Logo about:addons-memory Ícone

about:addons-memory

Versão 7.0 Grátis
39 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 02/05/2013 Nils Maier
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Confira quanta memória cada extensão gasta no seu Firefox

about:addons-memory é uma extensão para o Mozilla Firefox que permite a você analisar a distribuição do gasto de memória no navegador.

Assim, é possível conferir quantos MBs cada add-onn está consumindo e tentar desativar ou consertar o que mais ocupa memória em seu navegador. Ainda assim, é bom lembrar que nem sempre um alto consumo de memória por alguma extensão é uma coisa anormal, já que muitos deles realizam tarefas complexas.

Confira o que mais consome memória no seu sistema.

Para que serve então?

Basicamente, o about:addons-memory é uma ferramenta que deve ajudar desenvolvedores a otimizar seus produtos criados para o navegador da raposa. Ou seja, você pode monitorar o gerenciamento de memória da sua extensão e melhorar pontos que podem ser alterados enquanto está fazendo seus testes.

Para começar a utilizar o about:addons-memory, basta escrever o nome da ferramenta na caixa de endereços (about:addons-memory) e, em seguida, uma tela irá mostrar em ordem decrescente quais os complementos mais gastadores de memória.

Nossa Opinião sobre o about:addons-memory

Em nossos testes, o about:addons-memory se mostrou uma ferramenta simples e fácil de usar. Você não precisa fazer nada além de escrever o nome da ferramenta na barra de endereços e observar o que está sendo mostrado.

As informações são exibidas de forma direta, mostrando a quantidade de MBs utilizados por cada item, a porcentagem do que isso representa entre os complementos do navegador, além de exibir também o número relacionado a todo o sistema.

Fora isso, um dos destaques da ferramenta é a possibilidade de minimizar o uso atual de memória. Assim, você limpa processos inúteis e deixa o navegador rodando mais “leve”. Contudo, em nossos testes, essa função conseguiu resultados bem tímidos, diminuindo o uso de memória em menos de 1%.

Uma função que pode não agradar a muitos usuários é a forma de acesso à extensão. Para isso, você precisa digitar o nome da ferramenta na barra de endereços, algo que pode se tornar chato de acordo com o número de vezes que se faz isso. Portanto, um botão para essa tarefa na interface do navegador, como todos os outros desenvolvedores fazem, seria interessante.

Levando isso em conta, podemos dizer que o about:addons-memory é uma ferramenta útil para desenvolvedores e curiosa para usuários comuns. Assim, é possível conferir qual é o complemento que mais exige do seu sistema sem precisar fazer manobras mirabolantes.

Prós & Contras

Prós

  • Exibição de dados exatos em porcentagem
  • Útil
  • Curioso

Contras

  • Não possui botão dedicado para acesso

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o about:addons-memory

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação