Logo A House in California Ícone

A House in California

Versão 1.0 Grátis
13.67 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 01/08/2011 Cardboard Computer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Jordão
Uma casa misteriosa na Califórnia ganha vida quando quatro personagens interagem com tudo o que a cerca

Baseado num clássico dos anos 80 chamado Mystery House, o jogo A House in California vem para mostrar que gráficos de última geração não são tudo. O game independente parte da premissa que a arte também deve ser levada em conta, por isso a jogabilidade simples e os gráficos não são necessariamente o destaque do game.

A House in California é um título totalmente gratuito, que exige o Adobe Flash instalado no computador. Nesse game leve que não exige instalação, o jogador é desafiado a buscar respostas a respeito de uma misteriosa casa, utilizando apenas pequenas informações e interagindo com objetos e itens que ficam em volta da casa.

A House in California

Em um primeiro momento, o personagem é Louis, um menino curioso que tenta solucionar o problema de iluminação na casa. Depois que ele consegue encontrar algo para iluminar a casa, entra em ação Beulah, um garoto que vai tentar dar um basta no silêncio que rodeia a casa. Depois deles, ainda participam da história outros dois personagens, os quais juntos vão dar vida a uma casa na Califórnia.

Iniciando a investigação

No início do game tudo é um mistério, sendo preciso utilizar pequenas ações para interagir com os objetos que estão disponíveis no cenário. Os itens são os mais inimagináveis possíveis, incluindo: um poste de luz, a lua, vagalumes, um computador e muitos outros. Cada personagem pode realizar ações diferentes, as quais vão possibilitar que o progresso no jogo.

Diversos personagens

Com Louis, por exemplo, é possível olhar (Look), lembrar (Remember), esquecer (Forget), brincar (Play), aprender (Learn), pegar (Catch) e consertar (Repair). Para cada ação realizada, o personagem vai responder algo. Usando as respostas é possível compreender quais atitudes devem ser tomadas e, aos poucos, descobrir como dar vida à casa.

O mistério está no ar

Para aumentar o suspense e melhorar a ambientação, A House in California conta com sons condizentes com o ambiente. Dependendo do cenário em que o personagem está localizado, é possível ouvir os insetos, o barulho do vento e muitos outros sons que dão a impressão de que o jogador está muito próximo desta casa misteriosa.

O mistério vai além da imaginação

Combinando com o áudio, os desenvolvedores aplicaram cenários dominados pela escuridão, o que empolga ainda mais o usuário a resolver o mistério e descobrir como a casa “ganha vida”. Os cenários são os mais diversos possíveis, desde as redondezas da casa até a superfície da Lua.

Nossa Opinião sobre o A House in California

A House in California é um jogo tão divertido quanto simples. Apesar de pecar um pouco no aspecto gráfico, o game prende a atenção do jogador com mistérios que demoram a serem resolvidos. A história é um pouco confusa no começo, mas consideramos que tal aspectos não seja um problema do jogo, visto que o objetivo é fazer com que o jogador compreenda o enredo aos poucos.

No quesito áudio, o game deixa a desejar quanto à ausência de músicas, visto que a trilha sonora é basicamente composta apenas pelos barulhos da natureza ou dos objetos. Isso não chega a interferir em nada, mas com certeza algumas músicas bem aplicadas poderiam aumentar o tom de suspense.

A jogabilidade de A House in California é bem simples, todavia, podemos considerar esse fator como um aspecto positivo do game, afinal, para investigações, nada melhor do que o bom e velho estilo “Point and Click”.

Em nossos testes, pudemos constatar que o jogo não é pesado, fato comprovado pela exigência apenas do Adobe Flash Player instalado. Verificamos que o game consome aproximadamente 50 MB de memória RAM e raramente exige muito poder do processador.

Enfim, jogadores que buscam por um passatempo que exija muito raciocínio, com certeza devem dar uma chance para o jogo A House in California. Caso você deseje um game mais robusto, com gráficos bonitos e trilha sonora compatível, então sugerimos um teste com Braid, Elude, Symon e outros games, que apesar de simples, impressionam nesses outros quesitos.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Jogabilidade simples
  • Muito leve
  • Não é preciso instalar
  • História misteriosa
  • Game independente

Contras

  • Gráficos muito simples
  • Ausência de músicas marcantes
  • Sem tradução para o português

Avaliações sobre o A House in California

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação