Logo Aezay Registry Commander Ícone

Aezay Registry Commander

Versão 15.02.15 Grátis
226 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 04/09/2015 Anders Jakobsen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Encontrar as chaves de registro que você precisa alterar é mais fácil ao organizá-las diferentemente

Aezay Registry Commander é uma ferramenta para você criar, apagar, copiar, mover e editar os registros do sistema operacional. Basicamente, ele funciona de maneira muito semelhante ao Editor de registros do Windows, com a diferença de apresentar as informações de maneira diferente e possuir uma função para buscar registros por nome, tamanho e valor.

Ao usar determinados programas, você consegue realizar algumas modificações úteis somente por meio da edição de seus registros na pasta do Windows. Por exemplo: ao jogar Final Fantasy 7 (versão PC), deixar o game acessar as animações gráficas no CD o deixa lento e, frequentemente, faz com que ele trave – ao editar o registro, é possível definir uma pasta no HD para o acesso aos vídeos copiados dos CDs do jogo.

Organizado em pastas

Mudança de perspectiva

Encontrar um registro pela ferramenta do Windows é difícil se você não tiver o “mapa” com o caminho a ser trilhado pela árvore de pastas. O Aezay Registry Commander muda a maneira como você vê os registros: torna a visualização parecida com a do Windows Explorer, organizando-os em pastas com nomes mais compreensíveis – como “Control Panel”, “Network” e “Printers”.

Para melhorar a navegação entre dezenas de pastas, o programa apresenta uma ferramenta de busca, acessada por meio do atalho “Ctrl +F” – nela, digite o nome do registro desejado para encontrá-lo. Caso você pretenda modificá-lo com frequência, use “Ctrl + B” para inseri-lo na lista de favoritos.

Além disso, caso não goste da maneira como os dados são exibidos, aperte a tecla F2 para acessar as configurações. Na aba “Visual”, use os botões presentes para escolher a fonte exibida, assim como cor e tamanho – as demais abas apresentam opções úteis somente para usuários avançados, então é melhor não alterá-las se não souber por que está fazendo isso.

Nossa Opinião sobre o Aezay Registry Commander

As poucas opções do Aezay Registry Commander podem parecer irrelevantes em um primeiro momento, porém se provam muito práticas quando você as utiliza – pois diminuem o tempo de acesso aos arquivos. Apesar de não parecer muito diferente do editor padrão do Windows, o fato de exibir as subpastas presentes nas pastas torna mais fácil acessá-las do que por meio da organização em árvores – um ponto muito positivo.

O visual do programa também é outro fator que contribui na escolha para a substituição do “regedit” por ele. Afinal, ele permite a alteração da fonte na qual os caracteres são exibidos – possibilitando mudanças como tamanho, tipo e cor. Além disso, também há como alterar a identificação dos diferentes registros – podendo atribuir uma cor a cada uma.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Permite alteração de aparência
  • Possui ferramenta de pesquisa

Contras

  • Interface pouco intuitiva
  • Muito semelhante ao editor padrão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aezay Registry Commander

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação