Logo A Pequena Grande Crise 3: A Queda do Gigante Ícone

A Pequena Grande Crise 3: A Queda do Gigante

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 08/04/2014 Apicroc
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Entre no papel do presidente do Brasil e salve o país da crise mundial de 2011

A Pequena Grande Crise 3: A Queda do Gigante é um jogo de simulação que to coloca no papel do presidente brasileiro durante o período da crise econômica mundial de 2011. Você deve assumir o controle da nação e determinar suas políticas econômicas para garantir um futuro próspero para todos os cidadãos brasileiros.

Nos meses que sucedem à sua eleição, você devera decidir se aumenta, diminui ou mantém os gastos públicos com pessoal, programas sociais e de cultura e investimentos em obras. Além disso, você devera determinar se os impostos irão aumentar ou diminuir e qual será a taxa básica de juros adotada pelo governo para manter a inflação sob controle.

Para enfrentar essa árdua tarefa, você conta com a ajuda de dois inusitados conselheiros: o esquerdista Carlos Max e o direitista Milton Mises. Eles assumirão seu ponto de vista para te dizer quais os benefícios e prejuízos de aumentar ou reduzir seus gastos, além de dar conselhos sobre que decisão tomar durante acontecimentos importantes.

A Pequena Grande Crise 3: A Queda do Gigante - Imagem 1 do software

Encarando as consequências

O jogo possui três finais diferentes, que dependem da política econômica e das medidas tomadas pelos jogadores nos momentos de decisão. É possível decidir se a principal empresa petrolífera brasileira vai alinhar o preço da gasolina com o mercado internacional, congelar os valores dos produtos nos mercados durante uma crise, usar dinheiro público para acelerar as obras da Copa do Mundo e aceitar ideias criativas de seus ministros.

Cada decisão tomada pelo jogador tem consequências e faz com que o papel do Estado na economia aumente ou diminua. Dessa forma, pode-se reduzir a inflação e tornar a população mais próspera e independente, ou então causar hiperinflação e dar origem a uma série de protestos que se propagam pelo Brasil inteiro.

Nossa Opinião sobre o A Pequena Grande Crise 3: A Queda do Gigante

A Pequena Grande Crise 3: A Queda do Gigante é um simulador que traz uma paródia divertida do mundo da política brasileira, expondo de maneira escrachada a corrupção e irresponsabilidade que todos sabemos que existe nos altos escalões do governo.

Ao mesmo tempo em que diverte, o jogo ensina um pouco sobre o funcionamento da economia de um país e de seus componentes, permitindo que os jogadores entendam um pouco mais sobre a relação entre a taxa básica de juros e a inflação e outros elementos do mundo financeiro. Outro ponto de destaque vai para a participação de dubladores renomados, como Marcio Seixas, Gilberto Baroli e Miriam Fisher, o que traz mais comicidade ao game.

Vale ressaltar, no entanto, é que o jogo apresenta uma visão bastante parcial dos efeitos sociais de determinados programas e medidas governamentais. Dessa forma, é possível notar críticas diretas que podem ofender ou irritar pessoas que se identifiquem com um posicionamento político mais à esquerda. Se você não se importa com isso ou se está disposto a levar na esportiva, então vale a pena conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Visão bem humorada da política brasileira
  • Ensina noções de política econômica
  • Dubladores renomados

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o A Pequena Grande Crise 3: A Queda do Gigante

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação