Logo ImgBurn Ícone

ImgBurn

Versão 2.5.8.0 Grátis
3.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 14/03/2019 Lightning UK!

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+161 Avaliações
  • Foto de claudimar
    claudimar 9 de julho de 2014 - 21:22
    10
    Nota Excelente!
    Usando a opção create image file from disc, será feito uma cópia exata da mídia que estiver na unidade de CD/DVD. Depois é só usar a opção Write image file to disc, para efetuar a gravação. Como ele não faz nenhuma alteração na imagem usando este método, acho que jogos de Xbox 360 não terá problemas. Mas é só fazendo o teste pra saber. A função verify disc eu sempre desativo e ativo a opção de ejetar após completar a gravação. Não terá o problema de achar que já completou a gravação e abrir sem estar com a gravação concluída. :D
  • Foto de Josias
    Josias 27 de agosto de 2009 - 16:31
    4
    Nota Bom!
    Como programa é muito bom, mas tem um a coisa que eu me decepcionei, eu tinha um determinada pasta, queria gravá-la, mas o programa tratou de colocar todos os arquivos em Caps Lock, daí provavelmente quando eu copiar esta pasta para outro PC, serei obrigado a renomear tudo...

Descrição

Eduardo Karasinski
Uma ferramenta prática e gratuita para gravar e criar imagens de CDs/DVDs de maneira profissional

ImgBurn é um excelente programa. Muito útil para realizar gravações de arquivos e pastas ou arquivos de imagem em CD/DVD, ele também é capaz de comprimir conteúdos variados e de discos em arquivos de imagem.

O aplicativa realiza tudo isso com apenas alguns cliques, o que torna a criação de cópias de segurança e mídias portáteis muito mais fácil e eficiente.

Como usar

A utilização do programa é muito simples. Ao abrir o ImgBurn, todas as funções são exibidas na tela inicial; cabe a você selecionar a desejada. São seis ícones, cada um com uma função diferente. Em “Write image file to disc”, serão feitas gravações de arquivos de imagem para CD/DVD.

Para criar arquivos de imagem a partir do conteúdo de algum CD/DVD, selecione “Create image file from disc”. Para realizar verificações na mídia a ser utilizada na gravação, clique em “Verify disc”.  Ao selecionar a opção “Write files/folders to disc”, o ImgBurn realizará a gravação de arquivos e/ou pastas em algum CD/DVD.

Você poderá comprimir o conteúdo criando um arquivo de imagem ao clicar em "Create image file from file/folders". Finalmente, selecionando a opção “Discovery”, será possível realizar testes com o seu gravador, para descobrir se está tudo certo com ele.

As extensões de arquivos de imagem suportadas pelo programa são: BIN, CDI, CDR, DI, DVD, GCM, GI, IMG, ISO, LST, MDS, NRG, PDI e UDI.

Selecione uma das seis funções neste excelente e gratuito software para gravação de CD/DVD e criação de arquivos de imagem

Como usar os recursos?

  • Gravar imagem no disco: função ideal para que você grave uma imagem de disco já existente no seu computador em um CD ou DVD. 
  • Criar arquivo de imagem de disco: permite que você crie imagens a partir de mídias já gravadas. É bastante útil quando você precisa fazer cópias de segurança ou deseja efetuar um novo backup a partir de outro. 
  • Verificar disco: confere se o conteúdo do disco foi gravado corretamente.
  • Gravar arquivos/pastas no disco: permite que você grave arquivos e pastas direto do seu computador para o CD ou DVD.
  • Criar imagem a partir de arquivos e pastas: você também pode criar imagens a partir dos seus arquivos no disco rígido. Após a criação da imagem, você pode gravá-la em um CD ou DVD ou até mesmo enviar para seus amigos para que eles gravem por eles mesmos.
  • Descoberta: função para descobrir as definições do seu CD ou DVD. A ferramenta “Discovery” faz um diagnóstico completo, tanto do seu drive quanto do disco a ser gravado.

Interface

Independente da opção de gravação escolhida, a interface do programa apresenta duas formas de visualização de arquivos. A “Standard” é aquela tradicional já apresentada nas versões anteriores do programa, com o campo para você digitar o caminho do arquivo que deseja gravar. A “Advanced” exibe os arquivos na forma tradicional de explorar pastas, em forma de árvore de arquivos.

Você pode alternar entre elas selecionando uma das opções na parte inferior esquerda da tela (dentro das opções de gravação), clicando sobre o ícone na forma de uma janela de programa. Para quem está começando a utilizar o ImgBurn agora, a interface “Standard” é mais intuitiva com relação a adicionar arquivos.

Detalhe: interface interna de gravação

Para que o programa calcule automaticamente o tamanho de espaço necessário para sua compilação, basta clicar no ícone com o formato de uma “calculadora”, logo ao lado direito da janela de gravação do aplicativo. Depois, para efetuar a operação desejada, basta clicar sobre o ícone (que possui o mesmo desenho na tela inicial) na parte inferior da interface do programa.

Feito isso, o processo é automaticamente inicializado, e seu andamento pode ser acompanhado por meio de uma barra de progresso. Quando a gravação estiver concluída, uma mensagem é exibida na tela, informando o sucesso da operação.

Detalhe durante a instalação

Quando você estiver instalando o programa, é possível observar que em dado momento é exibida uma tela como a mostrada abaixo:

Instalação da Barra de ferramentas do Ask

Ela serve para que você permita a instalação da barra de ferramentas da Ask. A primeira opção informa que você concorda com o contrato de licença, a segunda define o Ask como seu mecanismo de busca padrão na internet e a terceira coloca a página do Ask como sua página inicial do navegador. Para que isso não ocorra, basta desmarcar as opções e continuar a instalação normalmente.

Nossa Opinião sobre o ImgBurn

ImgBurn é um dos melhores e mais bem conceituados programas gratuitos para gravação de CD/DVD e criação de arquivos de imagem. Com uma interface intuitiva, pois possui botões grandes e bem distribuídos pela tela, este software facilita muito a vida daquele que necessita deste tipo de serviço.

Além de tudo, é um programa muito pequeno e leve, principalmente se comparado com outros congêneres, como o Nero, por exemplo, apesar de não ter tantas funções como seu similar poderoso. Contudo, todos os seus recursos são bem executados e serão de grande utilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções em forma de botão;
  • Funcionalidades bem categorizadas;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ImgBurn

+161 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação