Logo Against The Wall Ícone

Against The Wall

Versão Alfa 0.52 Grátis
63.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 12/04/2012 Michael P. Consoli
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Escalar um paredão enorme fica muito mais fácil quando você usa magia como auxílio

Against The Wall é um puzzle que requer o Unity Web Player para rodar. Nele, você se movimenta com uma câmera em primeira pessoa e todos os comandos tipicamente encontrados em games do gênero FPS, fazendo-o parecer bastante com jogos como Portal e Q.U.B.E., com o qual compartilha a característica de apresentar desafios relacionados com a movimentação remota de cubos presos às paredes.

O objetivo principal de Against The Wall é escalar um paredão para alcançar o topo. É possível fazê-lo de modo fácil ou difícil, isto é, você pode simplesmente escalar sem usar nenhum auxílio além dos cubos, ou pode procurar alcançar lugares específicos do cenário, a partir dos quais você consegue subir rapidamente grandes trechos da parede.

Subindo a montanha, sem fazer manha

Diferente de Q.U.B.E., em que os blocos apresentam características muito distintas entre si e você precisa seguir sempre em frente, Against The Wall foca sua jogabilidade na escalada de uma parede. Pode parecer simples num primeiro momento, mas logo você percebe a dificuldade que a subida é capaz de proporcionar. Pois, tal como numa escalada real, aqui você precisa estudar a melhor rota e interagir com os blocos de acordo.

Conforme você sobe, frequentemente você se encontra um pouco perdido, sendo preciso voltar alguns passos e refazer o trajeto para conseguir prosseguir. Além dos blocos cinza, há também peças verdes e marrons com as quais há como interagir. Suas funções são a mesma do primeiro, mas a verde começa a voltar para dentro da parede assim que você pisa sobre ela, enquanto a marrom o faz após alcançar seu comprimento máximo.

Objetivo

Objetivos perdidos na vastidão

Como mencionado acima, você encontra alguns facilitadores para ajudar na escalada, os quais fazem você subir vários metros em poucos segundos. O primeiro é um elevador (acionado pela alavanca vermelha no teto), o qual está dentro da estrutura de madeira, logo acima do ponto de partida.

Caso você não faça um caminho muito irregular e tente manter uma subida em linha reta, não deve demorar a você encontrar um pequeno vilarejo abandonado. Ao atingir seu final, um monstro estranho surge, mas não ataca. Subindo nela, a criatura voa alguns metros e se gruda numa parede, o que pode matar seu personagem se você não evitar o impacto em tempo.

O último lugar que você deve visitar nesta versão demonstrativa fica no mesmo trajeto que você seguiu desde o início: sempre pra cima. Como referência, você deve usar o pilar encontrado ao lado do vilarejo: ao segui-lo, você eventualmente encontra uma pequena cabine, onde a mensagem avisando sobre o término da demo é exibida.

Mire

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Clique esquerdo: move o bloco sob a mira;
  • Clique direito: interrompe o movimento de um bloco;
  • Tecla C: faz o personagem se abaixar;
  • Esc: exibe o menu;
  • Tecla F5: salva o jogo;
  • Tecla F9: carrega a última posição salva.

Nossa Opinião sobre o Against The Wall

É realmente uma pena que Against The Wall esteja apenas na fase de testes Alfa ainda, pois será difícil aguentar a espera pelo lançamento oficial do game completo. Não apenas porque o jogo em si promete ficar muito melhor quando estiver completo, mas também pelo fato desta versão demonstrativa ser muito pequena no momento. Contudo, isso pode não ser um problema, pois você pode jogar indefinidamente no paredão infinito de blocos do game.

Embora não ainda apresente uma música de fundo para animar as partidas, o som do vento e a movimentação dos blocos é suficiente para deixar você distraído – dada a dificuldade apresentada na escalada. Tamanha é a qualidade dos desafios que você repara facilmente que os blocos não foram posicionados ao acaso, mas sim arranjados cuidadosamente para dificultar o trajeto ao máximo, sem torná-lo impossível.

Com seus comandos fluídos, câmera em primeira pessoa e proposta na categoria puzzle, Against The Wall lembra jogos como Portal e Q.U.B.E., o que é uma grande vantagem para ele, considerando o sucesso desses títulos. Uma adição interessante ao game seria a possibilidade de atacar possíveis monstros (aranhas gigantes, por exemplo), o que aumentaria ainda mais sua dificuldade e a diversão proporcionada.

Prós & Contras

Prós

  • Boa jogabilidade
  • Dificuldade instigante

Contras

  • Não há música de fundo
  • Ainda está na versão Alfa
  • Muito curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Against The Wall

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação