Logo A Bit of Fun Ícone

A Bit of Fun

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 17/01/2013 Kirill Poletaev
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Em uma terra distante, um homem está à procura de diversão Agora, está nas suas mãos ajudá-lo a viver uma grande aventura

A Bit of Fun é um jogo de puzzle, no qual você precisa conduzir um personagem audacioso por um cenário repleto de obstáculos.

No entanto, o caminho está cheio de obstáculos e passagens complexas, sendo necessária a sua ajuda para atravessar cada fase. Além disso, você pode coletar moedas e obter pontos extras.

O jogo apresenta uma dificuldade moderada, mesmo no começo, não havendo como escolher um nível de dificuldade para jogar. No entanto, a ideia é mais resolver os desafios das suas fases, não importa se você perca vidas durante o processo.

Que comece a diversão

Em uma longínqua terra formada por blocos, um homem saiu à procura de diversão! Sem maiores explicações, você está no comando do protagonista, um bonequinho no estilo quadrado que, em busca de novos desafios, resolveu explorar o território. A sua missão é fazer com que ele tenha sucesso em sua jornada.

Atravessando o cenário

Para isso, será necessário realizar diversas ações, como correr, saltar, transformar-se em uma bolinha, entre outras. Adicionalmente, várias moedas se encontram dispostas pelo cenário, em lugares de difícil acesso e você pode coletá-las para obter pontos extras (como um desafio adicional).

Encarando o desafio

O jogo adota um cenário com cores sóbrias e formatos quadrados (na maioria dos elementos). Basicamente, você precisa conduzir o bonequinho de um lado ao outro da fase, mas resolvendo os desafios propostos para conseguir fazê-lo. Em várias situações, será necessário analisar o cenário para conseguir obter uma forma de passar por determinado trecho.

A movimentação do personagem é feita tanto pelas setas direcionais do teclado quanto pela combinação clássica “W”, “A”, “S” e “D”. Sendo que a seta para a direita e a seta para a esquerda (ou o “A” e o “D”) servem para a movimentação para esses respectivos lados. A seta para cima (ou “W”) serve para fazer com que o protagonista pule (o que será necessário em várias ocasiões).

Muitos desafios no caminho

Já a seta para baixo (ou o “S”) faz com que ele vire uma bolinha (que quica), movimento necessário para atravessar lugares com grandes quedas e paredes altas em seguida, por exemplo. Em várias situações, será necessário combinar os movimentos para que você consiga realizar determinadas ações (como pular mais alto ou escolher uma direção para o salto).

Os obstáculos variam, trazendo itens como quedas, fossos, inimigos, paredes nas quais é preciso escalar etc. Além disso, também estão espalhadas moedas pelas fases (na forma de um quadradinho branco). A coleta delas é inteiramente opcional, servindo para obter uma pontuação extra.

Nossa Opinião sobre o A Bit of Fun

A Bit of Fun é um jogo mais voltado para quem gosta de puzzles, mas não abre mão dos cenários e temas um pouco mais descontraídos. O jogo lembra, de certa maneira, o Super Meat Boy, tanto pelo estilo do cenário quanto pelo tipo de desafios que o protagonista precisa atravessar. No entanto, ele não possui um plano de fundo elaborado e nem é tão difícil como o título citado.

O cenário traz uma série de situações diferentes, nas quais você precisa combinar movimentos do personagem para resolver. As moedas quase sempre se encontram em situações nas quais será preciso ter muita habilidade para conseguir coletá-la sem morrer. As mortes do personagem são contadas na tela, mas não há um número de vidas limitado para jogar em cada fase.

O gráfico e os desenhos são simples, porém estão bem elaborados e de acordo com a ideia transmitida pelo jogo. A música de fundo também é voltada para o tema, adotando uma melodia eletrônica com batidas rápidas, mas adequada ao visual mais “vintage” transmitido pelas imagens do game.

A jogabilidade também é boa, visto que a movimentação é feita por teclas comumente utilizadas para essa função em games. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa, o que seria realmente ruim, considerando que esse jogo requer ações rápidas em muitos casos.

Além disso, as partes que necessitam de interação são simples, pois tudo é resolvido por meio dos comandos básicos (como virar uma bolinha e quicar). O jogo começa um pouco mais fácil, ainda assim tem certa dificuldade. Da mesma forma, ele passa rapidamente a precisar de bastante raciocínio para atravessar algumas regiões do cenário.

Se você gosta de puzzles que possuem um grande enfoque na resolução de desafios para atravessar o cenário, certamente vai curtir o A Bit of Fun.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e desenhos adequados ao jogo
  • Música e sons de acordo com a ideia do game

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não há como escolher um grau de dificuldade para o jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o A Bit of Fun

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação