Logo A Year In The Like Ícone

A Year In The Like

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 13/04/2012 Microsoft
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Serviço da Microsoft transforma o último ano da sua Linha do tempo no Facebook em um vídeo interativo

A Year In The Like é um serviço oficial da Microsoft que transforma todo o conteúdo publicado no último ano da sua Linha do tempo do Facebook em um vídeo interativo para ser compartilhado na rede. O aplicativo funciona direto do navegador, dispensa a instalação e trabalha praticamente de forma automática.

Ele reúne comentários, fotos, amigos e muito mais. É possível definir filtros manualmente para escolher o que será ou não visualizado no vídeo final. O processo de configuração do filme é bem simples e não leva mais do que alguns minutos. Já o carregamento de tudo o que você selecionou pode levar um bom tempo.

Quando alguém acessa o vídeo que você criou, faz login no serviço A Year In The Like com os dados do Facebook e então pode navegar pelo filme, usando uma barra especialmente desenvolvida para tal. Ali, você movimenta o cursor e vê fotos e comentários feitos por seus contatos de um jeito bem diferente.

A Year In The Like

Configurações gerais ou precisas

Quando você vai selecionar o que deve aparecer no seu filme, é possível escolher tudo ou apenas alguns itens. Por exemplo, você pode marcar para exibir fotos, vídeos e atualizações de status, e ainda exibir comentários feitos em seu perfil. Pode-se selecionar mostrar todos os comentários ou apensa alguns, para isso existem os filtros.

Seus amigos também podem ser citados no vídeo da sua Linha do tempo, e basta digitar o nome do contato desejado. Depois de todas estas definições, basta clicar em “Create New Movie” no menu “My Movies” para dar início ao processo de criação.  Feito isso, toda a informação é carregada e, dentro de alguns minutos, você recebe um link para espalhar por toda a rede.

Nossa Opinião sobre o A Year In The Like

A ideia de A Year In The Like é realmente muito boa, mas sua execução ainda deixa a desejar. Apesar de ser bem simples selecionar tudo o que vai para o seu vídeo, inclusive com a possibilidade de usar filtros para criar focar seu vídeo em vários aspectos, o aplicativo decepciona na hora de ser executado.

Ele demora muito para carregar imagens e comentários e, além disso, exige que outras pessoas também adiram ao serviço para que possam visualizar seus vídeos interativos. Quem não gosta de associar sua conta do Facebook a outros aplicativos provavelmente não vai se animar para assistir às suas criações no A Year In The Like.

Claro que o serviço é muito bonito e intuitivo, não cria complicações para quem resolve utilizá-lo. Apesar de trazer bons recursos, os problemas do A Year In The Like talvez não façam com que o aplicativo “decole” de fato.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Permite o uso de filtros de conteúdo

Contras

  • Demora para carregar o resultado final
  • Exige que quem vai ver o vídeo associe sua conta do Facebook ao serviço

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o A Year In The Like

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação