Logo Aero Shake Ícone

Aero Shake

Versão 1.3 Grátis
201 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 Adam Pash
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+27 Avaliações
  • Foto de Danilo Valerio
    Danilo Valerio 22 de janeiro de 2009 - 14:59
    8
    Nota Ótimo!
    Ele cumpri com o que é dito. Você minimiza suas outras janelas com um simples "chacoalhão", más como foi dito por um dos colegas prefiro o `mostrar área de trabalho` ou o atalho de teclas combinadas "tecla windows + D" e pronto rs. Más pra quem gosta de novidade vale a pena baixar para experimentar e tirar as próprias conclusões. Recomendo.
  • Foto de MidNight-Dog
    MidNight-Dog 12 de novembro de 2008 - 21:03
    4
    Nota Bom!
    O atalho é bem útil, só sacudir o mouse e pronto. Porém, as janelas não são minimizadas na barra de tarefas, elas se tornam botões que ficam logo acima da barra. Eu não gostei. Também achei que teriam alguns efeitos visuais, mas não tem... Pelo menos foi assim que funcionou aqui no meu PC.

Descrição

Douglas Ciriaco
Minimize todos os aplicativos do Windows simplesmente chacoalhando a janela que está aberta no momento

Ao apostar em uma interface totalmente reformulada, o Windows 7 oferece uma experiência de uso renovada que foi muito elogiada, inclusive por quem criticou o fraco desempenho da versão Vista. Além de um visual modificado, o sistema operacional dispõe de vários recursos novos que tornam sua utilização mais prática e intuitiva.

Uma das diferenças que o Windows 7 disponibiliza em relação às versões anteriores é o recurso shake (sacudir, em uma tradução livre) na interface Aero. Com ele, quando há muitas janelas abertas no computador, basta selecionar e sacudir um pouco uma delas para que todas as demais sejam minimizadas – assim, poupa-se tempo na hora de organizar as janelas abertas, sem ter de reduzi-las uma por uma manualmente.

Aero Shake - Imagem 1 do software

Quem já pôde testar esse recurso ou simplesmente está curioso para ver como ele funciona pode utilizar o Aero Shake como forma de adicioná-lo a computadores que possuem as versões XP ou Vista do Windows. Isso tudo sem precisar ocupar nenhum espaço no disco rígido, pois o programa dispensa qualquer tipo de instalação na máquina.

Utilizar o programa é uma tarefa bastante simples: após executar o aplicativo pela primeira vez, será adicionado um ícone em forma de H na Área de notificação. Para minimizar as janelas do sistema operacional, basta selecionar uma janela qualquer (que não pode estar maximizada), clicar sobre a barra de título e movê-la de um lado para outro durante alguns segundos para ver todas as demais sendo minimizadas automaticamente.

Nossa Opinião sobre o Aero Shake

Embora não seja um recurso essencial para o funcionamento do sistema operacional, o Aero Shake adiciona uma funcionalidade interessante ao Windows. Como dispensa qualquer tipo de instalação, pode-se testar o aplicativo sem alterar qualquer documento do sistema operacional, garantindo a integridade dos pontos essenciais do sistema operacional.

Mesmo sem muitas funcionalidades, vale conferir o Aero Shake, nem que seja para adicionar uma função curiosa ao computador e ter uma previsão dos recursos disponíveis no Windows 7.

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa instalações
  • Fácil de utilizar

Contras

  • Não adiciona muita funcionalidade ao Windows

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aero Shake

+27 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação