Logo Foxit Reader Ícone

Foxit Reader Versão 9.3.0 Build 10826 Gratuito

87.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 01/10/2018 Foxit Software
16M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+924 Comentários
  • Foto de Thiago P L
    Thiago P L 31 de março de 2016 - 11:40
    10
    Nota Excelente!
    Faz um tempo que estava a fim de deixar o adobe reader de lado, apesar de funcional, havia menos recursos. Eu li os comentários anteriores, e tive uma noção da qualidade do Foxit. Tudo que eu queria, era poder inverter a tela para preto e o texto para branco... Tal como o adobe reader para mobile. No Foxit consegui isso, há a opção que permitiu mudar. Conclusão > usuário satisfeito em sua (simples) demanda.
  • Foto de Nelson
    Nelson 28 de maio de 2013 - 16:31
    2
    Nota Ruim!
    Um dos defeitos deste software é que, quando se utilizam imagens no documento o arquivo PDF gerado fica grande demais, e não importa o quanto se edite e se comprima a imagem, o PDF não diminui de tamanho, da até raiva. Comecei a conversão de um documento do word com algumas imagens, no início o arquivo do word tinha 8Mb, fui editando as imagens até reduzir o tamanho do arquivo word para 1.5Mb, e mesmo assim ao passar o arquivo para o Foxit, o PDF resultante saía com mais de 6.5Mb, pra mim isto é uma porcaria. Outra coisa muito ruim nesta versão do software é que ele não permite agrupar, nem dividir arquivos no formato PDF, e quando se inicia um documento do zero, ele só permite a produção de uma única página, isto é ridículo. Na verdade este não é um programa totalmente gratuito, é apenas uma versão tosca com algumas funções de um programa pago. Ou seja logo que se começa utilizar o programa a alegria acaba, porque funções e ferramentas importantíssimas permanecem bloqueadas, quer usá-las? Então PAGA! Detestei.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Mais leve, mais rápido, mais completo e mais bonito: o melhor leitor de PDFs da atualidade agora também permite criar arquivos

Foxit Reader é um aplicativo que combina a capacidade de leitura de arquivos PDF com opções variadas de criação desse tipo de documento. O programa é um dos mais fortes concorrentes do Adobe Reader por ser mais leve e oferecer mais ferramentas.

Foxit Reader recebeu uma nova roupagem e agora conta com a interface Ribbon, implantada no Office 2007 e copiada por diversos programas nativos do Windows e até de terceiros. O objetivo da empresa com esta medida foi fornecer uma experiência familiar à da popular suíte da Microsoft. Em sua última versão, algumas coisas mudaram e a inerface se parece muito com a do Office 2013. O maior exemplo é a guia "File"

Foxit Reader - Imagem 1 do software

Funções e ferramentas

O Foxit Reader é um dos mais completos programas do gênero. O aplicativo conta com vários recursos para que você possa não só ler PDFs, como também fazer diversas modificações neles: anotações e marcações de página, cópia do texto para área de transferência, criação de destaques selecionados, sublinhar conteúdos e muito mais.

O programa permite até adicionar links, vídeos e imagens como anotações dos arquivos em qualquer posição do documento. Além disso, é possível visualizar vários PDFs ao mesmo tempo em um sistema similar às abas de um navegador de internet.

Foxit Reader conta também com um prático corretor automático para as anotações realizadas, que avisa o usuário sobre qualquer problema ortográfico ou gramatical. Assim, os comentários feitos ficam com uma cara mais limpa e evita-se adicionar palavras erradas que prejudicam a leitura.

Foxit Reader - Imagem 2 do software

O aplicativo também é capaz de preencher formulários XFA, o que amplia ainda mais o grande número de formatos compatíveis com o programa. Entre as características que se destacam está o suporte para JavaScript, multilinguagem, sistema de atualização, impressão rápida, entre outras opções.

Com os addons, muitas funções do software podem ser estendidas, permitindo adicionar ainda mais ferramentas ao programa. Porém, elas estão disponíveis apenas nas versões pagas. Vale destacar ainda o plugin do Foxit, que integra algumas funções de criação de PDF diretamente no Microsoft Word.

Criação de arquivos PDF

Um dos serviços mais interessantes do programa é a criação de arquivos PDF. Você pode fazer isso convertendo documentos para o formato, além de outras formas. Os tipos de arquivos suportados incluem todos os principais programas do Office, como Word, Excel e Power Point, além de imagens e outros tipos de arquivos de texto.

A criação de documentos pode ser feita em Arquivo > Criar > Em branco. A função está habilitada apenas nas mais recentes versões do Office (2003, XP, 2007, 2010, 2013).

Foxit Reader pode ser instalado com uma impressora PDF virtual, que é adicionada automaticamente durante a instalação ou atualização do programa. Você pode usá-la para salvar qualquer documento impresso como um arquivo PDF através do recurso de impressão em aplicativos de terceiros, tais como: navegadores, editores de textos, bloco de notas e praticamente qualquer outro programa que suporte a impressão de documentos.

Foxit Reader - Imagem 3 do software

Os documentos em PDF também podem ser criados "do zero" em um arquivo em branco ou a partir da área de transferência do sistema operacional, usando um scanner conectado ao computador.

Idioma

Por padrão, o Foxit Reader é instalado em inglês em seu PC. Para usar a interface traduzida para o português, acesse File > Preferences > Languages. Na nova janelinha, marque "Choose custom language" e procure "Portuguese_Brazilian" na lista. Confirmando a operação, você terá que reiniciar o programa para ter as novas definições aplicadas.

Foxit Reader - Imagem 4 do software

Assinaturas, selos e integração

Foxit Reader também oferece suporte para assinaturas manuscritas, a criação e inserção de selos e a integração com alguns serviços de internet, como o Evernote e sites de redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

O novo recurso de assinatura permite que os usuários criem e usem assinaturas manuscritas a partir de uma imagem digitalizada de assinatura dentro da área de transferência ou ainda usando as opções básicas de desenho para escrever diretamente na tela com a ajuda do mouse.

Você pode acessar sua assinatura na aba "protect". O programa também permite adicionar assinaturas do serviço DocuSign.

Os selos ajudam a organizar o conteúdo do PDF em diversas categorias, tais como "approved", "expired", "completed", "confidential", "emergency" e muito mais. Também é possível criar selos personalizados.

 

Nossa Opinião sobre o Foxit Reader

A sétima versão de um dos programas mais completos para leitura e edição de arquivos em PDF chega mais bonita do que nunca, com design agora inspirado no Microsoft Office 2013. E não só isso: ele continua rapidíssimo e ganhou novas funções, deixando a concorrência comendo poeira em questão de desempenho e usabilidade.

A nova interface deixou o programa muito mais familiar para os usuários acostumados a usarem o Office. Há uma divisão das funções por abas e também um único menu principal no canto esquerdo da tela. Tudo isso tornou o aplicativo mais organizado e prático.

Uma vantagem sobre o Adobe Reader é que o Foxit Reader permite criar documentos PDF. Dessa forma, você não precisa usar um aplicativo para ler PDFs e outro para criar, pois aqui as duas funções estão presentes. Vale destacar que a criação é muito simples, possui várias funções e pode ser feita de várias formas.

E, além da criação de um documento em PDF a partir do zero, o programa permite escanear documentos e transformá-los em PDF e ainda fazer o mesmo com arquivos do Office — até imagens são permitidas na conversão. Tudo isso facilita e muito a vida do usuário.

Marcação e edição

Os recursos do programa são bem interessantes e a edição é bastante completa: são diversos tipos de marcações, anotações e a possibilidade de adicionar vários elementos aos documentos, tais como assinaturas, carimbos, formas geométricas, vídeos e muito mais.

Você também consegue administrar vários documentos ao mesmo tempo através do sistema de abas, podendo ver os arquivos em modo leitura, em diversos tipos de zoom. Enfim, são várias formas que facilitam a administração e visualização dos arquivos.

O programa também interage com outros aplicativos e redes sociais, caso do Evernote, Facebook e Twitter. É uma forma simplificada de compartilhar seus documentos com amigos, seguidores e outros programas. Fora isso, uma das melhores novidades é a integração com o Office da Microsoft. Uma nova guia de funções é adicionada no Word e, a partir dali, você cria documentos em PDF com o texto que estava escrevendo. Tudo muito prático.

Tantas vantagens e qualidades tornam o Foxit Reader o melhor leitor de PDFs da atualidade, principalmente se você tem o costume também de criar arquivos da extensão. Com o novo visual e as novas funções, o aplicativo é a opção certa para você. 

Prós & Contras

Prós

  • Bom desempenho
  • Mutias ferramentas de edição
  • Várias formas de criar arquivos em PDF
  • Integração com redes sociais, Evernote e Microsoft Office
  • Praticidade
  • Interface bonita e organizada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Foxit Reader

+924 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!