*

Logo Adobe Muse ícone

Adobe Muse

CC 2015
  • Gratuito para testar
  • 100,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 3/12/2015
  • Adobe
  • Baixar
    Gratuito para testar

Uma ferramenta de criação de sites com visual e recursos profissionais para quem não quer mexer com programação

Por Ana Nemes
Publicidade

O Muse é um programa Adobe que promete ajudar na criação de sites para acesso de aparelhos desktop e mobile com uma aparência profissional e vários recursos, mesmo que o usuário não tenha a menor ideia de como programar uma linha de código.

O serviço oferece várias ferramentas para a organização de layout e criação de conteúdo a partir de várias ferramentas que muita gente já está acostumada a usar, especialmente se for adepta de outros programas da Adobe, como InDesign, Photoshop e Illustrator. Entre elas, destaca-se o painel de camadas (“Layers”), que separa todos os elementos de uma página específica.

Agora parte da família Creative Cloud, o Muse permite que você salve seu trabalho e continue a mexer nele em qualquer dispositivo com o CC instalado, exatamente do ponto em que parou, graças ao armazenamento na nuvem. Além disso, trabalhos feitos em programas desse serviço podem ser importados para um projeto de site.

Página sob encomenda

Com o Muse, a Adobe separou a criação de um site em quatro etapas simples:

  • Planejamento: a disposição das diferentes páginas que compõem o site;
  • Design: a formatação, edição e diagramação de cada aba;
  • Pré-visualização: um modo que mostra o trabalho feito até agora como se estivesse no ar;
  • Publicação: a postagem do conteúdo na internet.

Com exceção da publicação, todas as outras etapas podem ser desenvolvidas em conjunto. Desse modo, você pode voltar e avançar quando for preciso.

A parte de planejamento com as páginas do site.

Você ainda pode utilizar, além dos conteúdos criados em outros aplicativos, códigos HTML prontos que são encontrados em sites como Google Maps e YouTube. Você ainda pode adicionar imagens, slides e formulários aos textos, links e outros conteúdos inseridos nas páginas.

Edição em tempo real

Uma das maiores novidades da nova versão do Muse é o “In-Browser Editing”. Essa função bastante pedida permite que os administradores e donos de um site realizem eles mesmo pequenas edições de texto e imagem de uma página criada pelo programa – isso a partir do próprio navegador de internet, sem precisar instalar a ferramenta ou o Creative Cloud.

A edição de uma página é parecida com o Photoshop.

Essas mudanças não pedem experiência em webdesign podem ser incorporadas no arquivo original do Muse após permissão do criador da página.

Parallax Scrolling

O nome pode parecer complicado, mas a nova função é simples: essa nova tecnologia do Muse permite que você incorpore efeitos ainda mais bonitos e interessantes em sua página – e com cada vez menos cliques.

Efeitos de movimento deixam o site mais completo.

É possível, por exemplo, colocar objetos que “caem” na tela junto com o movimento da barra de rolagem. Isso pode ser feito com caixas de conteúdo ou imagens que sejam importantes para a página.

S.O.S.

A integração não acaba no Creative Cloud: o fórum do programa foi remodelado, tornando-se o lugar ideal para que você tire dúvidas com especialistas na área ou outros membros da comunidade e peça melhorias, correções ou itens adicionais que podem surgir em futuras atualizações.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso
Importante

Antes de instalar o " Adobe Muse " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Adobe Muse

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Muse e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ótimo para designers que não querem se preocupar com a programação ao criar os seus sites, o Muse é mais um produto de sucesso da Adobe. A integração com os demais aplicativos do grupo Creative Cloud fazem com que ele seja ainda mais reconhecido e indicado entre pessoas com todos os níveis de conhecimento em informática.

Seu principal ponto positivo é que ele simplifica a criação e o planejamento de um site, tornando o processo mais fácil para o designer, porém sem deixar o resultado com uma aparência simples demais – os efeitos Parallax Scrolling, novidades da versão CC, deixam para trás muitas páginas ditas profissionais.

Além disso, a interface do programa permite a organização hierárquica de um site da melhor forma possível, mesmo que ele contenha uma infinidade de páginas secundárias. As ferramentas estão em ótimo número e também estão bem localizadas. Por serem similares a outros editores da Adobe, tais recursos são mais fáceis de serem dominadas do que você imagina.

O único defeito do serviço é a inexistência do português como idioma. Embora seja possível criar um site na ferramenta sem dominar o idioma, seria ideal que nossa língua estivesse disponível – especialmente por ela estar presente em outros produtos da mesma empresa.

ImportantePrós
  • Facilidade de criação de sites
  • Não é preciso saber programar
  • Ferramentas e widgets dinâmicos prontos
  • Facil de se organizar e planejar a criação
  • Portabilidade com os outros programas da Adobe
ImportanteContras
  • Sem opção em português

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Luciano Santana Luciano Santana
    em 2/2/2014 ás 02:16h
    versão: CC 5.0 2

    O programa em si é bom , perfeito para criar rascunhos mas o código é muito porco , desorganizado .

  • KrazyKaos KrazyKaos
    em 26/4/2012 ás 09:09h
    versão: 1.0 Beta 5

    Sou estudante de Web Design e precisava de um programa assim há tempos! Agora não preciso mais perder meu tempo com programação em dreamweaver e coisas do tipo, só arrasto e copio códigos que se transformam em aplicações de maneira bem simples. Este programa é beta, mas possui bastante recurso. Aceita flash, javascript, css, entre outros. E o mais importante: Exporta tudo em HTML5!

  • Leonardo Kimura Leonardo Kimura
    em 16/8/2011 ás 14:38h
    versão: 1.0 Beta 5

    Bem facil programar um site com esse programa

  • Kevin Santos Kevin Santos
    em 15/8/2011 ás 15:17h
    versão: 1.0 Beta 5

    O melhor para usuários novatos eu usei e recomendo!

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Adobe Air
Publicidade


Shopping Baixaki