Logo Abomination Tower Ícone

Abomination Tower

Grátis
11.72 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/05/2014 Adrian Sugden
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Victor Teixeira
Entre na pele de um boneco sem cabeça para escapar de uma torre infestada de anomalias

Abomination Tower é um game de plataforma que se aproveita de um humor macabro para criar um mundo em 2D completamente bizarro. Você vai entrar na pele de um personagem sem cabeça – apenas com o osso exposto – e que corre pelos cenários completamente nu, com seu corpo ensanguentado.

A proposta pode parecer macabra demais, mas, na prática, o humor pode ser compreendido perfeitamente através das mortes marcantes do nosso protagonista sem rosto. A aventura se passa em uma misteriosa torre na qual um cientista mais doido do que o Batman trancafiou todas os seus experimentos que não deram certo – inclusive você.

Conheça a torre das abominações

Assim como todo game do gênero, você vai pular e se esquivar de criaturas para conseguir alcançar o final do estágio. Para se dar bem em Abomination Tower, você vai ter que colocar todas as suas habilidades com o teclado em jogo, afinal, a dificuldade do título vai fazê-lo tentar inúmeras vezes.

Abomination Tower - Imagem 1 do software

O lugar é repleto de anomalias, mas os corredores também parecem ter vida, já que os caminhos são gerados aleatoriamente de acordo com as suas mortes. As fases são criadas automaticamente, com obstáculos e inimigos em locais diferentes para complicar ainda mais a vida do seu pobre protagonista sem cabeça.

Que o seu protagonista é sofrido tudo mundo já sabe, mas, no decorrer da assombrada aventura, o boneco poderá se equipar com diferentes tipos de cabeças que são desbloqueadas ao longo da jogatina. Cada cabeça coletada possui uma habilidade única e que será bastante útil para o progresso no game.

Abomination Tower - Imagem 2 do software

Para controlar o protagonista é muito fácil: as teclas W, A, S, D são responsáveis por mover o personagem e a barra de espaço vai fazer o menininho sem cabeça pular. O game encontra-se em fase Alpha, está disponível para votação no Steam Greenlight e também possui uma versão de navegador – que requer o Unity Web Player instalado. 

Nossa Opinião sobre o Abomination Tower

Quem bate os olhos em Abomination Tower pela primeira vez, pode pensar que esse é apenas mais um daqueles joguinhos do gênero plataforma que encontrados aos montes espalhados pela internet e que infestaram os dispositivos móveis recentemente. Ledo engano.

Abomination Tower é uma versão macabra de Super Meat Boy e, assim como o game que possui um pedaço de carne como protagonista, o título é extremamente viciante e vai fazê-lo recomeçar os estágios inúmeras vezes.

O visual também lembra o game desenvolvido pela Team Meat (responsável por Super Meat Boy), com personagens e inimigos muito bem desenhados, que parecem ter saído de um desenho animado com temática sombria. Apesar dos obstáculos e desafios de cada estágio serem gerados automaticamente, a ambientação do game não varia – os corredores da torre são constituídos sempre das mesmas cores e desenhos.

A trilha sonora consegue transmitir uma atmosfera de tensão e vai deixá-lo ainda mais nervoso ao tentar passar por determinado monstro que engole anomalias. Podemos dizer que o game foi feito para os jogadores hardcore, afinal, os desafiantes obstáculos vão fazer os novatos perderem a paciência logo.

A jogabilidade funciona bem, porém, controlar o protagonista sem cabeça através do teclado pode dificultar ainda mais uma jogatina que já é bem complicada. Se você possui um controle, não pense duas vezes em conectá-lo para jogar Abomination Tower – a sua experiência de jogo será bem mais divertida e a sua paciência será mantida dentro dos limites. 

Prós & Contras

Prós

  • Visual bem desenhado
  • Personagem carismático - apesar de não ter cabeça
  • Coletar cabeças é divertido
  • Desafiador
  • Estágios gerados automaticamente

Contras

  • Pode ser desafiador demais no teclado (frustrante)
  • Pouca variação de ambientes
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Abomination Tower

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação