Logo A Latin-English Dictionary Program - WORDS Ícone

A Latin-English Dictionary Program - WORDS

Versão 1.97FC Grátis
3.12 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000
Adicionado em : 08/04/2009 William Whitaker
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Perfeito para estudantes de letras clássicas ou de direito sem dinheiro para comprar dicionários caros

O WORDS é um dicionário virtual simples de ser usado, pois basta digitar corretamente uma palavra escrita em latim, apertar "Enter" e pronto: o resultado da pesquisa feita sana de uma vez por todas a sua dúvida se aquela palavra é um verbo ou um substantivo e quais as suas possíveis traduções, conjugações e/ou declinações.

Caso a palavra pesquisada seja um verbo, o dicionário mostrará qual tempo e pessoa ela está e, além disso, mostrará outras palavras que sejam parecidas ou que tenham alguma relação com ela. Já se a palavra for um substantivo, o WORDS mostrará as informações referentes a essa classe de palavra, como, por exemplo: a declinação à qual ela pertence (primeira, segunda, terceira, quarta ou quinta), e o caso no qual ela se encontra (nominativo, acusativo, vocativo, genitivo, dativo, locativo ou ablativo).

Por fim, o WORDS mostra ainda, como era de se esperar, as possíveis traduções (em inglês) da palavra pesquisada. O interessante desse programa é que existem atalhos para fazer com que ao invés de traduzir uma palavra latina, uma palavra inglesa seja vertida. Ou seja, se você usar o comando “~L” a palavra em latim será traduzida para o inglês, mas, caso você use o comando “~E” o contrário ocorrerá: uma palavra digitada em inglês será vertida para o latim!

Nossa Opinião sobre o A Latin-English Dictionary Program - WORDS

O WORDS, apesar de ser um aplicativo em MS-DOS, é extremamente funcional e fácil de ser usado. Isso porque além de ele ser bastante leve, o que impressiona se for levado em consideração o número de entradas encontradas nele, não requer instalação (bastando apenas que você extraia os arquivos em uma mesma pasta) e não demora a ser carregado.

Os problemas do WORDS ficam por conta de a sua tradução ser feita para o inglês, fato que pode complicar a vida de alguns estudantes, e de o seu visual ser basicamente inexistente, uma vez que o WORDS é um aplicativo executado pelo MS-DOS.

Prós & Contras

Prós

  • Não requer instalação.
  • Arquivo leve.
  • Fácil de usar.

Contras

  • Poderia ter um visual melhor.
  • Não disponível em português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o A Latin-English Dictionary Program - WORDS

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação