Logo A Herança Ícone

A Herança

Grátis
92 KB
Funciona em: Windows
98/2000/XP/2003/Vista/7/8
Adicionado em : 14/03/2008 Domínio Público
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de José Paulo Neto
    José Paulo Neto 10 de julho de 2010 - 19:39
    10
    Nota Excelente!
    Não poderia ser melhor não a obra mais sim o conjunto de obras que o baixaki possui diga-se de passagem todas as obras são ótimas e deveria ter mais, o baixaki está de parabéns por insentivar a leitura. PS. Eu baixo para meu celular e leio quando estou sem fazer nada.

Descrição

Equipe Baixaki
Você tem 15 minutos? Que tal ler uma boa história de Machado de Assis que possui apenas 5 páginas?

Um pouco de Machado

Joaquim Maria Machado de Assis foi um dos mais famosos escritores brasileiros, autor de romances, novelas e poemas. Nascido em 21 de junho de 1839 no Rio de aneiro, filho de pai descendente de negros alforriados e mãe portuguesa, Machado começou a escrever desde cedo, sendo redator de um jornal aos vinte anos.

Durante sua carreira, passou por por mudanças na forma de escrever, as quais são divididas atualmente por: Fase Romantista, onde o estilo romântico (obviamente) predominou, com textos bastante lineares, apesar dos personagens não tão idealizados.

Sua segunda fase é o oposto da primeira, onde Machado se mostra literalmente mais maduro. Personagens redondos, passíveis de patologias psicológicas, mais complexos e muitas vezes complicados estão sempre presentes em obras muito famosas como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás cubas.

Uma pincelada sobre a obra

A Herança é uma pequena história de Machado de Assis, que conta em poucas páginas um pouco da história de uma tia, e três de seus sobrinhos. Emílio, Marcos e Eugênia são jovens, porém já crescidos, dos quais os dois homens moram em casa própria, e a moça vive com a tia.

A tia, D. Venância, com humor e temperamento característico de quem já possui algumas rugas no rosto, tratava cada um dos três de maneira diferente, mas amando cada um dos três. O desenrolar dos fatos conduzirá a história para os dois objetos (tangíveis ou não) mais desejados dentro de uma sociedade capitalista: o amor e o dinheiro.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o A Herança

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação