Logo 7CmenuEditor Ícone

7CmenuEditor

Versão 4.5 Grátis
1.26 MB
Funciona em: Windows
7
Atualizado em : 25/03/2011 iAviator.INC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Adicione atalhos para seus programas e páginas preferidas diretamente no menu de contexto do Windows

Atalhos foram criados para facilitar a vida de todos os usuários durante a utilização do computador. E por mais que a Microsoft nos ajude oferecendo maneiras diferentes de acesso aos aplicativos, uma alternativa a mais, é sempre bem vinda.

7CmenuEditor é um programa que permite a inserção de novas execuções dentro da lista de ferramentas do menu de contexto do Windows. Para quem não sabe, esta aplicação é acessada sempre que você clica utilizando o botão direito do mouse, em uma área vazia, como o seu desktop.

Sem instalação

O aplicativo é portátil e não necessita de instalação, o que permite seu armazenamento em um pendrive. Desta forma, ele pode ser usado em qualquer computador com entrada USB.

Importante: quando for lançar mão do programa,, é necessário que você o abra através da opção “Executar como Administrador” para seu perfeito funcionamento.  

Menu personalizado

Simplicidade acima de tudo, este é o mote principal do desenvolvedor. Por isso, o software é composto por apenas uma tela, na qual você define as novas opções que devem ser inseridas no menu de contexto.

7CmenuEditor

Na primeira parte do menu, você encontra as ferramentas para a criação de um atalho para programas. Para adicionar um novo, basta clicar em “Browse Exe...” (procurar execução) e buscar o aplicativo dentro do seu computador.

O 7CmenuEditor preenche automaticamente o nome e o atalho para o ícone do programa. Entretanto, se achar necessário, você pode escolher outra imagem para representá-lo, bem como definir um nome diferenciado.

Já na segunda parte do programa, você pode adicionar atalhos para páginas específicas da internet. A tarefa é também bastante simples: primeiro, defina um nome para o atalho e preencha o campo de endereços (“URL”) com o caminho completo, “https://www.baixaki.com.br/”, por exemplo.

Depois, escolha o seu navegador preferido clicando no botão “Browser”. Assim como na opção anterior, aqui você também pode definir uma imagem personalizada como ícone, basta escolher a que desejar.

7CmenuEditor

Caso queira remover um programa ou página que foi inserida no menu de contexto, selecione-os na lista presente à direita, dentro de sua tela principal. Depois, clique com o botão direito do mouse no escolhido e vá até a opção “Delete Context Menu”.

Nossa Opinião sobre o 7CmenuEditor

Atalhos cada vez mais fáceis, esse é o objetivo do 7CmenuEditor. E, pelo que ele propõe, é um bom aplicativo, pois, de fato, consegue inserir novas opções no menu de contexto, sem nenhuma dificuldade.

O funcionamento do programa é extremamente simples, até mesmo para usuários menos experientes. Por ser composto de apenas uma tela não existem grandes dificuldades ou configurações necessárias para que ele trabalhe corretamente, basta clicar e usar. Como único ponto negativo, há o fato de o software estar em inglês, porém, isto não implica em nenhum obstáculo para quem não domina a língua.

O fato de não pedir instalação aumenta o seu alcance, uma vez que pode ser gravado em um pendrive e utilizado em diferentes computadores. Se você lança mão de atalhos durante o uso do computador, 7CmenuEditor é uma boa pedida, pois aumenta ainda mais o seu leque de opções.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar.
  • Menus simplificados.

Contras

  • Em inglês.
  • Somente para Windows 7.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 7CmenuEditor

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação