Logo 5pm Ícone

5pm

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/05/2010 QG
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Serviço que permite criar um repositório de projetos para compartilhar com equipe de trabalho e clientes

O 5pm é um serviço online que possibilita a criação de uma espécie de “repositório comum” de projetos, permitindo abrir e armazenar textos, marcar datas de eventos em calendário online, contatos, apontar tarefas, milestones entre outras funções deste tipo. O acesso ao material armazenado, funciona com permissões, de forma semelhante ao tradicional Google Docs.

Possibilidades de teste

Você tem a possibilidade de testar o serviço de duas formas: demonstração (na própria página) e Trial. Para acessar a versão de demonstração basta clicar no botão “Demo” localizado no menu superior da página, ou clicando aqui. Feito isso, uma nova página é aberta e você pode escolher entre um usuário ou administrador para o teste.

Em qualquer um dos casos, basta clicar na seta vermelha abaixo do nome do usuário para que o serviço reconheça o login e permita o acesso ao sistema. A versão Trial exige a criação de uma conta de usuário que fica válida por um período de 14 dias e você pode fazê-la por meio do link de acesso disponibilizado no botão "Clique para acessar".

Interface e funções

Nesta ferramenta, tudo é criado dentro de um projeto. A interface da ferramenta divide-se em quatro abas. A primeira delas, “Projects”, traz uma visão geral de todos os projetos armazenados e dentro dela, em “My Stuff” há a possibilidade de visualizar apenas o que está em seu espaço de trabalho.

Para criar um novo projeto, na aba “Projects”, basta clicar em “Add” e selecione a opção “Add Project”. Feito isso ele estará criado e basta adicionar um nome, relacionar a um grupo, descrição, definir prioridade, estado do projeto, data inicial e deadline. Você pode também definir as pessoas que estão envolvidas no projeto.

É possível, ainda, ocultar o projeto de pessoas que não estejam participando dele, selecionando a opção “Hide this Project from non-team members”. Se você quiser enviar notificações por email para os integrantes do time ou clientes, selecione a caixa apropriada ao lado da opção “Notify by email”.

Em detalhe: projetos

Para adicionar uma nova tarefa, basta clicar em “Add” e selecione a opção “Add Task”.  Em seguida, basta adicionar um nome, relacionar a um grupo, descrição, definir prioridade, estado da tarefa, data inicial e deadline e a hierarquia dela. Você pode também definir as pessoas que participam da tarefa e enviar notificações.

A guia “Timeline” exibe um cronograma contendo os projetos associados aos usuários do sistema, com datas e atalho para acessar cada um deles. Para facilitar sua busca é possível aplicar alguns filtros (por membro, data e projeto) ou visualizar por um período de tempo específico (dia, semana, mensal, etc).

Em “Reports” você pode gerar relatórios associados aos projetos desenvolvidos por meio do 5pm.
Acessando a aba “Profiles” é possível fazer um gerenciamento das pessoas envolvidas cadastradas no sistema, sendo permitido adicionar novos membros, editar informações ou excluir algum participante.

Nossa Opinião sobre o 5pm

O 5pm pode ser utilizado como uma alternativa para quem usa o Google Docs ou Basecamp, porém precisa de menos recursos ou um programa mais simples. Os testes foram efetuados tanto na versão Trial do serviço quanto na demonstração online, ambas tendo apresentado o comportamento apropriado para as funções.

Caso você cometa algum erro durante a criação de um projeto, ele pode ter suas propriedades alteradas por meio do menu de contexto de cada um deles. De uma forma geral, o serviço é bem fácil de ser utilizado, contando com facilidades como “clicar e arrastar” para adicionar tarefas no cronograma, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Fácil utilização;

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 5pm

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação