Logo 7capture Ícone

7capture

Versão 1.2.0.21 Grátis
1.22 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 19/04/2010 IBE-Software

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Capture imagens com apenas alguns cliques e sem nenhuma dificuldade com esta ferramenta ágil e simples

Fazer capturas de imagens é algo bastante chato em alguns momentos. Se não possuir ferramenta alguma, o caminho mais fácil é pressionar a tecla “Print Screen”, abrir um editor de imagens, colar a imagem e então salvá-la. É um processo bastante demorado e maçante, principalmente se for repetido várias vezes, para várias imagens.

Caso possua alguma ferramenta de captura, a tarefa torna-se muito mais simples, basta pressionar algumas teclas, selecionar a área que deseja recortar e pronto, tudo resolvido. O problema dessa segunda forma de captura, é que muitas vezes fica evidente o fundo de alguma outra janela, ou mesmo bordas mal recortadas.

Para evitar isso, o portal Baixaki recomenda a utilização de um software muito simples e dinâmico, o 7 capture, que apesar do nome sugerir o contrário, é compatível com os Windows XP e Vista também. O programa permite ao usuário escolher qual janela será capturada, sem a necessidade de recortes manuais, impedindo imperfeições nas seleções.

Um dos principais atrativos do 7capture é a desativação do Aero. Calma, o Aero não será realmente desativado, mas nos momentos em que ocorrer a captura de alguma janela, o software irá impedir que o fundo de tela seja reproduzido na janela capturada, pois ele solidifica as cores das barras de título e também os fundos das janelas.

Capturando

Vamos capturar...

Assim que instalado, o software deve ser aberto para que seja possível executar as ações. A tela inicial, referente à aba “Quick Capture (captura rápida)”, permite que o usuário escolha qual janela será capturada. Após escolher, clique em “Capture” e será direcionado à aba seguinte, “Capture View (visualizar captura)”.

Imagem capturada

Na visualização da captura, o usuário deve analisar se a janela capturada é a janela que ele desejava, em caso afirmativo, deve clicar em “Save” e então será direcionado à janela de armazenamento de imagem, escolhendo um nome e um formato para ela.

Nossa Opinião sobre o 7capture

7capture deve ser visto por duas perspectivas diferentes. A primeira é referente à utilização de ferramentas de captura para seleção de janelas inteiras, como aplicativos, abas de navegadores e afins. Para esse caso, o programa é muito indicado, pois recorta o fundo e ainda oferece vários formatos para o usuário salvar o arquivo.

Por outro lado, usuários que utilizam ferramentas de captura para selecionar apenas alguns pedaços das aplicações não têm suas necessidades satisfeitas pelo 7capture. Para esse perfil de usuário, o mais indicado são programas como PrtScr e ScreenHunter, que permitem a seleção manual.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Imagens bem definidas

Contras

  • Não permite seleções manuais
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 7capture

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação