Logo 7 Days a Skeptic Ícone

7 Days a Skeptic

Grátis
1.26 MB
Funciona em: Windows
98/Me/2000/XP
Adicionado em : 19/12/2007 Ben "Yahtzee" Croshaw

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Matheus Wagner
    Matheus Wagner 4 de novembro de 2011 - 16:52
    10
    Nota Excelente!
    Pra quem curte jogos 2D ou de pensar e resolver mistérios, ele é excelente!!! É recomendado saber inglês intermediário, senão você vai ficar perdido no meio da história e enjoar por não saber o que fazer.

Descrição

Danilo Amoroso
A seqüência de 5 Days a Stranger, porém em um futuro distante e com desdobramentos inimagináveis
7 Days a Skeptic é a seqüência de 5 Days a Stranger, um adventure totalmente baseado e desenvolvido em jogos do tipo "apontar e clicar" dos anos 80. É interessante jogar o 5 Days antes de encarar o 7 Days.

História

Quase 400 anos depois do incidente na mansão DeFoe, quando um excêntrico assaltante conhecido como Trilby solucionou uma seqüência de misteriosos assassinatos, a história é tratada como uma lenda urbana por jovens, e a essência dela se perdeu em meio à banalização.

Hoje, a humanidade se mudou da Terra e, após a invenção da tecnologia Warp, é possível mapear o universo, um ano luz por vez. Devido à escassez me materiais, a Federação Terrestre investe em programas para atualização e reaproveitamento de velhas naves. A Mephistopheles, uma pequena nave-patrulha, é o primeiro modelo para teste do projeto. Com seis tripulantes a bordo, ela é designada para mapear a galáxia Caracus.

Apenas alguns dias após o início da missão, a tripulação da Mephistopheles descobre um artefato desconhecido vagando sem proteção pelo espaço. Trata-se de um cofre de metal. Ignorando a recomendação da Federação para deixar o cofre aos cuidados de uma nave de pesquisa, o capitão o traz para a nave e prepara sua abertura. É aí que um antigo mistério volta à tona...

PERSONAGENS

Doutor Jonathan Somerset (conselheiro)

O jogador assume o papel deste veterano conselheiro e psiquiatra, grande entendedor da psicologia humana e de natureza profundamente compreensiva. É a ele que todos os tripulantes se dirigem para conversar, e o capitão admira sua influência e prestatividade.

Capitão Barry Chahal

Um condecorado veterano da Marinha da Federação Terrestre, Chahal está perigosamente próximo de sua aposentadoria. Magoado com seus superiores, Barry está desiludido, mas ainda motivado a exercer sua liderança perante a equipe. Ele é conhecido por sua imprudente tendência de ignorar regras e determinações.

Comandante Angela Garrett (Primeiro Oficial)

Qualificada e formada por uma das mais renomadas academias da Federação, Angela tem uma visão extremamente lógica da vida, e foi designada nesta patente pela Marinha para exercer uma influência sóbria ao Capitão Crahal. Com o decorrer da missão, Angela torna-se admiradora do modo de ver de seu capitão.

Tenente Serena Kyle

Uma nova recruta em sua primeira missão, Serena completou o curso de operações pela Universidade de Ganymede em primeiro lugar de sua turma, e foi logo trazida para a Mephistopheles. Ávida estudante das regulações da Federação Terrestre, ela simplesmente não pode ser convencida de que uma nave pode ser guiada de nenhuma outra maneira.

Tenente Adam Gilkennie (engenheiro)

Adam já foi advertido duas vezes sobre seu comportamento, considerado insolente e anti-profissional, mas suas habilidades como engenheiro são conhecidas e ele sabe disso. Ele se diz o palhaço da nave e aproveita qualquer oportunidade para quebrar o gelo com muito humor.

Doutor William Taylor (fisiologista)

Outro novo recruta nesta viagem, William é um talentoso estudante de medicina, mas não está inerte à ansiedade comum de uma nova missão. William é extremamente dedicado pois tem um grande medo do fracasso.

JOGANDO

Quem é familiar com o gênero "Aponte e Clique" não terá dificuldades para encarar este mistério. Quem já encarou o 5 Days a Stranger muito menos. A idéia é muito simples: você percorre os ambientes e interage com o que for possível para avançar. A primeira dica: preste atenção ao seu mouse e passe-o por toda a tela. Sempre quando for possível interagir com um objeto, seu nome vai aparecer juntamente com o cursor do mouse.

Clique com o botão direito do mouse para acionar a interface, onde você também pode acessar suas ações e o seu inventário. Selecione um item específico através do botão usar. Para fechar o inventário, basta clicar em "Cancel". Ainda é possível acessar as ações através do teclado, como será explicado mais abaixo.

Aqui vai a segunda dica: lembre-se que você pode morrer e acabar com o jogo. Portanto, sempre salve seu progresso, principalmente quando você achar que as coisas estão ficando pretas para o seu lado.

Leve o mouse até o topo da tela para acionar o menu, o qual oferece opções para salvar, carregar e sair, além de ajuste de volume para música e sons.

O Terminal

Em alguns momentos, você vai precisar usar um terminal. Basta digitar um comando de uma palavra e clicar em "Ok". Para ver a lista com os comandos possíveis, digite "help".

Atalhos de teclado

  • Tecla F5: salvar.

  • Tecla F7: restaurar.

  • Tecla F9: recomeçar.

  • Tecla F12: screenshot.

  • Ctrl-Q: sair.


  • Nossa Opinião sobre o 7 Days a Skeptic

    Na mesmíssima linha do 5 Days, 7 Days é um bom "Point and Click" (Apontar e Clicar). Tem-se a impressão que o jogo foi desenvolvido há muito tempo, tamanha a fidelidade ao modo e ao visual do jogo.

    Isto significa que, caso você goste de jogos pesados, exigentes e à beira da perfeição em termos gráficos, nem se incomode em baixar o 7 Days a Skeptic. Agora, se você quer reviver tardes e mais tardes na frente de um computador limitado, quebrando a cabeça e vibrando com o desafio, mesmo que muito simples, este jogo é uma ótima pedida.

    Prós & Contras

    Prós

    • Não encontramos pontos positivos.

    Contras

    • Não encontramos pontos negativos.

    Interesse ao longo do tempo

    Compartilhe essa página

    Avaliações sobre o 7 Days a Skeptic

    +2 Avaliações
    • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
      {{comentario.nota}}
      Nota {{comentario.notaExtenso}}!
      Editar Avaliação