Logo Reboot Delete File Ex Ícone

Reboot Delete File Ex Grátis

763 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em: 02/09/2013 DVDAVI Tools
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Uma ajudinha na hora de apagar arquivos que insistem em ficar no PC

Você já deve ter passado pela experiência de não conseguir apagar um documento e encontrar mensagens como “Não é possível excluir o arquivo: acesso negado” alguma notificação informando que algum programa está utilizando aquele arquivo. Com o Reboot Delete File Ex isso não é mais problema.

Esse recurso foi do Windows serve para impedir a remoção acidental de documentos para arquivos que estão sendo utilizados no momento – erro que poderia causar também problemas no sistema operacional.

Embora o bloqueio seja muito útil em alguns momentos, ele pode ser um problema caso você tenha certeza de que deseja apagar aquele arquivo e não saiba qual programa está fazendo uso dele.

Você poderia reiniciar o sistema e fazer com que o programa deixe de utilizar o arquivo, para só então apaga-lo. No entanto, nem sempre a estratégia funciona, o que faz com que seja necessário contar com uma ajudinha na hora de apagar definitivamente qualquer arquivo.

Reboot Delete File Ex - Imagem 1 do software

Após o download e instalação do Reboot Delete File Ex, você passa a ter total controle sobre os arquivos que não querem sair da máquina. É só abrir o software, selecionar o ícone com três pontos no lado direito e, em seguida, escolher o arquivo a ser apagado.

Reboot Delete File Ex - Imagem 2 do software

Após clicar em “Abrir”, você é novamente redirecionado para o software, então só precisa clicar em “Delete File” e pronto. O Reboot Delete File Ex vai aniquilar o arquivo antes mesmo que qualquer programa seja iniciado.

Nossa Opinião sobre o Reboot Delete File Ex

O Reboot Delete File Ex é um programa que chama a atenção por sua praticidade. O sistema só exige que você selecione o arquivo e confirme sua exclusão. O visual do sistema é básico e não chama a atenção, mas também não traz qualquer menu, configuração ou elementos que poderiam confundir o usuário.

O software é muito prático e se resume a apenas uma tela e uma mensagem de confirmação. O único problema dele é que o programa não conta com um menu que possibilite o cancelamento da ordem.

Ou seja, após selecionar um arquivo para ser apagado, é bom que você tenha certeza do que está fazendo, pois da próxima vez que você ligar o seu PC, ele não vai mais estar lá. No entanto, o Reboot Delete File Ex funciona com o caminho especificado no Windows, ou seja: você pode tentar uma gambiarra para salvar o arquivo caso tenha errado a mira ou se mudar de ideia.

Para isso, é preciso recortar o documento da pasta em que ele está e “esconder” o arquivo do sistema em outra pasta. Se preferir, você também pode simplesmente renomear o documento, fazendo com que o Reboot Delete File Ex não encontre o caminho indicado na hora das configurações.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Leve
  • Veloz

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Reboot Delete File Ex

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação