invisível, uma força pronta para manter ele e todos os outros dentro da casa. Inclusive matando, caso necessário.

À medida em que as mortes começam e as suspeitas ameaçam separar o grupo, é obrigação de Trilby unir a todos, manter o clima amistoso e destruir a entidade sobrenatural que os ameaça. Porém, ninguém sabe do que se trata. Será que há alguma ligação com a família DeFoe?

JOGANDO

Quem é familiar com o gênero "Aponte e Clique" não terá dificuldades para encarar este mistério. A idéia é muito simples: você percorre os ambientes e interage com o que for possível para avançar. Na barra que fica na parte de baixo da tela, são exibidos os nomes dos objetos à medida em que você passa o mouse sobre eles. Portanto, aí vai a primeira dica: preste atenção ao seu mouse e passe-o por toda a tela. Nesta barra também estão acessíveis as ações que você pode tomar durante o jogo: andar, olhar, usar e conversar.

Clique com o botão direito do mouse para acionar a interface, onde você também pode acessar suas ações e o seu inventário. Selecione um item específico através do botão usar. Para fechar o inventário, basta clicar fora dele. Ainda é possível acessar as ações através do teclado, como será explicado mais abaixo.

Aqui vai a segunda dica: lembre-se que você pode morrer e acabar com o jogo. Portanto, sempre salve seu progresso, principalmente quando você achar que as coisas estão ficando pretas para o seu lado.

Atalhos de teclado

  • F1: andar.

  • F2: olhar.

  • F3: usar.

  • F4: conversar.

  • F5: selecionar item atual do inventário.

  • Space: alternar entre ações.

  • F6: salvar.

  • F7 (uo Ctrl+Q): sair.

  • F8: restaurar jogo salvo.

  • F9: reiniciar.

  • F12: salvar screenshot (imagem da tela).

  • Esc: pular cenas explicativas.


  • Nossa Opinião sobre o 5 Days a Stranger

    Excelente opção para os nostálgicos mais clássicos, 5 Days a Stranger é um ótimo "Point and Click" (Apontar e Clicar). Tem-se a impressão que o jogo foi desenvolvido há muito tempo, tamanha a fidelidade ao modo e ao visual do jogo. Os gráficos foram intencionalmente pouco ou nada desenvolvidos, justamente para manter aquele visual típico de Monkey Island e outros clássicos do gênero.

    Isto significa que, caso você goste de jogos pesados, exigentes e à beira da perfeição em termos gráficos, nem se incomode em baixar o 5 Days a Stranger. Agora, se você quer reviver tardes e mais tardes na frente de um computador limitado, quebrando a cabeça e vibrando com o desafio, mesmo que muito simples, este jogo é uma ótima pedida.

    Prós & Contras

    Prós

    • Não encontramos pontos positivos.

    Contras

    • Não encontramos pontos negativos.

    Interesse ao longo do tempo

    Compartilhe essa página

    Avaliações sobre o 5 Days a Stranger

    +3 Avaliações
    • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
      {{comentario.nota}}
      Nota {{comentario.notaExtenso}}!
      Editar Avaliação