Logo ACleaner Ícone

ACleaner

Versão 4.2 Grátis
1.12 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/05/2015 Cleanersoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+13 Avaliações
  • Foto de lucio mauro
    lucio mauro 17 de janeiro de 2010 - 14:59
    10
    Nota Excelente!
    o negocio é comprar,um processador melhor doque ficar fazendo beckup no micro,isso vai resolver o problema temporariamente mas de pois volta tudo de novo, á lembrando que tem que almentar amemoria do micro tbm é melhor. os arquivos sempre deixam rastros no micro fazendo els ficarem lentos desnecessariamente usando memorias desnecessariamente pense nisso...
  • Foto de Joel Pereira
    Joel Pereira 17 de janeiro de 2010 - 23:24
    2
    Nota Ruim!
    Não vejo a mínima necessidade de utilizar um programa desse tipo, visto que todos os processos executados por ele podem ser facilmente realizados manualmente. Excesso de programas instalados desaceleram o sistema, ajudando a aumentar sua lentidão. Seria mais um programa a instalar, contribuindo para aumentar essa lentidão.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Ferramenta útil para apagar arquivos que servem somente para ocupar espaço no computador

Você já deve ter reparado que computadores recém-desembrulhados dificilmente causam problemas e são bastante rápidos. No entanto, com o tempo, a velocidade de acesso aos arquivos (assim como as demais ações executadas pelo PC) cai drasticamente.

Isso acontece devido a vários fatores, mas um deles certamente é o excesso de arquivos inúteis no sistema, tais como os temporários relacionados a sites que foram visitados apenas uma vez e não serão mais vistos no futuro.

Outro problema acontece quando os registros do sistema operacional são corrompidos, uma vez que atrasa o acesso a determinado arquivo por seu atalho estar apontando para uma “direção errada”.

Para resolver tudo isso é possível utilizar um limpador de arquivos-estorvo, como o ACleaner. Com ele você apaga e/ou conserta os arquivos que quiser, sejam eles do sistema ou de algum programa.

Apagá-los é fácil: após instalar o programa, acesse o menu “Cleaner” e clique sobre “Settings...” para selecionar quais tipos de arquivos deseja procurar. A janela aberta exibe quatro abas, dentro das quais ainda existem outras. Fique atento aos itens com dois asteriscos vermelhos (**), pois eles exigem que você reinicie o computador.

A aba “Applications” permite que você escolha programa específicos para pesquisar. Porém, caso os que você usa não estejam na lista, use a aba “Custom” para nela inseri-los (o que pode ser feito a partir do arquivo inicializador ou do registro).

Limpador

De volta ao menu “Cleaner”, clique sobre “Clean Now” para limpar os arquivos, ou sobre “Test Now” para descobrir quanto espaço eles ocupam no disco rígido. Por sua vez, “Remove Item” e “Remove All” removem os itens escolhidos para verificação – a primeira opção, somente o selecionado, a segunda, todos os selecionados.

O menu “Registry” permite a verificação dos arquivos de registro. Clique em “Scan registry issue” para procurá-los, em “Repair registry issue” para consertá-los e em “Restore previous registry...” para restaurar os registros apagados, caso isso tenha causado algum tipo de falha no sistema.

Em “Tools”, à esquerda, você seleciona quais programas são executados junto ao Windows (“Startup”), vê o histórico de ações realizadas pelo ACleaner (“View History...”) e faz um backup dos seus registros (“Backup Full Registry...”). A opção “Windows Backup...” aparentemente não funciona, pois nada acontece após sua seleção.

Por fim, “Options” permite a configuração de diversas opções, tais como a inicialização automática com o Windows do ACleaner, o local onde o backup de registros é salvo, o número de vezes que um arquivo é apagado (para dificultar a recuperação), o atalho para a “Boss Key” (esconde os navegadores) e os arquivos que devem ser ignorados/protegidos durante as pesquisas (“Ignore List”).

Nossa Opinião sobre o ACleaner

Quem deseja simplicidade na hora de remover arquivos indesejados encontra o programa certo com o ACleaner. Nele há opções para apagá-los das mais diversas fontes e, inclusive, é possível escolhê-las caso não estejam disponíveis num primeiro momento.

A aparência simples do programa faz seu desempenho aumentar, porém não só ela, pois parte do grande desempenho advém do tamanho do ACleaner: menos de 2 MB. Em resumo: ele possui várias opções de configuração, é fácil de usar e tem alto desempenho.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Pesquisa rápido
  • Resolve problemas velozmente

Contras

  • Design pobre
  • Configurações não muito fáceis de realizar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ACleaner

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação