Logo Advanced Windows Service Manager Ícone

Advanced Windows Service Manager

Versão 3.5 Grátis
4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/06/2013 SecurityXploded
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Com a análise de serviços do Windows, este programa descobre aqueles potencialmente infectados

Advanced Windows Service Manager é um programa cuja função é realizar a análise dos diversos serviços rodando no seu computador para descobrir quais deles estão potencialmente infectados por malwares ou rootkits. Ele funciona como o Gerenciador de tarefas do Windows, porém mostra cores diferentes em itens suspeitos, com funcionamento irregular.

Assim como acontece quando você abre o “msconfig.exe”, o Advanced Windows Service Manager oferece a opção para desativar definitivamente um serviço ou apenas interrompê-lo temporariamente. Também é possível fazer o programa exibir apenas processos ativos no momento e esconder aqueles nativos do próprio Windows – ou seja, que não foram instalados por outro programa.

Serviços

Sem preocupações

Uma vez que o Advanced Windows Service Manager é capaz de indicar visualmente quais serviços são potencialmente perigosos, usá-lo é uma boa maneira de descobrir se seu computador foi infectado por algum malware.

Eventualmente, acontece de eles tomarem conta de alguns serviços especiais do Windows, uma vez que estes apresentam permissões especiais para agir no sistema. A partir daí, basta as pragas agirem como quiserem para terminar de estragar seu PC. Contudo, usar o Advanced Windows Service Manager permite a identificação rápida do malware, deixando você interromper o processo infectado e impedindo a ação do vírus.

Lista

É sempre recomendado ter um antivírus instalado em seu computador, pois de outra forma você não consegue se livrar de programas maliciosos. Além disso, o Advanced Windows Service Manager serve exclusivamente para identificar e interromper temporariamente serviços infectados, não apresentando uma solução permanente. Com ele, você para um aplicativo e permite que o antivírus aja como quiser com ele.

Nossa Opinião sobre o Advanced Windows Service Manager

O Advanced Windows Service Manager apresenta duas funções interessantes para quem for usá-lo: a possibilidade de desativar processos definitivamente e a habilidade de identificar serviços do Windows agindo de forma não convencional – o que pode representar a ameaça de um malware que infectou seu computador.

No primeiro caso, ele facilita a função do “msconfig.exe”, pois mostra mais informações a respeito dos serviços, garantindo que você saiba aquilo que deve ser desativado. Se o problema for um vírus, você não consegue exatamente eliminá-lo usando o Advanced Windows Service Manager, mas pode identificá-lo mais rapidamente, além de interromper sua execução, o que pode facilitar o trabalho do antivírus.

O Advanced Windows Service Manager poderia ser mais completo, dado que suas funções não representam uma maneira de solucionar o problema, mas apenas de identificá-lo. Por exemplo, seria interessante caso houvesse um sistema de avisos, capaz de notificar você assim que um serviço apresentasse comportamento estranho.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Mostra em cores diferentes os serviços suspeitos

Contras

  • Não apresenta mais as opções de escanear um arquivo com um antivírus online
  • Serve apenas para identificação, sem mostrar opções para solução de problemas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Advanced Windows Service Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação