Logo 7stacks Ícone

7stacks

Versão 1.5 Beta 2 Grátis
2.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/03/2012 Alastria Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de Jonatan S Silva
    Jonatan S Silva 7 de julho de 2009 - 00:10
    10
    Nota Excelente!
    Programa excelente para organizar todos os atalhos do desktop e criar novos atalhos. Leve, não prejudica em nada, se adapta ao tema do sistema operacional, praticamente como se fosse uma opção do windows, é perfeito! Parabéns aos criadores e ao baixaki por disponibilizá-lo.

Descrição

Marluce Alessandra Peron Garcia
Facilite sua vida criando atalhos para pastas específicas e pare de perder tempo procurando arquivos

Imagine-se precisando enviar via email uma série de documentos extremamente importantes, os quais estão todos em uma mesma pasta. Porém, imagine agora que você, por estar com muita pressa, não consegue lembrar em qual pasta tais documentos foram salvos. O que você faria nessa situação? Provavelmente iniciaria uma busca via Windows Explorer e torceria para que eles fossem encontrados.

Na situação acima, o problema possuía uma solução rápida difícil de ser encontrada, no entanto, essa dor de cabeça poderia ter sido evitada caso alguma espécie de atalho para tais documentos tivesse sido criada. Apesar disso, criar atalhos em sua Área de trabalho para cada arquivo ou pasta importante não é a solução, pois dessa forma ela pode ficar abarrotada, ocasionando um visual feio e alguma lentidão ao ser carregada. Como resolver isso, então? Usando o 7stacks!

O 7stacks, em termos simples, é um programa capaz de criar atalhos estilizados de maneira fácil e rápida. Com ele você poderá escolher um ícone para representar o seu atalho, sua descrição, o tipo de visualização mostrada (“Stack”, “Grid” ou “Menu”), entre outros detalhes, os quais serão citados mais adiante.

 

 

Criando atalhos para facilitar a vida

Como você poderá perceber, criar atalhos com o 7stacks é fácil. Primeiramente, com o 7stacks aberto, escolha qual pasta será aberta quando o atalho criado pelo programa for executado. Para isso, clique em “...” para procurar por ela, ou sobre “SF” para selecionar uma dentre as “pastas especiais” da lista. Logo abaixo, em “Caption”, você poderá escrever uma descrição para seu atalho, a qual será exibida quando seu mouse ficar parado sobre ele.

Janela principal

Por sua vez, em “Stack Type” é possível definir o tipo de visualização exibida. Ao selecionar “Stack”, um menu parecido com o “Iniciar” do Windows será mostrado. “Grid” mostrará os arquivos em grade, podendo exibir miniaturas de imagens, dependendo das configurações feitas. Já “Menu” assemelha-se ao menu de contexto do Windows (opções do botão direito).

As três possibilidades

Clicando em “...” ao lado de “Icon”, uma janela mostrando vários ícones aparecerá, dentre os quais um deverá ser escolhido. Note que é possível inserir ícones específicos, para isso bastando clicar sobre “Procurar...” na janela citada.

Ícones

Por fim, as opções restantes correspondem a características do comportamento do 7stacks, como a exibição de bordas, opções de navegação, extensões de arquivos, miniaturas de arquivos de imagem, cor branca com sombra preta ou o contrário, movimentação da janela quando aberta e se a janela do 7stacks fechará quando um clique for dado fora dela. Configurado o seu atalho, clique em “Create Shortcut on Desktop” para movê-lo para a Área de trabalho.

Nossa Opinião sobre o 7stacks

Quem deseja praticidade ao acessar suas pastas favoritas, certamente deseja um programa como o 7stacks, pois ele é extremamente leve (1 MB) e fácil de usar. Criar um atalho com ele não demora sequer um minuto e navegar por entre as suas opções é simples, bastando clicar sobre os arquivos ou pastas para abri-los ou explorá-las.

O modo de exibição “Grid” é o único no qual é possível visualizar miniaturas de imagens, porém ele também é o único no qual os arquivos adquirem tamanhos menores do que o esperado, tornando tal possibilidade (miniaturas) inútil, uma vez que não é possível enxergá-las adequadamente.

Por sua vez, o modo “Stack” não possibilita a visualização do conteúdo de pastas nas quais existam muitos arquivos, pois eles não caberiam na tela, ao contrário dos outros dois modos que incluem uma espécie de barra de rolagem em tais casos, ou simplesmente expandem suas dimensões.

Além disso, diferentemente das imagens mostradas pelo desenvolvedor, nas quais as janelas abertas pelo 7stacks são transparentes e misturam-se à imagem da Área de trabalho, a única coisa que a opção relativa à transparência de janelas faz é remover a barra de títulos, a qual informa a pasta explorada e possibilita a movimentação da janela.

Apesar de seus problemas (muitos deles irrelevantes), o 7stacks promete agradar quem deseja facilitar o acesso a arquivos importantes do seu computador. Pois, além das qualidades citadas no primeiro parágrafo, o programa é, em grande parte, bonito e não apresenta problemas e erros durante o seu uso.

Prós & Contras

Prós

  • Cria um único ícone para vários arquivos e atalhos em segundos
  • Fácil, rápido e simples
  • Possui três opções de visualização

Contras

  • Não é transparente no Windows Vista
  • Modo "Grid" diminui as imagens
  • Modo "Stack" não exibe várias imagens

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 7stacks

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação