Logo Aero Studio Ícone

Aero Studio

Versão 1.0.11.13 Grátis para testar
2.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/06/2010 Ioneo
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Experimente este editor virtual de música feito para ser usado em um PC comum

O Aero Studio é uma plataforma profissional de criação e edição de música, que conta com uma interface simples e poucos comandos. Com uma área de trabalho larga, ele ajuda na composição e visualização do que está sendo tocado.

Para fazer tudo isso, ele utiliza uma área de trabalho dinâmica, à qual você pode adicionar e retirar tarefas a qualquer momento, com apenas um clique. O desenvolvedor ainda promete uma perfeição sem precedentes, graças a maquina de cálculo de 64 bits de precisão.

Comece a criar

Para começar produzir, clique com o botão direito – a maior parte dos comandos é feita com os botões do mouse – no campo “Machine view” (Visualização da máquina) e clique em “New machine” (Nova máquina). Escolha, dentre os disponíveis, o instrumento que deseja.

Em seguida, no campo “Piano Roll” você produz a música, nota a nota utilizando para isso a visualização das teclas do piano. Novamente, apenas com o uso do mouse. Se você tem noções de notação musical, não deve encontrar problemas para usar este recurso.

Edição manual com ajuda do piano.

Você ainda pode usar a caixa “Virtual Keyboard” (Teclado virtual) para usar o teclado do PC como se fosse um de música. Escolha o instrumento e clique na caixa do piano. Então é só começar a usar as teclas de letras.

Outra opção é ir nas configurações do software e conectar um dispositivo externo, como um sintetizador. O Aero Studio reconhece a ferramenta e automaticamente grava o que está sendo tocado nela e ainda produz a notação simples para piano.

Algumas propriedades do software

O desenvolvedor garante que o software possui, entre outros, os seguintes recursos:

  • Otimização das gravações
  • Novas máquinas (instrumentos)
  • Qualidade superior
  • Modos de voz (mono e polifônicos)
  • Osciladores com PWM
  • Emulação analógica de graves.

Nossa Opinião sobre o Aero Studio

A ideia do Aero Studio de trabalhar com workflows (ondas de trabalho), ou seja, janelas de configurações que você adiciona e exclui a hora que quiser, é boa. No entanto, na prática, não é tão fácil. A falta de comandos na barra de tarefas torna o uso do software difícil.

Durante os testes o Aero Studio apresentou problemas de execução: algumas vezes ele falha em produzir os sons programados. Devido a estes problemas, é mais recomendado procurar outra ferramenta de edição de áudio. Uma que não traga tantos problemas e que não tenha uso limitado.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramenta de workflows é interessante.

Contras

  • Não funciona bem.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aero Studio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação