Logo Absent Ícone

Absent

Versão 1.1 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 09/06/2014 Fenton Films
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Velloso
Absent é um jogo de aventura sobre o desaparecimento de vários alunos em uma universidade

Absent é um jogo de aventura, em estilo point-and-click. A história segue a vida de um jovem estudante universitário, Murray Schull, e seus dois melhores amigos, Eve e Steve. O grande problema na vida desses garotos começa a acontecer quando, em uma noite, a namorada de Steve, Crystal, desaparece no campus.

O jogo é bastante simples. Você clica aonde Murray deve andar e que objetos ele deve examinar. Enquanto isso, você ouvirá a interação entre os diferentes personagens, sempre falada em inglês britânico.

Absent - Imagem 1 do software

Para jogar Absent, é necessário criar uma conta no Desura, uma plataforma para jogos indie muito semelhante ao Steam. Uma vez dentro do programa, é só baixar o jogo e deixar que a instalação ocorra automaticamente na sua máquina.

Um mistério sobrenatural

Desde o primeiro desaparecimento, nós, os jogadores, vemos o que acontece com Crystal, que é raptada por uma estranha criatura que se assemelha com o estereótipo típico da Morte. Ao ser tocada, a menina desaparece subitamente deixando apenas o seu celular no chão.

Absent - Imagem 2 do software

No dia seguinte, Murray e seus amigos saem em busca dela e começam a vasculhar todo o campus. Conforme a investigação se aprofunda, os meninos começam a ser atormentados por visões fantasmagóricas e descobrem também que Crystal não foi a única vítima desta criatura sobrenatural, mergulhando cada vez mais em um clima de paranoia e assombro.

O jogo deixa clara a simplicidade de sua origem

Absent é certamente um produto oriundo de muito amor e esforço, mas ele é, sem dúvidas, o resultado de uma visão singular. Além da simplicidade de seu gameplay, o título conta com apenas 20 personagens e 40 cenários, todos desenhados e programados por uma única pessoa. 

Nossa Opinião sobre o Absent

Absent é um jogo que possui um certo charme, desses que encontramos em trabalhos muito pessoais e passionais. É perceptível o quanto o desenvolvedor depositou esforço em sua criação, mas infelizmente o jogo não é atrativo o suficiente. Nem em termos visuais e nem em termos de jogabilidade.

O trabalho foi produzido inteiramente por uma pessoa só, exceto pela gravação das vozes, e isso é perceptível pelos cenários e desenhos extremamente rústicos e pixelados. Apesar desta limitação visual e cenários vazios, isso tudo poderia ser relevado se o conteúdo fosse excelente, como em dezenas de outros jogos indie, mas este não é o caso de Absent. Aqui, o que nós temos é um point-and-click com um ritmo extremamente lento e com pouca interatividade para o jogador. São quase dez minutos de história, bem devagar, até que você comece efetivamente a jogar, e, como tudo é feito á base do diálogo entre personagens, o ritmo só vai diminuindo.

Uma narrativa interessante

O ponto forte de Absent é que a história certamente funciona, além de ter personagens muito bem dublados a ponto de você se interessar por eles. Tanto o protagonista quanto o elenco de apoio têm o seu carisma. Apesar disso, os outros problemas são tão persistentes que é difícil terminar o jogo.

Outro defeito grave são os aparentes bugs que permeiam esta versão. Você deve apertar F6 para salvar e F7 para voltar ao último momento que você salvou. Este modo de salvar pouco usual, típico de emuladores, ocorre justamente para evitar que você caia no loop de erros frequentes de Absent.

Em termos de jogabilidade, Absent é extremamente enxuto. Você vai utilizar o seu mouse para tocar nos diferentes locais da tela e fazer seu personagem interagir com eles. Se for uma porta, você vai mudar de sala, se for um objeto, Murray vai pegá-lo ou observá-lo, e assim por diante.

A única dificuldade que Absent apresenta é a sua língua. O jogo é muito baseado em diálogo e tudo na verdade é resolvido e respondido na forma de interação entre dois personagens e, se o seu inglês não for excelente, certamente este não será um título recomendável para você.

Considerando todos estes defeitos, ainda que a história seja interessante, é muito difícil recomendar o título da Fenton Films, especialmente para pessoas que não são fãs do gênero point-and-click. Se você não se preocupa com o ritmo lento e gráficos de baixa qualidade, talvez você possa gostar de Absent.

Prós & Contras

Prós

  • Uma narrativa intrigante
  • Boa dublagem de vozes

Contras

  • Muitos bugs
  • Jogabilidade demasiadamente simples e lenta
  • Gráficos muito rústicos e pixelados
  • Animações mal realizadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Absent

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação