Logo Paint.NET Ícone

Paint.NET Versão 4.1.1 Gratuito

7.32 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em: 12/09/2018 dotPDN
6M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+322 Comentários
  • Foto de Barros
    Barros 25 de agosto de 2014 - 18:13
    10
    Nota Excelente!
    Nessa atualização, apesar de no principio ter encontrado muitos bugs, rapidamente foram corrigidos em um fix, e agora que posso usar achei muito boa a adição de novos recursos que realmente faziam falta, o uso aprimorado das formas geométricas, o modo de seleção, na minha opinião tudo melhorou. Recomendo esse editor é bom e fácil de usar
  • Foto de Apolo
    Apolo 19 de agosto de 2014 - 15:47
    2
    Nota Ruim!
    Baixei esse aplicativo acreditando que ele fazia mais que o Paint "que já vem pre-instalado no windows" porem quando comecei a usar tive que desinstalar pois ele não era o que eu esperava 1º tive que ter paciência para me acostumar a usa-lo e nem cheguei a usar todas as funções e acabei perdendo o interesse.

Descrição

Luísa Barwinski
Experimente a nova versão de um dos melhores e mais avançados editores de imagem gratuitos

Paint.net é um editor de imagens que permite a você usar uma série de ferramentas para manipular fotos consertando problemas de exposição, olhos vermelhos, cor e muitos outros.

Fora isso, o aplicativo é capaz também de construir elementos do zero, permitindo a você fazer ilustrações, pequenos modelos e esquemas para qualquer finalidade. Caso você queira apenas dar um “tchan” em alguma foto, o Paint.net conta com uma série de efeitos que podem ser personalizados de maneira precisa.

Se você nunca utilizou qualquer versão anterior do Paint.net, fique sempre atento aos menus na parte superior da janela. É ali que você vai encontrar boa parte das funções de que precisa, principalmente no que se refere ao início das suas atividades do programa. Depois disso, há quatro quadros principais de ferramentas que flutuam na área de edição.

Paint.NET - Imagem 1 do software

Área de edição

O primeiro desses quadros traz uma série de funções para serem operadas com o cursor, como as ferramentas de seleção, recorte, rabisco, zoom e muitas outras. O segundo é o quadro “Cores”, no qual você pode escolher uma cor entre uma vasta gama de opções para “pintar” com alguma ferramenta na sua imagem.Há também um quadro que mostra as “Camadas” que você está utilizando e mais um com o “Histórico” de edição, que permite a você voltar e desfazer alterações de maneira individual e prática.

É possível ainda manter mais de um projeto aberto e, sempre que você inicia um novo, aquele em que você estava trabalhando anteriormente é minimizado e pode ser acessado novamente a partir de uma miniatura no topo da janela. Ademais, você pode explorar todas as ferramentas de edição e experimentar como cada função funciona. Dê uma atenção especial para o menu “Ajustes” e para o “Efeitos”. Há muito com o que brincar por ali.

Paint.NET - Imagem 2 do software

Novidades em relação à versão anterior

A recente atualização do Paint.net para sua versão 4.0 trouxe muitas mudanças no app, mas a maioria diz respeito às “entranhas” da ferramenta, sendo que pouca coisa fica visível de início. Para começo de conversa, o aplicativo agora só pode ser utilizado em versões atualizadas com SP1 do Windows 7 ou posteriores e requer o .NET Framework 4.5 para funcionar devidamente. Isso se faz necessário por conta do novo motor de processamento de imagens, que deve proporcionar melhor desempenho e mais poder gráfico ao Paint.net.

Esse novo motor de processamento faz o aplicativo aproveitar melhor o hardware do seu computador, incluindo suporte a GPUs multicore e aceleração por hardware, além de vários outros recursos do tipo. Além do mais, os desenvolvedores melhoraram o tempo de inicialização do programa e de processamento final de imagens, o que deve garantir mais agilidade para você no dia a dia.

Paint.NET - Imagem 3 do software

Agilidade

Apesar de requerer recursos mais modernos para funcionar, o novo motor trabalha com a renderização de forma mais eficiente. Isso deve representar um uso menor de memória do sistema e, mesmo assim, garantir desempenho na hora de lidar com imagens grandes.

No que se refere a novas funcionalidades, você deve notar basicamente melhoramentos no que já havia nas versões anteriores e a inclusão de alguns elementos simples. Isso porque a atualização foi mais voltada à modernização da plataforma do que à criação de novidades.

Para garantir todo o desempenho prometido pelo novo motor de processamento, aconselhamos a você acessar o menu de configurações do Paint.net, através de um botão específico no canto superior direito da tela, e marcar a opção “Acelerada por hardware (GPU) de renderização”.

Nossa Opinião sobre o Paint.NET

Paint.net é uma das melhores ferramentas para edição de imagens que você conseguir na internet gratuitamente. Podemos dizer que o app é inclusive melhor que muitos outros programas pagos que desempenham tarefas muito específicas. O Paint.net consegue fazer praticamente tudo o que um usuário intermediário precisa no que se refere a edição de imagem, criação de esquemas e ilustrações.

A palavra que pode descrever o Paint.net em praticamente tudo o que ele faz é “qualidade”. A nova atualização da ferramenta conseguiu garantir um desempenho espetacular ao app que você não encontra em seus principais concorrentes. Fora isso, desde as funções básicas, como seleção de elementos, até as mais complexas, como a renderização de imagens pesadamente manipuladas, o Paint.net funciona bem e de maneira ágil. Em nossos testes, ele não mostrou lentidão ou qualquer engasgo em momento algum.

Aparência

A interface do Paint.net permanece muito semelhante ao que se via em versões anteriores. É possível dizer que leva um algum tempo até que você consiga aprender usar todas as ferramentas do programa, mas esse é um processo natural e você não deve quebrar a cabeça com praticamente nada. Fora isso, a interface é bonita, com elementos bem elaborados, efeitos elegantes e simples, podendo inclusive ser personalizada com dois temas, um claro e outro azulado.

Sobre os resultados obtidos com o Paint.net, podemos dizer que eles foram muito bons. Há muitas ferramentas para serem utilizadas para as mais diversas finalidades, inclusive para aplicar efeitos nas imagens. Eles efeitos fincam separados em categorias e podem ter a intensidade personalizada, para que você tenha sempre um aspecto diferente para cada vez que usar esse tipo de recurso.

Por fim, se você quer um editor de imagens avançado, com ótimo desempenho e muitas opções para manipular suas imagens, o Paint.net é uma das melhores opções que você vai encontrar.

Prós & Contras

Prós

  • Grande quantidade de ferramentas
  • Resultados de qualdiade
  • Interface familiar, bonita e organizada
  • Desempenho melhorado

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Paint.NET

+322 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!