Logo A Divina Comédia Ícone

A Divina Comédia

Grátis
1.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Adicionado em : 10/12/2010 Dominio Público

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de orlando344
    orlando344 5 de janeiro de 2012 - 22:25
    10
    Nota Excelente!
    afonso hochreiter cara a maçonaria começou perto do ano 1800 no inicio da era dos iluminados isso significa que a maçonaria começou 500 anos depois da escritura, que alias foi escrita alguns anos depois da ascensão do cristianismo e é um dos melhores livros literários do mundo na minha opinião

Descrição

Equipe Baixaki
Obra máxima de Dante Alighieri disponível gratuitamente com excelente tradução para o português

Esta obra obrigatória na coleção de qualquer estudante ou simpatizante por literatura narra em poemas uma jornada épica que começa no Inferno e ascende até o Paraíso, passando pela montanha do Purgatório.

A estória toma forma nas narrações do próprio Dante que, conduzido, primeiro por Virgílio e depois por Beatriz, desce os círculos infernais enquanto contempla e lamenta a condição dos errantes que foram condenados devido a seus atos na Terra.

Vários personagens bíblicos — entre eles Judas, Lucifer e vários santos — e ícones da mitologia grega — Deuses, monstros e também filósofos — estão no sinuoso, árduo e longo caminho seguido nas páginas do livro.

Após o lançamento de "A Divina Comédia", a concepção que se tinha por Inferno no mundo ocidental foi permanentemente alterada, já que Dante descrevera vigorosamente as punições para os variados tipos de pecados como nunca havia sido feito anteriormente.

Para poder visualizar o arquivo baixado, você precisará de um leitor de PDF instalado no seu computador. Tanto o leitor quanto o livro são totalmente gratuitos, de domínio público.

 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o A Divina Comédia

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação